Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com recursos para formatação

Cristiano Callegari

Posts recomendados

Desculpe-me vim até aqui atormentar vocês, mas preciso de ajuda, vou formatar uma máquina HP Pavilion dv6830us Notebook PC‏, mas no entanto, quando dou o boot pelo cd, ele mostra que não pode ser formatado, por que não ha disco rígido conectado na máquina.

Preciso trocar do Vista para o XP, mas o cd do XP não reconhece portas sata desse modelo de notebook, preciso achar um programa específico para isso, um gerenciador de portas satas, ou algum tipo de driver para isso, e formatar usando o programa junto através do pendrive.

Mas não acho esse software, nem no site da HP. No site da HP eu não acho nem o modelo e nome da placa mãe dessa máquina, sevoces souberem onde tem, entrem em contato comigo, por favor, ja tentei em todos os tipos de site e não acho, sei que esse modelo é complicado de colocar o XP, pois ele não possui plataforma XP, mas a pessoa para quem estou prestando o serviço quer o XP.

Então eu vou travar esse pequeno desafío,mas se puder contar com ajuda de vocês, é maravilhoso, me desculpa o incomodo e muito obrigado.

Ass Cristiano Máximo Callegari Silva.

Contato em: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça Download dos Intel Matrix Storage Manager

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp38001-38500/sp38088.exe

Unpack o ficheiro para pasta com winrar por exemplo.

Dentro dessa pasta vai ter oira com Files\32 ou 64

Copie estas ficheiros para cd,disquete, o fash pen .

Quando iniciar a instalação prima F6 para instalar os drivers sata e indique onde estão os drivers.

Deixe instalar e prossiga com a instalação.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Eu to com o mesmo problema ... mas o meu notebook é um COMPAQ, é o mesmo programa ou algum outro ? :confused:

se alguem puder me ajudar ... :D

Obrigaado !

Jaa consegui formatar ...

mas agr eu nao to conseguindo instalar os drivers ...

baixei do site, mas nao ta instalando

fla que nao foi possivel localizar o dispositivo para este drive . :wacko:

se alguem puder ajudar !

valeu !

Link para o comentário

Ola Rooh,Tudo bem? Bem com o pouco conhecimento que tenho, acredito que seja sim o mesmo programa, vai estar como raid, ou Mtrix Estorage, só que na pagina específica de seu notebook, da Hp, Accer, assim por diante, qual seja sua marca, pois cada máquina tem esse programa com o driver certo para essa operação.

Muito obrigado, Até mais.

Cristiano Máximo Callegari Silva

Link para o comentário

• mês depois...
Faça Download dos Intel Matrix Storage Manager

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp38001-38500/sp38088.exe

Unpack o ficheiro para pasta com winrar por exemplo.

Dentro dessa pasta vai ter oira com Files\32 ou 64

Copie estas ficheiros para cd,disquete, o fash pen .

Quando iniciar a instalação prima F6 para instalar os drivers sata e indique onde estão os drivers.

Deixe instalar e prossiga com a instalação.

Eu ja tentei fazer o xp64 enxergar o drive onde estão os arquivos, no meu caso eu tenho o CD e o USB, mas não estou conseguindo. Tem alguma manha pra fazer o install do XP procurar no drive usb?

Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!