Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Placas de vídio PCI-E

Posts recomendados

Estou com placa de vídio on board, ainda não entendo muito dessa parte, minha placa mãe é uma Asus P5GC-MX1333, eu sei que preciso de uma placa de vídio PCI-E mas não sei se minha melhor escolha seja uma 8600 GT. O técnico me disse que estou usando 256 MB de RAM (tenho 2 GB) para a placa de vídio, ou seja, estou com menos 256 MB de RAM para outras finalidades. Isso foi o que ele me passou, eu preciso saber se vale a pena aumentar essa RAM pra placa de vídio, ou se compro uma boa placa de vídio, não sei se é possível aumentar os MB's de vídio retirando mais da RAM, caso for, vai aumentar os FPS em jogos? e caso seja possível como faço?

Ou, caso eu compre a placa de vídio, quando eu equipá-la, automaticamente após eu instalá-la aqueles 256 MB que estavam pra vídio on board voltam pra RAM?

É, estou meio desorientado :wacko:

Por favor me ajude ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com placa de vídio on board, ainda não entendo muito dessa parte, minha placa mãe é uma Asus P5GC-MX1333, eu sei que preciso de uma placa de vídio PCI-E mas não sei se minha melhor escolha seja uma 8600 GT. O técnico me disse que estou usando 256 MB de RAM (tenho 2 GB) para a placa de vídio, ou seja, estou com menos 256 MB de RAM para outras finalidades. Isso foi o que ele me passou, eu preciso saber se vale a pena aumentar essa RAM pra placa de vídio, ou se compro uma boa placa de vídio, não sei se é possível aumentar os MB's de vídio retirando mais da RAM, caso for, vai aumentar os FPS em jogos? e caso seja possível como faço?

Ou, caso eu compre a placa de vídio, quando eu equipá-la, automaticamente após eu instalá-la aqueles 256 MB que estavam pra vídio on board voltam pra RAM?

É, estou meio desorientado :wacko:

Por favor me ajude ^^

Quando você colocar a placa pci-ex (com memória dedicada não a turbo-cache) seus 256mb ficarão livres, como você está usando video on-board ele usa sua memória ram, o desempenho com a 8600 vai ser muito superior do que com o video on-board!

----

Qual sua fonte ? Quais os jogos q você costuma jogar?

Link para o comentário

Que resto? se é possível retirar mais memória da ram, e passar pro video e se isso vai aumentar os fps?

----

A resposta é não , 256mb é o máximo q você pode setar nessa bios para ser compartilhada e mesmo que pudesse aumentar mais, os fps continuariam os mesmos, para subir os fps você teria que aumentar os clocks dela e isso pode não ser possível no seu video on-board;)

Link para o comentário

Minha fonte? Desculpe não sei como ver, se puder me dê um toque.

Jogos que costumo jogar é Half-Life 2, Counter-Strike Source, mais precisamente Half-Life 2 Episode Two, e provavelmente virão novos jogos da série (HL) exijindo um pouco mais, ou seja, pegando no high o Episode Two com uns 80 FPS já está bom.

o que sei é isto:

RAM: 2 GB

Processador: Intel Core 2 Duo 2,0 Gzh

MB: Asus P5GC-MX1333

A placa de vídio é que estou em dúvida do que pegar

Link para o comentário

Minha fonte? Desculpe não sei como ver, se puder me dê um toque.

Jogos que costumo jogar é Half-Life 2, Counter-Strike Source, mais precisamente Half-Life 2 Episode Two, e provavelmente virão novos jogos da série (HL) exijindo um pouco mais, ou seja, pegando no high o Episode Two com uns 80 FPS já está bom.

o que sei é isto:

RAM: 2 GB

Processador: Intel Core 2 Duo 2,0 Gzh

MB: Asus P5GC-MX1333

A placa de vídio é que estou em dúvida do que pegar

Me diz até quanto você tá disposto a gastar pra eu te indicar uma placa boa e fonte tambem dependendo de qual você tem no momento mas deve ser genérica,você teria que abrir o gabinete pra ver qual é a fonte...

Link para o comentário

Bom, para a placa de vídio pretendo gastar no máximo 600 R$.

Não tem nenhum programa que possa identificar a fonte (tipo everest)?

Não, everest não identifica fonte:D , nenhum software identifica.

A placa eu te recomendo a 9600gt: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75830644-placa-de-video-geforce-9600gt-512mb-gddr3-256bits-_JM

----

essa é mais de 100% superior à 8600gt que você ia pegar, os preços variam, e você vai precisar de uma fonte com "watts" reais.

esta aqui pra aguentarhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75302444-fonte-atx-zalman-460w-reais-zm460b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

Link para o comentário

Fonte que vem em gabinete quase certeza que é genérica.

Quanto pode gastar na placa ?

Bom, para a placa de vídio pretendo gastar no máximo 600 R$.

Não tem nenhum programa que possa identificar a fonte (tipo everest)?

Pretendo gastar no máximo isto.

Link para o comentário

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74359499-fonte-seventeam-st-350bkv-350w-reais-atx-20-r-11799-_JM

Essa aqui suporta né?

Se suportar eu pego ela e mais a 9600 GT que o Kassiowym me indicou e vai dar certinho os 600 R$ =D

Agora sério, eu nunca imaginei que teria que trocar a fonte por causa da placa de vídio :S

Vejo que não entendo nada sobre Hardware =/

valeu =D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!