Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses 2 routeadores wireless comprar?

Lequito

Posts recomendados

Bom galera... estou querendo comprar um Roteador Wireless pra substituir meu d-link 502g e fazer um partilhamento da conexão sem fio para o meu notebook.

O notebook tem placa wireless Broadcom 802.11g acoplada..

Estou em dúvida em qual desses 2 routers pegar:

D-LINK DI-524 e D-LINK DIR-300... ambos saindo pelo valor de R$ 112,00.

- - - - - -

Qual deles têm o melhor custo benefício? Qual ten melhor desempenho?

Eu vou poder usar o notebook em outro andar, por exemplo, no segundo andar? Sem interferir na velocidade da conexão? Qual é a distância que conseguirei usar (livre de obstáculos)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar o Dlink DIR-300, Esse dir 300 é uma evolução do DI524, é um aparelho bem estável comparado ao di524.

Se você tem disponível esse $$ pode pegar ele sem problemas, agora se você tiver mais grana disponível nos informe o quanto você pode gastar que eu ajudarei você.

Quanto a distância que ambos alcançam não tem como dizer, tem que testar pra ver, depende muito do local que o aparelho é utilizado, qual o material das paredes, se tem telefone sem fio e etc.

Link para o comentário

Pode pegar o Dlink DIR-300, Esse dir 300 é uma evolução do DI524, é um aparelho bem estável comparado ao di524.

Se você tem disponível esse $$ pode pegar ele sem problemas, agora se você tiver mais grana disponível nos informe o quanto você pode gastar que eu ajudarei você.

Bem Eduardo, na verdade o meu intuito é de usar meu notebook ao redor de casa funcionando na net. Porém o modem ficará no segundo andar... e eu gostaria de usar o notebook no 1º e etc...

Pergunta - Será que funcionaria sem interferência no sinal?

Pergunta - Qual a distância + ou - que posso obter do roteador com o DIR-300?

Pra investir em wireless, tenho no máximo R$ 150,00... não dá pra passar disso, tô apertado este mês. E aí, o que me indica?

Link para o comentário

Então pegue esse do link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75251597-roteador-wireless-tp-link-108-mbps-1km-antena-5dbi-nf-_JM

É muito melhor e mais confiável que o Dlink.

Quanto a distância não da pra garantir o quanto você vai conseguir, pois isso depende de vários fatores que eu já expliquei anteriormente, mais você consegue sim andar com o notebook pela casa toda.

Link para o comentário

• Membro VIP

DIR-300

Possibilita o uso do dd-wrt, competindo com o WRT54g da Linksys.

Você vai ganhar muitos recursos como controle de banda, potência, etc.

Quanto ao sinal, os aparelhos Dlink são semelhantes.

O Tp-link vem com melhor antena, mas com R$30 é possível instalar uma antena omni no DIR-300 + dd-wrt que o Tp-link não oferece.

Link para o comentário

valeu Eduardo. valeu mesmo pela força cara! Masss... qual a diferença significativa entre o DIR 300 e este Tp-Link que justifique o preço mais elevado?

dwatashi, você falou chinês comigo no finalzinho cara, haha!

Nunca montei uma rede wireless, não entendo nada dessa tecnologia.

O que é uma antena omni + dd-wrt ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!