Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 6555

Posts recomendados

Eu estou interessado em comprar este telefone, mas acho muito pouca coisa sobre ele, gostaria de saber se ele tem o sistema operacional simbyan, se tem boa durabilidade da bateria? é compatível com aplicativos dos celulares N70, N73 e afins? tem um bom número de aplicativos compativeis para baixar?

Valeu ae galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

também estive procurando a respeito deste aparelho, mas quase não achei nada.

será que tem pouca saída e pode sair de linha logo?

to querendo comprar ele também ( na verdade em dúvida entre o 6555 e o nokia 5200) só sei que o nokia 5200 a camera não é muito boa não achei o visual dele muito lindo (6555) aquele relógio dele na frente do flip e um charme!!! :lol:

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membro VIP

gente, vi a data do último Post, e estou desencavando este tópico para não abrir um semelhante.

Minmha história é essa:

Comprei há uma semana um Nokia 6555. Sei das limitações deste aparelho, mas sinceramente acho que ele me prestará muito bem, porque:

- tem um 3G primitivo de 384Kb, melhor do que EDGE, isso vai ser legal quando começar a pegar bem Claro 3G na minha área...

- tem um visor TFT de 16M cores, 240X320, muito bom, mas a câmera, é de 1,3 M, fraca...

- é grande, e flip, gostei disso.

- suporta até 4 Gb de dados.

Agora, os problemas.

1) não consigo fazer jogos rodarem nele, a não ser os originais... em mais de uma resolução, tanto com .jar como em .jad ... dá o mesmo "erro de aplicativo": INVALID KEYCODE (Illegal argument java/lang/illegalargumentException getGameAction: Invalid KeyCode - este é o erro por extenso...). Isso daí seria... falta de serial, autenticação, service Key, coisa assim????

2) Consigo usar o Nokia Pcsuite, via Bluetooth + Bluesoleil. Transfiro dados, música, agenda, etc... mas a pasta "install" não aparece como opção de recebimento de arquivos... achei estranho, mas parece q este celular é bloqueado para jogos externos.

antes de mais nada, sei q ele é S40, 5a geração, está com o cartão original de 256 Mb e não pus nada especial nele.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

"...mas a pasta "install" não aparece como opção de recebimento de arquivos... achei estranho, mas parece q este celular é bloqueado para jogos externos."

Eu tenho esse celular, e não tem nada aver isso de ser bloqueado para jogos externos. Já instalei jogos e aplicativos pelo cabo e por bluetooth e nunca ocorreuo nenhum problema. Ele roda até jogos de outros celulares. ;)

Link para o comentário

• Membro VIP

amigo, ele tem algumas restrições de uso de JRE. Ele tem a unidade de execução- agora eu sei disso - Bem similar a de celulares como o 6265 e o N70. Mas ele não consegue gerar aceleração 3D em Packs JRE maiores do que 1 Mb. Eu uso ele agora com SD de 2 Gb, e de uns 60 jogos que testei, rodei 10, 12.

boa coisa é usar um emulador, tipo MidpX, pra ver se suportam. Se um jogo "x" roda no cel, veja como ele roda no emu. Normalmente o Emu faz o mesmo que o Cel... e ele superaquece...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!