Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre erro no Prime95 em apenas um core (Q6600)

Gah

Posts recomendados

Comecei a fazer over no meu Q6600 (sempre em incrementos de 3Mhz no FSB) até chegar perto dos 400Mhz no FSB, sempre sem erros no Prime95 apos 5, 6 horas. :D

porém, agora q cheguei exatamente em 396Mhz (3.5Ghz no processador - 9x396) ocorre um erro logo nos primeiros minutos :((geralmente nos primeiros 5 min) apenas no core #2 :o... O estranho é q continuando rodando o Prime, nao dah nenhum outro erro nos cores restantes apos 6 horas. :confused:

Achei estranho, pois antes de instalar o Thermalright Ultra Extreme, fazendo os mesmos testes (em clocks menores, devido ao fato do cooler box), quando dava erro em um core, geralmente dava em todos, nao ao mesmo tempo, mas dps de um tempo todos acabavam dando erro. Sem contar que nao era sempre no core #2 que apresentava o primeiro erro...

As temperaturas estão dentro do limite (35C na MoBo, 45C no processador, 55-60C nos cores - todos em load).

O que pode ser isso? Memoria nao pode ser, já que utilizo ddr2-800 e estou utilizando elas no clock padrão (400Mhz). Enfim, tem solução? Diminuir o multiplicador e aumentar o FSB adianta? Eu nao testei isso que citei, pois é um saco utilizar o PC com o prime rodando, então gostaria que alguem que já tivesse uma certa experiencia opinasse sobre o que poderia estar causando esse erro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso que você falou, e, bem... agora dah erro em todos os cores... :D

Quer dizer, só nao sei o q seria o CPU VTT, a unica coisa parecida (uma letra diferente e duas iguais :D:D) que tem na bios é CPU PLL... que, alias, o valor minimo é 1.50, então nao mudei nada disso.

então eu dimuniu a tensão do NB pra 1.35 (que era o q eu usava) e continuou dando erro nos 4 cores, e fui fazendo testes e vi que o problema era com a tensão do SB, ai baixei ele pro padrão e aumentei os outros. Agora melhorou um pouco a minha situaçao, o erro no core #2 acontece só dps de uns 20 min :lol:.

Alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!