Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atendimento da Apple Brasil

silvio.motta

Posts recomendados

No dia 17 de junho de 2008, fiz um contato no telefone 0800 da Apple para esclarecer algumas duvidas sobre um MacBook adquirido no dia 14 de julho de 2008. Fui atendido pelo funcionario Mateus Delgado e, ao pergunta-lo como poderia selecionar o programa para abrir uma determinada extensao de arquivo, o mesmo perguntou qual extensao e ao informar que se tratava de um PPT ele disse que nao informa sobre PPT. Perguntei se a configuração de abertura de arquivos nao e definicao do sistema operacional e ele, falando de maneira nervosa e mal educada disse que nao, e perguntava se eu tinha mais alguma duvida. Respondi que nao, que liguei para esclarecer esta duvida, e o funcionario da Apple, Mateus Delgado, DELIGOU o telefone na minha cara. Liguei de volta e fiz a reclamacao numero 254833, pedindo um esclarecimento do supervisor Romulo Torrentino. Nao obtive retorno. Ligei novamente e fui atendido pela funcionaria Carla Prado, que me informou que a politica da Apple e de nao dar satifascao e retorno para seus clientes. E decepcionante eu ter tido, no primeiro produto Apple que comprei, um tratamento desrespeitoso pela Apple. Nao e este tipo de acolhida que um consumidor merece. O atendimento pos venda tambem faz parte do produto que a Apple vende, e a imagem da Apple fica comprometida por um atendimento que me pareceu carente de preparo tecnico e de educacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Esses são problemas comuns de empresas que se se instalam de qualquer jeito no Brasil. Outro exemplo que eu conheço assim é a Pinnacle. Os únicos exemplos positivos na área de Informática que posso citar são a Intel e a Seagate. Têm uma base bem montada, que funciona 100% e tem um atendimento dentro das expectativas.

Para o seu caso, recomendo que entre em contato com a Interface SP. Eles são o contato mais forte da Apple aqui no Brasil. Procure o Marcelo Inoue e conte o seu Relato (11) 3168-0170

Link para o comentário

Com a licença dos amigos, Não é somente a Apple que tem este tipo de atendimento, outra é a famosa POSITIVO INFORMÁTICA, brasileira, que vende computador aos montes...mas na assistência é zero. Explico, minha tia teve um computador na GARANTIA com defeito, solicitou assistência na POSITIVO nas autorizadas na cidade de São Paulo (nenhuma das 3 resolveram o problema). o atendimento telefônico, é um telefone no estado do Paraná, naturalmente, QUE QUER LIGAR tem pagar a ligação. Depois de várias ligações, não resolveram nada. Então a única maneira foi entrar na Justiça Especial Cível, que condenou a empresa a DEVOLVER os valores pagos pelo computador, mas a demora para decisão até o momento é de 2 anos e 2 meses. Ainda aguardando o pagamento no mês de JULHO/2008. Então aviso AOS NAVEGANTES, se comprarem computadores da POSITIVO INFORMÁTICA, se der defeito mesmo na GARANTIA.....NÃO TEM NENHUMA....vão ter que ficar na fila da Justiça ou do Procon. Obrigado, JB.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

meu amigo infelizmente isto so acontece ai no brasil...a apple da assistencia aos seus consumidores e faz questao de saber se o prorpio esta satisfeito com o seu produto,o problema e que a apple do brasil e muito fraca...mas se eu fosse você escreveria para a apple USA,e relatando sobre o atendimento que esta sendo dado aos consumedores do brasil....pelo jeito este pessoal deve ser representante da apple....ja que estes malas nao te atendeu direito..va direto na fonte e faca uma reclamacao..com certeza de que os babacas vão acabar te ligando de volta.....

Link para o comentário

Concordo com o colega Mautari, reclame para a matriz nos EUA. Eles provavelmente não gostarão de saber que os representantes brasileiros estão queimando o filme da marca por aqui e tomarão providências.

Mas imagino que o serviço de atendimento deva estar afogado, com a prática agressiva de preços (pelo menos de notebooks) por aqui eles devem estar vendendo aos montes.

Link para o comentário

• Membro VIP
Concordo com o colega Mautari, reclame para a matriz nos EUA. Eles provavelmente não gostarão de saber que os representantes brasileiros estão queimando o filme da marca por aqui e tomarão providências.

Mas imagino que o serviço de atendimento deva estar afogado, com a prática agressiva de preços (pelo menos de notebooks) por aqui eles devem estar vendendo aos montes.

Então é isso! Eles estão levando a "prática agressiva" a sério, mesmo!:D

Link para o comentário

Anos atras tambem tive uma serie de problemas com um monitor da apple - e o pessoal da apple brasil insistia em dar a mesma solucao, qualquer que fosse o problema: reinstalar o sistema. Mesmo que seu computador tivesse caido do vigesimo andar a sugestao era a mesma: reinstalar o sistema. Uma beleza.

Apos ter levado o monitor varias vezes a uma autorizada, sem sucesso, escrevi um email diretamente para a apple americana e pimba: a apple brasil entrou em contato comigo e resolveu trocar o monitor.

Portanto, nem perca seu tempo. Va´direto 'a fonte.

Abs!

Link para o comentário

• 3 anos depois...
Anos atras tambem tive uma serie de problemas com um monitor da apple - e o pessoal da apple brasil insistia em dar a mesma solucao, qualquer que fosse o problema: reinstalar o sistema. Mesmo que seu computador tivesse caido do vigesimo andar a sugestao era a mesma: reinstalar o sistema. Uma beleza.

Apos ter levado o monitor varias vezes a uma autorizada, sem sucesso, escrevi um email diretamente para a apple americana e pimba: a apple brasil entrou em contato comigo e resolveu trocar o monitor.

Portanto, nem perca seu tempo. Va´direto 'a fonte.

Abs!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!