Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config pc até R$2500,00


Posts recomendados

eae galera, sou leidor desse forum para acompanhar +- a informatica, criei topico (1ªvez, acho) com urgencia, pois meu pai levou o pc que ficava no meu quarto para escritorio dele que eu nem soube e em breve ele levará o dele que estou usando :P

então preciso de uns config pelo menos 2 opções q estou meio por fora dos preços e ainda com recentes lançamentos

* R$2.500,00 e 3.000,00 com gabinete incluso (exceto cx de som, mouse e teclado, que esses não pesam muito no bolso :) )

* uso por 4-5 anos (raramente faço up com frequencia)

* jogos, programaçao e basico, com o tempo menos jogo e mais de trabalho

* sou do interior SP (Jundiaí) , no caso de indicar lojas virtual e fisico nas redondezas :P

Config Minimo. Indiquem marcas/modelos recomendaveis.

* Quad core (Q6600 ou Q9300 ou Q9xxx nao lembro qual vem depois :P)

* 2x1GB RAM DDR2 800MHz (tem de 1066? )

* HD 320 GB sata2 16mb ou HD 500GB (tem com 32mb?)

* MB com som bom (com certeza vão citar GA-P35-DS3)

* PV gforce 512mb (8800GT ou 9600GT ou 9600GTX, esse ultimo quanto R$ vão abaixar? )

* Gravador dvd sata2 (R$60,00)

* Fonte

*Gabinete com boa ventilaçao (lembro que li artigo BlueEye e disseram que é tão bom, mas quero outros opções)

o Monitor (17' wide ou 19' ou 19'wide ou 22') é a parte que preciso saber dos preços para qual deles vale a pena, pois tem aquela coisa que 1 é ruim para jogo mas bom para trabalho.

agora as perguntas:D

1- nos hds tem essas de NCQ, gravaçao perpendicular?

2- 9600GTX > 9600GT ~ 8800GT ? e quando vai abaixar o preço do GTX e qual será o preço +- ?

3- se eu instalar XP64 vou ter problemas com programas e jogos? (para o caso de eu aumentar RAM).

4- MB com chipset X38 é caro? (pois penso que MB é a base da config geral para quando fazer upgrade não preciso trocar MB.)

5- NoGabinete BlueEye (no caso se eu pegar esse) tem como desligar LED's? (pois nao quero LEDs :P )

6- PV e MB já tem PCI-E 2.0 ?

Por favor, Indiquem uns 3 opções para MB,Gabinete caso nao encontre o que foi sugerido.

Qualquer coisa se ultrapassar o orçamento nao tem problema. (Se for máx. R$3.500)

Coloquem preço médio em cada peça para eu (e leidores) ter(em) ideia.

Acho que isso por enquanto e desculpem o post grande :rolleyes:

Aguardo sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai, você quer duas configurações com o mesmo valor, ou uma de 2500R$ e a outra de 3000R$ ? Só explica isso para que nós possamos ajuda-lo.

1- Todos HDs Sata 2 vem com esse recurso.

2- Não tem 9600GTX, e sim 9800GTX, o preço dela deve ficar em torno de 800~1000R$.

3- Vai ter que por pelo menos 2GB de Ram, o recomendável para OS de 64bits é 4GB.

4- Tem um preço salgado, mas tem o chipset P35 que é muito bom também.

5- Tem sim, só desligar os fios, mas se não quer leds pega um sem.

6- Sim, tem.

Para responder o restante responda o que perguntei :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai, você quer duas configurações com o mesmo valor, ou uma de 2500R$ e a outra de 3000R$ ? Só explica isso para que nós possamos ajuda-lo.

2- Não tem 9600GTX, e sim 9800GTX, o preço dela deve ficar em torno de 800~1000R$.

3- Vai ter que por pelo menos 2GB de Ram, o recomendável para OS de 64bits é 4GB.

4- Tem um preço salgado, mas tem o chipset P35 que é muito bom também.

Para responder o restante responda o que perguntei :)

ops desculpe pequena confunsao, é uma com 2,500,00 e outra com 3.000,00 e isso com gabinete incluso.

2- então a queda de preço nao será muito significativo com o lançamento do GTX+ ?

3- entendi, se eu tiver 4GB e quando usar XP-64 , vou ter problema com programas 32bits e jogos ?

4- mas tem MB x38 com custo/benefício ? é só pra mim ter uma ideia de quanto está custando em média, pois vi Asus Maximos Formula por R$620,00 e nao sei se o preço está bom.

Ah lembrando que nao vou fazer over. E algumas peças eu pegue do paraguai com um amigo do meu irmão. Pretendo ter o micro em 1 mês, no entanto nao tenho pressa.

Qualquer coisa, se ficou confuso em algumas coisa, dá um toque que esclarecerei melhor

Obrigado e aguardando respostas/sugestoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops desculpe pequena confunsao, é uma com 2,500,00 e outra com 3.000,00 e isso com gabinete incluso.

2- então a queda de preço nao será muito significativo com o lançamento do GTX+ ?

3- entendi, se eu tiver 4GB e quando usar XP-64 , vou ter problema com programas 32bits e jogos ?

4- mas tem MB x38 com custo/benefício ? é só pra mim ter uma ideia de quanto está custando em média, pois vi Asus Maximos Formula por R$620,00 e nao sei se o preço está bom.

Ah lembrando que nao vou fazer over. E algumas peças eu pegue do paraguai com um amigo do meu irmão. Pretendo ter o micro em 1 mês, no entanto nao tenho pressa.

Qualquer coisa, se ficou confuso em algumas coisa, dá um toque que esclarecerei melhor

Obrigado e aguardando respostas/sugestoes.

se você vaii fazer OC, então fik com as Maximus Formula sim, nesse caso ela é o melhor custo/benefício..

euu montava isso aê:

q6600- r$500

Maximus Formula- r$620

ECS 8800GT- r$585

4GB DDr2 Corsair XMS2 800MHz- r$300

Seagate Barracuda 320GB SATA II- r$180

Pioneer 212DBK SATA- r$100

Zalman 360b-aps- r$200

Total: r$2.285

o troco tu compra um gabinete ao teu gosto!!

aah, e na outra e 3k tu troca esse q6600 por um q9450 ou a 8800gt por uma 9800GTX q fica bom das duas formas!!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...