Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 850W e Uso de Estabilizador


lgmmachado

Posts recomendados

Galera,

Estou querendo comprar um fonte mais forte e estou pesquisando algo entre 750w e 1000w e estou fortemente caido pela Fonte Zalman 850W ZM-850HP

Percebi que nao e recomendando o uso de estabilizador com esta fonte mas recomendam o uso de filtro de linha.

O que vocês acham desta fonte? Alguem sabe onde pode encontra-la por um bom preco? Como funciona este lance de nao usar estabilizador e apenas filtro de linha, etc... Como vocês usam este tipo de fonte?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes pra PC, ainda mais uma dessas, trabalha lindamente sem estabilizador nenhum, não tem nem logica de usar um.

Um filtro protetor de surtos é recomendado, junto com um aterramento também, se possível.

Se a rede ai for 110V, na Atera tem bons produtos da APC. De uma olhada no modelo PH8VT3 da APC na seção Filtro de Linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como vocês usam este tipo de fonte?

Eu tenho uma fonte com PFC ativo e a uso somente com uma proteção contra surtos. Nada de estabilizador. Pelo visto a sua configuração deve conter pelo menos duas placas de vídeo duplas 9800GX2 em SLI, um core quad com 50% de OC e pelo menos uns 5 HD's. Só assim mesmo para demandar tanta energia. Cada um cada qual. Coloque ai sua config e te digo a demanda máxima dela.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu por estes primeiros toques.

Bom a fonte nao sera usada plenamente no inicio mas depois sera bem usada.

A configuração inicial sera

MB: Intel DX48BT2

PROC: CORE 2 QUAD Q9450

MEM: 4GB RAM DDR3 1333 (OCZ REAPER HPC)

VIDEO: GEFORCE 9800 GX2

HD: 2 x 750GB SATA II RAID0

COOLER: ZALMAN 9700

FAN CONTROLER: ZALMAN ZM-MFC2

UPGRADE POSTERIOR

MEM: + 4GB OCZ REAPER 1333 (Total 8GB 4X2GB OCZ REAPER 1333)

VIDEO: + 1 GEFORCE 9800GX2 (Total 2x 9800GX2 SLI)

HD: + 2 750GB RAID6 (Total 4 x 750GB - 2x backup e 2x desempenho)

COOLER: 2X COOLER PLACA VIDEO (Total 3 Cooler Zalman + Coolers da CPU)

Acho que e bastante coisa e pode ser ate que "sobre" fonte, mas prefiro sobrar do que faltar e ter que comprar outra fonte depois. Estes upgrades sempre veem com alguma coisa a mais do que eu planejo agora... Quem sabe duas GTX280 hehehe (sonho ainda).

A tensão aqui e 220v. O que vocês recomendariam como protetor de surtos e filtro (evitar ao maximo qualquer problema de variacao de tensão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MB: Intel DX48BT2

PROC: CORE 2 QUAD Q9450

MEM: 4GB RAM DDR3 1333 (OCZ REAPER HPC)

VIDEO: GEFORCE 9800 GX2

HD: 2 x 750GB SATA II RAID0

COOLER: ZALMAN 9700

FAN CONTROLER: ZALMAN ZM-MFC2

UPGRADE POSTERIOR

MEM: + 4GB OCZ REAPER 1333 (Total 8GB 4X2GB OCZ REAPER 1333)

VIDEO: + 1 GEFORCE 9800GX2 (Total 2x 9800GX2 SLI)

HD: + 2 750GB RAID6 (Total 4 x 750GB - 2x backup e 2x desempenho)

COOLER: 2X COOLER PLACA VIDEO (Total 3 Cooler Zalman + Coolers da CPU)

A demanda de pico de sua config futura:

lgmmachado.jpg

Uma boa fonte de 750 Watts seria o mínimo necessário para atendê-la com folga.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei q o clamper era o melhorzinho para 220v

O Clamper só é melhor na filtragem de ruidos e nas tomadas, nas laminas internas, resto o Clone F5F é melhor, na proteção anti-surtos, tem proteção telefonica que o Computer Protector Pro nao tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hj em casa o Zalman ZM850HP e a primeira impressao foi muito boa...

Cabos todos blindados, muito bem acabado, otima embalagem, cabos modulados mas a unica coisa que achei estranho foi a ausencia de um switch on/off.

Pow.. uma fonte deste porte, cara do jeito que foi nao ter um switch on/off e sacanagem!!! Ainda mais que nao precisa de estabilizador... Para garantir possiveis problemas como ausencias mais longas so mesmo tirando da tomada... é brincadeira....

Ainda nao instalei pois faltam chegar as ultimas pecas para a "maquina" ficar pronta.

Depois falo como ficou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe (dx48bt2) q você escolheu aceita sli? não é só pra Crossfire não?

aceita sim.... ainda nao testei mas ja encomendei uma 9800GX2 e vou daqui mais uns 2 meses pegar outra 9800GX2 para SLI.

Nao tenho conhecimento de alguma placa intel que nao aceite Nvidia

segue um review dela no youtube (inglês)

LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aceita sim.... ainda nao testei mas ja encomendei uma 9800GX2 e vou daqui mais uns 2 meses pegar outra 9800GX2 para SLI.

Nao tenho conhecimento de alguma placa intel que nao aceite Nvidia

segue um review dela no youtube (inglês)

Se você for usar só uma placa, no seu caso a 9800GX2, não tem problema. O problema é quando você comprar a outra pra usar no modo SLI. As placas mãe baseadas no chipset x48 não aceitam SLI, aceitam somente o crossfire. Somente as placas baseadas nos chipsets da nvidia aceitam o SLI. A unica placa(pelo q li no CH) que aceita tanto SLI quanto crossfire é essa aqui da intel: http://www.intel.com/products/motherboard/D5400XS/index.htm

Espero ter ajudado e caso eu esteja enganado, favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for usar só uma placa, no seu caso a 9800GX2, não tem problema. O problema é quando você comprar a outra pra usar no modo SLI. As placas mãe baseadas no chipset x48 não aceitam SLI, aceitam somente o crossfire. Somente as placas baseadas nos chipsets da nvidia aceitam o SLI. A unica placa(pelo q li no CH) que aceita tanto SLI quanto crossfire é essa aqui da intel: http://www.intel.com/products/motherboard/D5400XS/index.htm

Espero ter ajudado e caso eu esteja enganado, favor me corrijam.

Nao li nada que diga que nao aceite... mas confesso que tb nao li nada dizendo que aceite... E agora????

Sinceramente nao gostaria de trocar Nvidia por ATI (gosto pessoal) mas se realmente nao for possivel vou ter que fazer alguma escolha entre trocar a placa-mãe ou trocar a placa de video...

na pior das hipoteses vai ficar somente com a 9800 mesmo... o pior e que pedi para trocar a 9800 por uma GTX280 e talvez inclusive receba as duas placas se nao der tempo para cancelar o pedido e vou ter que vender a 9800GX2...

ja to querendo fazer dual GTX280.. hehehe mas se nao der nesta placa acho que vou partir para uma Asus Striker Extreme, Asus P5E3 ou Asus Striker NSE.

Sou usuario Intel ha anos e confio muito na marca e seus produtos mas confesso que fiquei apaixonado de primeiro momento por esta DX48BT2 mas fiquei um pouco decepcionado ao descobrir algumas limitacoes de uso RAM em 1600mhz e vou ficar mais ainda se ela nao rodar duas Nvidias...

Estava pensando em colocar 8GB de OCZ ReaperX DDR3 HPC 1600mhz mas nao vou conseguir. Vou comecar com 4GB OCZ ReaperX 1333mhz mesmo e ver como ela se comporta. Depois coloco os demais 4GB, mas realmente gostaria de usar os 8GB em 1600mhz

Estou usando uma Nvidia Quadro FX no comp atual mas decidi trocar tudo e ate então nao tenho experiencia pratica em duals de placa de video por isso talvez a escolha errada na placa-mãe.

Vamos ver o que vai dar.. Na pior das hipoteses vendo o que nao for apropriado e termino de montar o monstrinho com o melhor que for para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Meira Neto, faz tempo que nao nos falamos pelo MSN !

A fonte que você comprou e um OTIMA fonte fica tranquilo.

Agora fazer SLI como essa sua mobo vai ser impossivel pois o chipeset dela e o X48 que nao aceita SLI somente CrossFire.

Em relaçao a memoria com essas DDR3 de 1333 você vai ter um desempenho menor do se consegue hoje com a DDR2, so compensa DDR3 de 1600Mhz ou ate 1800Mhz.

Outro detalhe pra processadores Dual 2 Quad o chipset intel e muito superior em over.

Sobre a pergunta sobrfe o estabilizador, como dinheiro não parece ser problema pega um No-Break APC sem duvida.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, estou tentando resolver o meu problema.

Semana passada pedi ajuda porque meu pc estava reiniciando quando jogava, o pessoal da placa de video sparkle Geforce 9800Gt 1gb ddr3 256bits mando eu trocar a minha fonte uma leadership gamer 560wts eu vi no corpo da fonte 280max, troquei pela zalman, mas as temperaturas ainda esta alta ou nao?

Maquina: Quad Q9550 - Asus P5Q-E - 2modulos de 4gb cada kingston - Cooler zalman 9700nt - zalman zm850-hp - sparkle 9800Gt 1Gb 256bits - 500gb seagate - gabinete Leadership Viper.

Everest:

Temperaturas:

Placa mãe 42 °C (108 °F)

Processador 29 °C (84 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 40 °C (104 °F)

Diodo GPU 51 °C (124 °F)

Sem jogar:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou tentando resolver o meu problema.

Semana passada pedi ajuda porque meu pc estava reiniciando quando jogava, o pessoal da placa de video sparkle Geforce 9800Gt 1gb ddr3 256bits mando eu trocar a minha fonte uma leadership gamer 560wts eu vi no corpo da fonte 280max, troquei pela zalman, mas as temperaturas ainda esta alta ou nao?

Maquina: Quad Q9550 - Asus P5Q-E - 2modulos de 4gb cada kingston - Cooler zalman 9700nt - zalman zm850-hp - sparkle 9800Gt 1Gb 256bits - 500gb seagate - gabinete Leadership Viper.

Everest:

Temperaturas:

Placa mãe 42 °C (108 °F)

Processador 29 °C (84 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 40 °C (104 °F)

Diodo GPU 51 °C (124 °F)

Sem jogar:wacko:

leadership gamer foi ****... ela é um belo lixo :D

Bem, você está bem servido de fonte, e as temperaturas sem jogar estão normais (só a placa-mãe um pouco alta para o meu gosto).

Apenas tente organizar os cabos e teste as temperaturas durante um jogo, mas ai poste na seção de refrigeração (pois não tem haver com fontes)

Numa zalman dessas é possivel ligar uns 3 computadores iguais ao seu, se tivesse os cabos necessários :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou tentando resolver o meu problema.

Semana passada pedi ajuda porque meu pc estava reiniciando quando jogava, o pessoal da placa de video sparkle GeForce 9800Gt 1gb ddr3 256bits mando eu trocar a minha fonte uma leadership gamer 560wts eu vi no corpo da fonte 280max, troquei pela zalman, mas as temperaturas ainda esta alta ou nao?

Maquina: Quad Q9550 - Asus P5Q-E - 2modulos de 4gb cada kingston - Cooler zalman 9700nt - zalman zm850-hp - sparkle 9800Gt 1Gb 256bits - 500gb seagate - gabinete Leadership Viper.

Everest:

Temperaturas:

Placa mãe 42 °C (108 °F)

Processador 29 °C (84 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 44 °C (111 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 40 °C (104 °F)

Diodo GPU 51 °C (124 °F)

Sem jogar:wacko:

Você pensou que trocando a fonte as temperaturas diminuiriam??? Quem faz isso é cooler aliado a um bom projeto de refrigeraçaõ, não a fonte.

Pelo menos saístes de uma grande firada da LeaderShit para uma bela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas so hoje eu vi a resposta da galera.

Eu comprei na correria do dia a dia aqui na loja, liga para cliente, liga para distribuidor, faz teste em pcs com defeitos magicos e logicos, atende balcao, recebe mercadoria.

Bom, em fim a PT da atendente de um dos distribuidor juro de pe junto que era de 560wts.

So fui ler sobre ela quando o problema ja estava na minha mao.

Hoje estou super contente em ter uma otima fonte, sim eu sei que da pra alimentar quatro da minha maquina, mas essa fonte e pra vida toda, quem sabe ela nao alimenta um Core i7 bem mostro.

Mas hoje eu ainda tenho problema de reiniciar, mas um por semana, sei que e temperatura, ja estou resolvendo isso, mas tenho medo que seja as memorias sao 2x4 da kingston kvr800, fiz o teste no site da propria kingston em relaçao a placa-mãe Asus P5Q-E, nao achei essa memoria em nenhum site Brasileiro, tinha site que nao tinha, mas o valor era de 720,00 cada, um roubo.

Mas o assunto ja saiu fora.

Nao lembro quem foi que falo sobre a chave switch, mas nessa fonte tem, esta do lado do chicote, esta do lado interno da fonte.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root.

você pode nao acreditar em mim, mas ja consertei um pc de cliente que foi difícil, ja tinha feito de tudo cooler de 120mm frontal, 80mm no teto, 120mm atras, 80mm na tampa em frente o chipset, troquei o cooler do processador, limpei, fiz teste no processador, estabilidade de memoria, tudo que tinha logica, mas a placa-mãe nao baixava a temperatura.

Troquei a fonte so pra teste, a placa-mãe fico otima, maxima 37 graus, jogando.

Faz 3 anos que tenho comercio, mas com pc ja faz 11 anos, Senai 1999.

Ja vi de tudo logico, teorico, e o fora da realidade.

Por isso eu comprei uma Zalman Zm850-HP, vendo a maquina mas a fonte nao.

Senhora fonte.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...