Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon S5 IS ou Fujifilm Finepix S8000fd ?


Natalinha

Posts recomendados

Pesquisei algumas câmeras e me interessei por essas mas como não tive oportunidade de usá-las e queria a ajuda de vocês pra decidir. Qual delas é melhor? achei num site a Canon por $334 e a Fuji por $299...

Uso a máquina em quase todas as situações, fotos indoor, shows paisagens... Queria muito uma que não ficasse com as fotos borradas, fui num show e 97% das minhas fotos ficaram ruins... (era uma sony...)

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foto de show é meio complicado de tirar mesmo.

Neste caso recomendaria a que tem maior ISO.

Aparentemente a Fuji é superior a esta Canon. De uma olhada neste link, tem a comparação delas, o review e algumas fotos tiradas com elas:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_s5is%2Cfuji_finepixs8000fd%2Cpanasonic_dmcfz18&show=all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a Fuji, é a camera que estou louco para pegar atualmente... comprei uma sony t70 devo revender ela só pra comprar uma Fuji S8000fd! A fuji possui um sistema de flash inteligente até para macros q a canon nao tem, e eu sempre achei q as canons apresentam mais ruido do q a Fuji, Fotos a noite por ex, soui mil vezes mais a Fuji. Ja tive canon A60, A70 ou A75 n me lembro, Fuji A205, A210, E550, e S5100, sao as melhores q ja tive, entre sony, Canon, Fuji, e outras mais inferiores. Atualmente comprei uma Fuji E550 excelente, porém veio com uns arranhões aí troquei por uma q eu podesse vender mais facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que achei melhor é q ela é 28mm em tele, tipo... para enquadrar com uma S5 em relação a Fuji você precisaria dar um passo pra trás, porque ela é 35 mm e a Fuji por ser 28mm é como se tivesse um zoom pra trás em modo normal o q é muito melhor pra enquadrar uma foto em locais pequenos mais facilmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a Fuji, é a camera que estou louco para pegar atualmente... comprei uma sony t70 devo revender ela só pra comprar uma Fuji S8000fd! A fuji possui um sistema de flash inteligente até para macros q a canon nao tem, e eu sempre achei q as canons apresentam mais ruido do q a Fuji, Fotos a noite por ex, soui mil vezes mais a Fuji. Ja tive canon A60, A70 ou A75 n me lembro, Fuji A205, A210, E550, e S5100, sao as melhores q ja tive, entre sony, Canon, Fuji, e outras mais inferiores. Atualmente comprei uma Fuji E550 excelente, porém veio com uns arranhões aí troquei por uma q eu podesse vender mais facilmente.

Ok, mas não esqueça que a canon tem sapata para Flash externo, que na minha opinião vai ajudar bastante para fotos em shows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok, mas não esqueça que a canon tem sapata para Flash externo, que na minha opinião vai ajudar bastante para fotos em shows.

Flash em show só adianta se você tiver em cima do palco. Da plateia a distância é muito grande, não adianta.

O que adianta neste caso é estabilizador de imagem (para tirar fotos com tempo de abertura maior e a foto não ficar muito embaçada) e ISO alto (para reduzir o tempo de abertura). Se olhar para o lado do estabilizador ai normalmente a Panasonic apresenta melhores resultados. Se olhar para ISO ai acho que o sensor da Fuji é o que tem melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...