Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de video para essa configuração

Posts recomendados

Olá. =D

Bom, eu estava pensando em montar um pc com uma P5K Premium e colocar um Core 2 Duo E8400.

Mas não sei qual a placa de video seria melhor e que tivesse o melhor custo/benefício.

Eu estive pensando em uma GeForce 8600 GTS, o que vocês acham, é uma placa boa?

E de preferência que custasse em torno de uns R$500.

Agradeço deis de já.

Obrigado.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, esse placa de video, nunca vi. uHJUSAhjuAShjaSJH

Mas deu uma procurada e me pareceu ser boa, o custo/benefício dela é bom?

Quanto ao processador acho que fico com o que eu já disse, já a placa mãe, gostei dessa que você me passou. Vou dar uma olhada melhor nela, mas me pareceu bem melhor do que a que eu havia escolhido.

Continuem postando.

=D

Link para o comentário

Nossa cara, esse placa de video, nunca vi. uHJUSAhjuAShjaSJH

Mas deu uma procurada e me pareceu ser boa, o custo/benefício dela é bom?

Quanto ao processador acho que fico com o que eu já disse, já a placa mãe, gostei dessa que você me passou. Vou dar uma olhada melhor nela, mas me pareceu bem melhor do que a que eu havia escolhido.

Continuem postando.

=D

o custo/benefício da 8800GT eeh o melhor pra uma VGA.. e a P5K premium é superior à P5KC, porém a P5KC tem melhor custo/benefício!!

abraçzz

Link para o comentário

A fonte estou olhando em umas de 600W REAIS, mais ainda não cheguei a conclusão de um modelo que tenha um bom custo/benefício.

Se alguêm souber de alguma pode me ajudar também.

=D

Zalman 360APS.

É a com o melhor custo/benefício que existe e aguenta tranquilo sua config de agora.

Se quer futuros upgrades pode ir de 450VX, 460APS, 550VX ou a SL-8600 de 600W.

Link para o comentário

• Membro VIP
A fonte estou olhando em umas de 600W REAIS, mais ainda não cheguei a conclusão de um modelo que tenha um bom custo/benefício.

Se alguêm souber de alguma pode me ajudar também.

=D

Não precisa de tudo isso, uma Zalman ZM360B-APS já segura até mesmo 8800GT. Vale lembrar que a fonte precisa ter qualidade, eficiência, boas temperaturas e não somente uma infinidade de Watts...

Cara, 8600GTS nunca teve um bom custo/benefício. Até 300 reais temos 8600GT, até R$500,00 a 9600GT e acima disso, beirando R$600,00 a 8800GT é a opção.

Particularmente, eu prefiro a 8800GT, ela é superior a 9600GT uns 15% e é muito superior a 8600GT. Já é possível encontra-la por 589 reais na Mania Virtual em 12x no cartão (eu adquiri a mesma). Melhor custo/benefício do mercado.

Link para o comentário

Outro bom custo-benefício em fonte é a Cooler Master Extreme Power Plus de 460w que custa em torno de 140,00 a 160,00 reais. A 8600GTS é uma boa VGA sim se for mais vantagem pra você comprar em sua cidade. A pichau é uma loja on-line com entrega muito demorada (Existem casos de 3 meses para o produto chegar), a não ser que você tenha paciencia não aconselho comprar lá. Se encontrar no mercado livre via mercado pago você tem uma compra rápida. Todas estas placas são boas: HD2600XT,HD3850,HD3870,8600GT,8600GTS,8800GT,9600GT e possuem preços aproximados, sendo que a melhor é a 8800GT e HD3870.

Link para o comentário

Bom, vamos por parte:

Placa mãe: Eu havia pensado em uma P5K Premium, mas o hyTech me sugeriu uma P5KC, então fui ver qual seria melhor:

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1694&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0

http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=1&model=1749&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0

Até onde eu entendo, a P5K Premium seria superior pois tem WiFi-AP, mas parece que não suporta DDR3, enquanto a P5KC aceita.

Placa de video: Acho que vou ficar com a 8800GT, mas pelo que vi, a memoria dela é DDR3, sera que a mobo P5K Premium não iria servir? já que aparentemente ela não aceita DDR3, apenas DDR2.

Ou isso não tem nada a ver?

Aguardo Respostas.

Obrigado.

=D

Link para o comentário

Depois de duas pessoas com tanta certeza, fiquei convencido, vou de P5KC mesmo.

A fonte eu cheguei a conclusão que vou pegar uma de 460W, mas ainda não sei o modelo.

E quanto ao processador? vocês acham que o Core 2 Duo E8400 esta valendo a pena? Eu sei que um Core 2 Quad seria melhor, mais um bom mesmo esta com o preço muito mais algo que esse que eu escolhi.

Mas se alguém tiver outra opinião pode me ajuda sim.

Obrigado a todos.

=D

Link para o comentário

A fonte, eu dei uma olhada aqui pelo forum e fiquei interessado nessas duas:

Corsair VX450W

Zalman ZM360B-APS

Igual que vocÊ disse.

Eu acho que vou ficar com a Corsair VX450W. Pra mim ter certeza que vai aguentar e não ficar com medo de ter feito bestera.

Obrigaod a todos pela ajuda, acho que já esta resolvido.

Mas se alguém quiser dar mais alguma opinião, fique a vontade.

Obrigado pela ajuda.

=D

Link para o comentário

pois é, como disse o Harry, o e8400 é um ótimo custo/benefício, pórem o q6600 é melhor pra quem quer passar pelo menos uns dois anos sem trocar!!

a 360b já aguenta com uma boa folga, + se tu quer pegar uma de 460w eé bom pra um futuro UP.. as que o Harry citou são as melhores d custo/benefício hoje!!

A fonte, eu dei uma olhada aqui pelo forum e fiquei interessado nessas duas:

Corsair VX450W

Zalman ZM360B-APS

Igual que vocÊ disse.

Eu acho que vou ficar com a Corsair VX450W. Pra mim ter certeza que vai aguentar e não ficar com medo de ter feito bestera.

Obrigaod a todos pela ajuda, acho que já esta resolvido.

Mas se alguém quiser dar mais alguma opinião, fique a vontade.

Obrigado pela ajuda.

=D

ótimo então, esse seu PC ficou excelente, não mudaria nada, a 360b aguenta sem duvidas com folga, + se tem dúvidas vá de 450VX que também é ótima!! vaii ser boa pra um UP no futuro!!

abraçzz

Link para o comentário

Eu até cheguei a pensar em pegar um Q6600. Mas ele é de 65nm enquanto o E8400 é de 45nm.

Eu não sei o que isso influencia, mas me parece que o de 45 é melhor.

E pra pegar um Core 2 Quad que fosse de 45nm, ia ser muito mais caro, por isso minha preferência por um E8400.

Mas se alguém souber me dizer qual a diferencia entre 65 e 45 eu ianda posso mudar de ideia.

De qualquer jeito obrigado pela ajuda.

=D

Link para o comentário

Eu até cheguei a pensar em pegar um Q6600. Mas ele é de 65nm enquanto o E8400 é de 45nm.

Eu não sei o que isso influencia, mas me parece que o de 45 é melhor.

E pra pegar um Core 2 Quad que fosse de 45nm, ia ser muito mais caro, por isso minha preferência por um E8400.

Mas se alguém souber me dizer qual a diferencia entre 65 e 45 eu ianda posso mudar de ideia.

De qualquer jeito obrigado pela ajuda.

=D

45nm tem menor gasto de energia, nm(nanômetros) é a tecnologia de arquitetura , e os 45nm tem melhor performance combinados com outros componentes mais modernos, eu particularmente não simpatizo com os 65nm, justamente por serem + ultrapassados, + o q6600 não é um processador ruim, e para quem não quer trocar o PC nem tão cedo é uma ótima opção!!

abraçzz

Link para o comentário

Foram feitos testes comparativos aqui no Clube do Hardware entre o Q6600 e o E8400 e o Phenon x3 e x4 e o E8400 foi superior em quase todos os testes. Pode pegar o E8400, possui um desempenho superior em jogos e é uma boa opção para tudo, além de economizar mais energia e ser até um pouco mais barato que o Q6600. Quanto a fonte, se você tem dinheiro para fazer um investimento um pouco alto, a melhor fonte de até 460w no mundo é a Corsair VX450W. SE você tem pouco dinheiro e quer pegar uma fonte boa com custo+benefício a escolha seria a Cooler Master Extreme Power Plus 460w. Se você puder pagar mais um pouco a escolha seria a Zalman 360b-Aps. Todas as 3 fontes são testadas e aprovadas aqui no Clube do Hardware, recebendo o selo do mesmo.

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda de todos.

Vou ficar com a configuração que eu disse mesmo e você me ajudaram muito.

A fonte preferi optar pela Corsair VX450W, que também foi muito bem nos testes daqui do forum.

O processador vai ser o E8400 mesmo, pois foi melhor que o Q6600.

A placa mãe prefiri a P5KC. pois tem um custo/benefício melhor, e da e sobra pro resto da conf.

Obrigado a todos pela ajuda.

Duvida sanada.

=D

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda de todos.

Vou ficar com a configuração que eu disse mesmo e você me ajudaram muito.

A fonte preferi optar pela Corsair VX450W, que também foi muito bem nos testes daqui do forum.

O processador vai ser o E8400 mesmo, pois foi melhor que o Q6600.

A placa mãe prefiri a P5KC. pois tem um custo/benefício melhor, e da e sobra pro resto da conf.

Obrigado a todos pela ajuda.

Duvida sanada.

=D

Boas opções, parabéns!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!