Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evercool e XFX 8600GT XXX da certo essa mistura?

bruno_230

Posts recomendados

Recentemente adquiri uma PV a XFX 8600GT XXX series 256Mb DDR3, passando o tempo fui jogar RF online e vi q o gráfico foi para Full! joguei algum tempo e o PC inteiro comçou a travar.. e só parou depois q fechei o jogo.. isso não acontece quando reduso o gráfico para um nivel intermediário.. sem muitos efeitos.. ai resouvi testar minha PV com um programa de simulação de desempenho e 3D.. cara.. a temp. passou de 86°c..

fiquei assustado.. pesquisei e fui hoje no centro do Rio de Janeiro comprar um Evercool turbo 2 heat piper.. q estava a 80 reais.. em SP está a 45 reais.. + frete sai a 68 reais.. e 5 dias uteis pra entregar.. :(

como não queria esperar a minha PV queimar.. fui comprar a de 80 reais hoje..

mas o vendedor recusou a vender dizendo q era incompativel e que nem encaixava.. e me ofereceu um Zalman todo em cobre.. de 189 reais uma faca!!

agora estou eu aqui querendo tirar essa duvida.. realmente é incompativel ou o venderdo queria me passar a perna..?

agradeço a atenção..

fico no aguarde! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha incompatível não é não, só que, ele não vem com os dissipadores para os chips de memória e de regulação de tensão, logo ele só vai esfriar mesmo a GPU, e se voce for comprar um kit separado com cada um com 8 dissipadores custa por volta de R$40,00, se voce quiser uma bom e barato pega o Arctic Cooling Accelero S1 se possível compre a revisão 2 dele que vem também com dissipadores para regulador de tensão, deve estar uns R$80,00 e compre também um fan de 120mm R$10,00... vai ser o melhor custo/benefício que voce vai encontrar...

No entanto o ideal é ver como é o cooler da sua 8600 para ver se dá para modificar ele para fazer o serviço melhor...

Poste fotos..

Se voce não achar também tem outras opções boas e baratas como o AKASA VORTEXX

Link para o comentário

bem.. tipo q o cooler da da XXX é um tipo de cooler q dispessa o calor lateralmente.. e tenho 2 coolers na frente do meu gabinete jogando ar frio pra dentro e um de exaustor.. + o da minha fonte de 12cm.. tipo q eu vi em um outro forum a foto de um carinha q tem a msma PV q a minha e o cooler da evercool.. ele postou passo a passo.. só q no inicio ele postou fotos da x1550 e depois as fotos mudam para a XFX 8600GT XXX..

e deu certo.. só q eu tenho muitas duvidas porque o vendedor teimou muito comigo q NÃO DA CERTO!!! e que somente o zalman toda de cobre porque dissipa melhor a color.. no momento estou no trabalho e não dá para postar fotos da minha PV... mas estarei em casa umas 18:00 ai tirarei alguma fotos dela..

valeu amigos!

-Capricorn II :wub:-Fonte Gamer 500w 6707:lol:-ga-mavm69-s2:unsure:-AMD Athlon64 X2 5000+;)-dual channel 2x 1Gb DDR800 markvision(_(-saegate 250gb sataII:D-rede wireless 2Mb:D-

Link para o comentário

Aqui tá por R$69,00 loja me SP, já comprei muito nela, entrega ai no Rio no outro dia com e-sedex R$9,00

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=4494542528084&Det=True&IDProduto=1281169

Agora procura direito nas lojas dai do rio que tu acha de boa ele por R$55,00~R$65,00

Link para o comentário

Recentemente adquiri uma PV a XFX 8600GT XXX series 256Mb DDR3, passando o tempo fui jogar RF online e vi q o gráfico foi para Full! joguei algum tempo e o PC inteiro comçou a travar.. e só parou depois q fechei o jogo.. isso não acontece quando reduso o gráfico para um nivel intermediário.. sem muitos efeitos.. ai resouvi testar minha PV com um programa de simulação de desempenho e 3D.. cara.. a temp. passou de 86°c..

fiquei assustado.. pesquisei e fui hoje no centro do Rio de Janeiro comprar um Evercool turbo 2 heat piper.. q estava a 80 reais.. em SP está a 45 reais.. + frete sai a 68 reais.. e 5 dias uteis pra entregar.. :(

como não queria esperar a minha PV queimar.. fui comprar a de 80 reais hoje..

mas o vendedor recusou a vender dizendo q era incompativel e que nem encaixava.. e me ofereceu um Zalman todo em cobre.. de 189 reais uma faca!!

agora estou eu aqui querendo tirar essa duvida.. realmente é incompativel ou o venderdo queria me passar a perna..?

agradeço a atenção..

fico no aguarde! :D

er ai cara, olhe, o Evercool Turbo 2 é completamente compativel com a serie geforce 8600, isso vai depender do tipo de encaixe na placa de video, minha placa é da assinatura, eu comprei o turbo 2 e colocquei tranquilamente, é um ótimo cooler! apesar de não ter dissipador pra memorias é bom sim, mas se você tiver na dpuvida há outras opções de cooler com a mesma faixa de preço, ja que você reside no rio de janeiro da uma olhada neste site aqui www.boadica.com.br nele há diverças opções de lojas com bons descontos, entra no link bem de cara "pesquisa de preços" la você encontra esse cooler num preço melhor e tb tem outras diversas opções, da uma olhada, vale a pena, montei todo meu pc pelo boadica

Link para o comentário

cara.. a loja q eu fui é a PEças Express.. q achei no bao dica... e o vendedor disse q não servia.. eu não acredito q não cirva.. mas entre o evercooler e akasa vortex.. qual a melhor opição em dissipação de calor e melhor desempenha para a minha VGA??? fiquei na duvida agora..

Link para o comentário

De boa os 2 cooelrs vão refrigerar bem o seu GPU, eu se fosse voce ficaria preocupado mais em comprar uma boa pasta termica apara usar pois as que vem neles é branca e é uma *****, mas de boa, se eu fosse voce eu pegava o vortexx que ai voce podia ficar despreocupado com a refrigeração das memórias também...

Link para o comentário

• Membro VIP
entendi nada... o minha PL é 8600Gt XXX e não a 8800

Verdade foi mal, lí errado. Acho que você pode colocar tranquilo na sua 8600GT. Só que a pasta térmica que acompanha esses coolers não são das melhores, nem mesmo a Zalman fornece uma pasta térmica decente pros seus produtos. A exceção é a OCZ.

Apesar disso eu já usei essas pastas que acompanham o produto e mesmo assim tive grandes ganhos em desempenho em comparação ao antigo stock.

EDIT: Achei a 8600GT com o Evercool instalado:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=185496

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!