Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado com iluminação | Sugestão?

Posts recomendados

Bom pessoal, eu dei uma olhada em alguns tópicos mas ainda nao consegui uma sugestao, eu gostaria de comprar um teclado bom(nao caro), me interessei pelo G-600 da A4Tech, entretanto ele nao tem uma caracteristica q estou buscando também, teclas luminosas. Nao precisa ser grande coisa, nem q fosse algum adesivo q brilha no escuro, mas eu preciso dessa caracteristicas, e os unicos q encontrei estão na faixa de R$300+.. achei outro também, mas flexivel, e por 40 reais.. esta fora d questao.. alguem sabe de algum teclado bom(basicamente para jogos), q nao junte sujeira e com iluminacao das teclas??? mas no maximo uns R$120?? sera q consigo encontrar??

desde ja agradeço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lutero, sabe onde consigo mais informações a respeito desses aparelhinhos?? seria interessante porque realmente gostei desse teclado da A4Tech.. se eu conseguir iluminar ele seria otimo..

o problema é exatamente esse, jogar no escuro, teclar não tem tanto problema, afinal errei a tecla so dar BackSpace q ta consertado, agora você teclar errado no jogo, e de repente usar aquela pocao unica q vinha guardando, comandos errados em alguns jogos costumam valer a vida.. rsrsrsrs

Edit:

Andei vendo alguns tutos, mas a maioria envolvem colocar leds na mesa de modo a clarear o teclado, o que no meu caso, alem d ser nao exatamente o que eu quero, fica difícil pelo fato de q a mesa do PC é reta, não dakelas q sai a gavetinha dele.. vi um também mas o resultado não é tão bom, e outro extremamente complicado q consiste em abrir o teclado, separar tecla por tecla, furar elas,fazendo cada simbolo da tecla, e iluminando com leds dentro.. mas ai desvirtua do topico, seria melhor a area de mods, se eu não conseguir uma boa dica aqui crio um topico lá ^^

Link para o comentário

lutero, sabe onde consigo mais informações a respeito desses aparelhinhos?? seria interessante

o problema é exatamente esse, jogar no escuro,

outro extremamente complicado q consiste em abrir o teclado, separar tecla por tecla, furar elas,fazendo cada simbolo da tecla, e iluminando com leds dentro..

furar teclado... etc... nem pensar!

você mora em SP?

Link para o comentário

O amigo Luis Sérgio num outro forum fez o seguinte:

Iluminou o local aonde fica o teclado!

assim ele diz lá no site: (espero que possa citar ele aqui)

desenvolvi isso para acabar com um problema que me incomodava muito:

procurar as teclas no escuro enquanto jogava jogos escuros com a luz apagada.

quem nunca se desesperou em Doom³ depois de apertar F5 e dar de cara com um zumbi?

ou em HL2, em alguma missão no escuro, sem balas, tentando procurar o botão "G" no teclado pra tacar uma lata de tinta no cara que quer te matar (sim, isso mata!)

pois bem...

para resolver esse problema, pensei:

é só usar LEDs!!! (acho que qualquer um pensaria nisso. hehehe)não é caro e resolve bem! icon_biggrin.gif

mas de onde vou tirar a alimentação para eles?

ligar no cabo 5V que uso pro LCD?

não... aí não poderia mexer no LCD sem mexer nos leds...puxar outro fio?

mas aí tambem teria um problema de outro fio saindo do pc, e eu vou trocar de fonte em breve (já troquei =D)...

JÁ SEI!

da porta USB!!!

partindo do princípio de que eu sempre tenho uma porta USB livre e que essas portas alimentam até 500mA em 5V, é perfeitamente aceitável ligar LEDs na USB (até 25 LEDs de 20mA).

o melhor disso tudo é que nem é necessario ter conhecimentos de eletrônica muito avançados, dá pra qualquer um com boa vontade fazer. basicamente, é só saber soldar.

===================

MATERIAL NECESÁRIO: (no meu caso, para dois LEDs)

===================

2 LEDs super brilho (comprei brancos mesmo) - R$2,50 cada

1 resistor de 47ohm 1/8W - R$0,05

1 cabo USB daqueles usados em impressora R$5,00

1 interruptor daqueles pequenininhos azuis - R$1,00 (isso fica a gosto de quem montar)

1 metro de um fio paralelo fino (no meu caso, usei cabo de som mesmo. era o que tinha mais perto icon_lol.gif )

pistola de cola quente, para colar os cabos embaixo da mesa.

fita isolante

ferro de solda

solda

eu fiz o meu com 2 LEDs, pois só precisava de luz pra jogar.

para quem estiver mexendo em DOS ou em Linux, recomendo 3 LEDs (um na esquerda, um na direita e um no meio)

para 3 LEDs, o resistor muda para 33ohms 1/5W

===========

COMO FAZER:

===========

pegue o cabo USB de impressora e corte o conector da impressora (o da placa mãe obviamente irá ficar =P)

desencape o cabo, e isole os fios VERDE E BRANCO. (pode variar dependendo do fabricante do cabo)

você irá usar somente os fios VERMELHO (+) E O PRETO (-)

solde o resistor no fio vermelho e depois solde numa ponta do interruptor.

solde o fio que será usado como POSITIVO na outra ponta do interruptor

Agora vamos ligar os LEDs no cabo...

NOTA: os LEDs serão ligados em paralelo ao longo do fio de corrente.

ledsparalelo3sb.jpg

isso varia muito de acordo com a necessidade...

no meu caso, usei um na direita e um na esqueda da mesa, mas você pode botar o LED onde quiser (afinal, é você que vai usar)

AVISO: recomendo NÃO cortar as pernas do LED, para depois poder ajustar o ângulo.

abra uma pequena brecha no fio e enrole uma parte do positivo do LED (a perninha maior), depois solde para não ter problemas. faça o mesmo com o negativo. no meu caso, só isolei o 1° (do lado do interruptor, na direita), pois não havia necessidade de isolar o outro.

repita isso para o(s) outro(s) LED(s).

depois disso, temos que colar o interruptor e o cabo com os LEDs na mesa.

eu sinceramente acho uma merd* fazer isso sozinho... recomendo que alguém te ajude a segurar ou colar as coisas. também recomendo que você tire aquela parte onde fica o teclado e o mouse antes de começar.

vamos começar pelo interruptor:

a posição dele fica a seu critério, mas é melhor ficar do lado que a torre fica na mesa (a minha fica na direita da mesa, então colei na direita)

um macete para colar o interruptor:

aplique um pouco de cola EM CIMA dele e no lado que ficará em contato com a mesa (no meu caso, direita), encoste-o na mesa, fazendo uma pequena pressão e só então aplique cola embaixo e na outra lateral dele - isso ajuda a firma-lo enquanto você cola.

detalheint1ia.th.jpg

depois, estique o cabo USB ao longo da emenda entre o tampo e a "perna" da mesa, e cole-o até que ele fique firme sozinho. isso ajuda a não forçar o interruptor para baixo e para ninguém notar que há um cabo passando ali.

caboeint2bg.th.jpg

depois disso, cole o cabo com os LEDs. eu botei de um jeito que os LEDs não ficassem a mais de 1 cm dentro da mesa, para não prejudicar a iluminação.

feito isso, é hora de plugar o cabo na entrada USB (até que enfim!), ligar o interruptor, ajustar a melhor posição para seus LEDs e aproveitar sua nova iluminação do teclado icon_wink.gif

FOTOS:

ANTES:

p30108939fa.th.jpg

DEPOIS:

p30108949yz.th.jpg

LED esquerdo:

ledesq2wv.th.jpg

espero que tenham gostado da ideia.

abraço

t+

Luiz Sérgio

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Olá,

Veja este teclado iluminado; também estou interessado, procurando saber mais

sobre o produto. (achei muito barato, será que presta?)

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=KB-1500

Encontrei este e mais um também iluminado, mas, dobrável e de silicone...

Um abraço,

Economico.

PS. Isto NÃO é uma propaganda; foi o que encontrei !

Link para o comentário

Já tive um leadership chamado light blue, parecia o do site da atera, até comprei o meu lá, mas com uns 6 meses de uso o teclado começou a travar algumas teclas, as luzes do teclado são boas, ainda funcionam, mas o teclado é de qualidade ruim, eu iria mais pelo projeto apresentado pelo pessoal, achei muito massa! já vi uns que tem luzes internas mas eram daqueles logitech, razer e tal, muito caros, este trust nunca vi, a única coisa é que pode ser que ele não dure muito, só acho isso, se for ver pelo meu leadership.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!