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Atendimento da Apple Brasil


silvio.motta

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No dia 17 de junho de 2008, fiz um contato no telefone 0800 da Apple para esclarecer algumas duvidas sobre um MacBook adquirido no dia 14 de julho de 2008. Fui atendido pelo funcionario Mateus Delgado e, ao pergunta-lo como poderia selecionar o programa para abrir uma determinada extensao de arquivo, o mesmo perguntou qual extensao e ao informar que se tratava de um PPT ele disse que nao informa sobre PPT. Perguntei se a configuração de abertura de arquivos nao e definicao do sistema operacional e ele, falando de maneira nervosa e mal educada disse que nao, e perguntava se eu tinha mais alguma duvida. Respondi que nao, que liguei para esclarecer esta duvida, e o funcionario da Apple, Mateus Delgado, DELIGOU o telefone na minha cara. Liguei de volta e fiz a reclamacao numero 254833, pedindo um esclarecimento do supervisor Romulo Torrentino. Nao obtive retorno. Ligei novamente e fui atendido pela funcionaria Carla Prado, que me informou que a politica da Apple e de nao dar satifascao e retorno para seus clientes. E decepcionante eu ter tido, no primeiro produto Apple que comprei, um tratamento desrespeitoso pela Apple. Nao e este tipo de acolhida que um consumidor merece. O atendimento pos venda tambem faz parte do produto que a Apple vende, e a imagem da Apple fica comprometida por um atendimento que me pareceu carente de preparo tecnico e de educacao.

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  • Membro VIP

Esses são problemas comuns de empresas que se se instalam de qualquer jeito no Brasil. Outro exemplo que eu conheço assim é a Pinnacle. Os únicos exemplos positivos na área de Informática que posso citar são a Intel e a Seagate. Têm uma base bem montada, que funciona 100% e tem um atendimento dentro das expectativas.

Para o seu caso, recomendo que entre em contato com a Interface SP. Eles são o contato mais forte da Apple aqui no Brasil. Procure o Marcelo Inoue e conte o seu Relato (11) 3168-0170

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Com a licença dos amigos, Não é somente a Apple que tem este tipo de atendimento, outra é a famosa POSITIVO INFORMÁTICA, brasileira, que vende computador aos montes...mas na assistência é zero. Explico, minha tia teve um computador na GARANTIA com defeito, solicitou assistência na POSITIVO nas autorizadas na cidade de São Paulo (nenhuma das 3 resolveram o problema). o atendimento telefônico, é um telefone no estado do Paraná, naturalmente, QUE QUER LIGAR tem pagar a ligação. Depois de várias ligações, não resolveram nada. Então a única maneira foi entrar na Justiça Especial Cível, que condenou a empresa a DEVOLVER os valores pagos pelo computador, mas a demora para decisão até o momento é de 2 anos e 2 meses. Ainda aguardando o pagamento no mês de JULHO/2008. Então aviso AOS NAVEGANTES, se comprarem computadores da POSITIVO INFORMÁTICA, se der defeito mesmo na GARANTIA.....NÃO TEM NENHUMA....vão ter que ficar na fila da Justiça ou do Procon. Obrigado, JB.

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  • 2 semanas depois...

meu amigo infelizmente isto so acontece ai no brasil...a apple da assistencia aos seus consumidores e faz questao de saber se o prorpio esta satisfeito com o seu produto,o problema e que a apple do brasil e muito fraca...mas se eu fosse você escreveria para a apple USA,e relatando sobre o atendimento que esta sendo dado aos consumedores do brasil....pelo jeito este pessoal deve ser representante da apple....ja que estes malas nao te atendeu direito..va direto na fonte e faca uma reclamacao..com certeza de que os babacas vão acabar te ligando de volta.....

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Concordo com o colega Mautari, reclame para a matriz nos EUA. Eles provavelmente não gostarão de saber que os representantes brasileiros estão queimando o filme da marca por aqui e tomarão providências.

Mas imagino que o serviço de atendimento deva estar afogado, com a prática agressiva de preços (pelo menos de notebooks) por aqui eles devem estar vendendo aos montes.

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  • Membro VIP
Concordo com o colega Mautari, reclame para a matriz nos EUA. Eles provavelmente não gostarão de saber que os representantes brasileiros estão queimando o filme da marca por aqui e tomarão providências.

Mas imagino que o serviço de atendimento deva estar afogado, com a prática agressiva de preços (pelo menos de notebooks) por aqui eles devem estar vendendo aos montes.

Então é isso! Eles estão levando a "prática agressiva" a sério, mesmo!:D

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Anos atras tambem tive uma serie de problemas com um monitor da apple - e o pessoal da apple brasil insistia em dar a mesma solucao, qualquer que fosse o problema: reinstalar o sistema. Mesmo que seu computador tivesse caido do vigesimo andar a sugestao era a mesma: reinstalar o sistema. Uma beleza.

Apos ter levado o monitor varias vezes a uma autorizada, sem sucesso, escrevi um email diretamente para a apple americana e pimba: a apple brasil entrou em contato comigo e resolveu trocar o monitor.

Portanto, nem perca seu tempo. Va´direto 'a fonte.

Abs!

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  • 3 anos depois...
Anos atras tambem tive uma serie de problemas com um monitor da apple - e o pessoal da apple brasil insistia em dar a mesma solucao, qualquer que fosse o problema: reinstalar o sistema. Mesmo que seu computador tivesse caido do vigesimo andar a sugestao era a mesma: reinstalar o sistema. Uma beleza.

Apos ter levado o monitor varias vezes a uma autorizada, sem sucesso, escrevi um email diretamente para a apple americana e pimba: a apple brasil entrou em contato comigo e resolveu trocar o monitor.

Portanto, nem perca seu tempo. Va´direto 'a fonte.

Abs!

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