Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o Sinal do Wi-Fi

martin_riggs

Posts recomendados

Caros colegas,

Divido a internet com um colega aqui do prédio, só que agora tb uso wi-fi por causa do meu notebook. Este colega usa um note tambem e conectava de boa até sua placa de rede dar pau.

Gostaria de saber se tem como estender meu sinal wi-fi até o ap dele (uns 70Mts), pois já tem um cabo com rj45 que chega lá. Pesquisei algumas antenas, mas usam conectores diferentes.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tanto liagr uma antena mais poderosa no AP, como usar uma antena mais possante no próprio notebook...

aí vai depender do que for mais viável...

mas os conectores das antenas que eu já ví são todos com aquele encaixe dourado...

agora, 70 m nem é tão longe... mas levando em consideração que é um prédio, terá muitos obstáculos à frente...

o que vocês podem fazer é ir para o corredor do prédio e ir andando (se os 2 aps forem no mesmo andar) ou ir subindo até perder o sinal...

aí, se por exemplo, sua antena é de 3DBi e o sinal perde a 35m, então uma de 6DBi deve chegar bem fraco no AP dele... então o ideal seria comprar uma antena de cerca de 12DBi, para o sinal chegar forte lá no outro AP...

Link para o comentário

você pode tanto liagr uma antena mais poderosa no AP, como usar uma antena mais possante no próprio notebook...

aí vai depender do que for mais viável...

mas os conectores das antenas que eu já ví são todos com aquele encaixe dourado...

agora, 70 m nem é tão longe... mas levando em consideração que é um prédio, terá muitos obstáculos à frente...

o que vocês podem fazer é ir para o corredor do prédio e ir andando (se os 2 aps forem no mesmo andar) ou ir subindo até perder o sinal...

aí, se por exemplo, sua antena é de 3DBi e o sinal perde a 35m, então uma de 6DBi deve chegar bem fraco no AP dele... então o ideal seria comprar uma antena de cerca de 12DBi, para o sinal chegar forte lá no outro AP...

Agradeço a sua ajuda, ele já esta vendo com um colega da área umas antenas emprestadas para testarmos, de 5 e 10 DBi.

Até tentei o esquema da antena "windisurf", mas piorou.:lol::lol::lol:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!