Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATI HD3650 ou NVIDIA 8600GT?Opinem.

Posts recomendados

Olá,

Uso o pc para jogos relativamente exigentes mas não os mais pesados do mercado. E acho que uma das placas abaixo atende a minhas necessidades.

Reduzi minhas opcões a essas duas e queria saber o que vocês acham sobre o custo X beneficio. Já me recommendaram a 8600 mas tive olhando e o clock do core da hd3650 é maior, isso influencia?

xfx 8600gt 512mb(memClock: 800mhz, GPUClock: 540 MHz, 6 meses de Garantia) - R$300,00

PowerColor HD 3650 512mb(memclock 400 x2, GPUClock: 750MHz, 12 meses de Garantia, Barramento PCI-E 2.0) - R$229,00

Minha placa mãe é uma Asus P5LD2 SE e tem slot pci-e x16, com P.DualCore 1.8GHz.

PS: Uma duvida importante é que, a HD3650 e para slot PCI-e 2.0, seria compativel com PCI-e x16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 8600GT 512mb dá conta do recado, apenas preste atenção na VELOCIDADE da memória. Há fabricantes que aumentam a capacidade e diminuem o clock.

Uma dica para placas nvidia: ao instalar os drivers, vai estar disponivel o "painel de controle nvidia". Neste painel, mude a predefinição de "melhor aparência" para "melhor desempenho".

Quanto ao directx, não há problema. Só não irá funcionar se você instalar um directx superior ao suportado pela placa.

Link para o comentário

Olá amigo... :lol: Então, se o senhor pretende mesmo gastar no maximo R$300 eu aconselharia uma XFX 8600GT, ela rodaria muitos jogos, com boas qualidades graficas ( dependendo do jogo ), com um bom desempenho, mas... isso dependerá da sua configuração, ou seja:

Processador, MOBO, Quantidade de memória e Fonte, isso praticamente.

A respeito do Directx 10, de fato, ainda não conseguir acha-lo para versão XP, ela provavelmente você iria encontrar apenas para windows vista; tendo o proprio, vai rodar tranquilamente.

Bom, é isso :lol: .

se eu estiver errado, por favor, que me corrijam :lol:

grato.

Link para o comentário

No caso da HD 3650 ela é 400 x2, isso é funcionalmente igual a uma 800mhz? Há ela tb é PCI-e 2.0, o meu PCI-e não é 2.0 sera que vai pegar?

Tambem achei a 8500gt Fatal1ty Pro com clock de 850MHz, o que dá mais "longevidade"(suporte a jogos atuais por mais tempo) à placa, um chip de modelo superior ou clocks maiores?

Link para o comentário

se for p pegar a 8600GT pegue o modelo 256mb ddr3 e se possivel com OC de fabrica, no ML tem dela por 280...exemplo Xfx 8600gt xxx cujo clock do core é 620mhz e das memos é 1600mhz...n sei a comparacao dela c essa HD 3650, mas creio q seja melhor q ela sim...

Link para o comentário

se for p pegar a 8600GT pegue o modelo 256mb ddr3 e se possivel com OC de fabrica, no ML tem dela por 280...exemplo Xfx 8600gt xxx cujo clock do core é 620mhz e das memos é 1600mhz...n sei a comparacao dela c essa HD 3650, mas creio q seja melhor q ela sim...

Concordo plenamente com você hlds, mas... tenho uma outra sugestão:

Eu aconselharia a você a aguentar mais um tempinho com essa placa que você possui e juntar no minimo o dobro do valor que pretende gastar, e comprar uma 9600GT, que você encontra numa faixa de R$500, R$600 reais. :lol:

aqui tem umas opções para o senhor escolher:

http://www.waz.com.br/placa_video/msi_n9600gtt2d512ocv801.php?codprod=92249

ou

http://www.waz.com.br/placa_video/xfx_pvt94pydf4.php?codprod=91957

obs: eu postei esses link's com o proposito de mostra-lo a media do preço atual.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!