Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização BIOS P5N-E SLI

natannigro

Posts recomendados

Pessoal, como você podem ver Possuo uma P5N-E SLI e atualmente estou com um Penitum Dual Core E2140, so que essa semana vou comprar um Core 2 Duo E8400 e preciso atualizar a BIOS da Placa, queria Saber de quem fez isso, se correu tudo Certinho com a Placa sme problemas e também a Versão, no site do Fabricante a versão de BIOS pra esse processador é a 0803. Exustemoutras versões mais recentes que são as 0901 e 1001

o que quero saber exatamente é:

Posso utilizar as versões 0901 ou 1001 com esse processador ou tem que ser exatamente a versão que fabricante coloca no site?(no caso a 0803)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu comprei uma P5N-E SLI e só tive dores de cabeça.

Estava montando um micro, 2 x 2GB DDR2/800, E8200, VGA 8500GT, Thermaltake 600wats, e estava usando um HD IDE.

Pois bem, a versão da BIOS era exatamente esta 0803. O processador funcionou que é uma maravilha, no entanto ainda faltava eu por meu HD 500GB Sata II, e foi aí que começaram as dores de cabeça.

Pluguei ele tudo certinho e fui instalar o Vista, começou a dar erro de BIOS, "checksun bad", pedindo para eu atualizar a BIOS, sendo que não chegava se quer dar a tela da BIOS.

Tentei atualizar ela através de disquete não consegui.

No CD da placa mãe (onde contém os drivers) tem a BIOS original de fábrica, que serve para quando dar um tilt na placa, o cidadão dar um recovery e recuperar a BIOS.

Fiz isso três vezes, "aparentemente" deu certo, no entanto depois disso ela não deu mais video, o PC ligava mas não dava vídeo, desmontei tudo, montei novamente, coloquei o HD IDE, e nada de funcionar.

Mandei para loja em SP pois estava na garantia, chegando o lá os caras me ligaram e disseram que a placa estava funcionando tudo certo, me perguntaram o modelo do meu processador e tal. Assim sendo eu pedi então a eles que mesmo assim atualizassem a BIOS.

Mandaram a placa de volta, (sem atualizara a BIOS) fui reinstalar tudo e primeiramente coloquei o HD IDE, funcionou que é uma beleza, ae coloquei o meu sata de 500GB voltou ao mesmo erro. "Checksun BAD" e pediu para atualizar a BIOS. Tirei novamente o HD sata e coloquei o IDE, e não voltou mais a funcionar. Tenho algum conhecimento em informática, portanto fiz "praticamente" todos os testes possíveis, e agora estou com esta placa parada em casa pra trocar.

Tem um amigo aqui do meu trabalho que estava para montar um micro e eu indiquei esta placa mãe para ele. Agora está com problemas na placa de rede desta placa, e o pior de tudo é que ele comprou a placa aqui em Floripa, e eu em SP.

Não sei se foi muito azar o nosso, ter problemas diferentes na mesma placa. Só sei que esta placa caiu no meu conceito.

Link para o comentário

ainda bem que nunca tive problemas de BIOS nessa placa...

eu to usando a BIOS 0803... tá tudo funcionando beleza...

o update da BIOS foi tranquilissimo... fiz pelo proprio windows, pelo asus live...

a UNICA coisa que me dá nos nervos é o maldito Vdrop dessa placa...

putz, é tenso... desde quando eu comprei essa mobo meu PC trava do nada... com ou sem over... em stress ou em idle... ele simplesmente congela... só Reset pra resolver...

eu nunca imginei que fosse a mobo... antes travava em jogos, então eu achava que era a VGA... comprei uma nova (não porque travava, mas pra atualizar mesmo)

cantinua travando...

troquei procesasdor, fonte... só sobrou a mobo e continuam os congelamentos...

só pode ser Windows ou essa maldita placa mãe...

pior que é só de vez enquando... do nada trava...

não pode ser calor porque aqui roda com AC...

mês que vem vou finalmente pegar uma mobo com X48, e finalmente poderei relatar se o culpado é a mobo ou nosso belissimo SO... :D

Link para o comentário

bom, eu devo comprar uma nova mobo somente daqui a alguns meses... certamente vou postar os resultados dela...

mas já adianto que não é um problema crônico dessa placa mãe pois eu uso exatamente a mesma mobo no trabalho e o PC lá nunca congelou...

depois que eu postei a mensagem de ontem, eu fiquei pensando a respeito e me lembrei que os meus HDs tmb são os mesmos e um deles tmb pode ser o culpado pelo congelamento... ainda mais porque 2 amigos meus tem iPod video que tmb congela, e o iPod videos não é memória flash, é um mini HD... então eu fiquei suspeitando que pode ser culpa do HD tmb...

mas para testar isso vai ser bem chatinho, então só testarei quando tiver um tempo mesmo...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Pessoal, como você podem ver Possuo uma P5N-E SLI e atualmente estou com um Penitum Dual Core E2140, so que essa semana vou comprar um Core 2 Duo E8400 e preciso atualizar a BIOS da Placa, queria Saber de quem fez isso, se correu tudo Certinho com a Placa sme problemas e também a Versão, no site do Fabricante a versão de BIOS pra esse processador é a 0803. Exustemoutras versões mais recentes que são as 0901 e 1001

o que quero saber exatamente é:

Posso utilizar as versões 0901 ou 1001 com esse processador ou tem que ser exatamente a versão que fabricante coloca no site?(no caso a 0803)

cara estou usando a versão 1002 sem problemas com o E8400, detalhe atualizei minha bios várias vezes sem problemas. A versao 1101 já está disponivel.

Link para o comentário

Amigo,

Eu comprei uma P5N-E SLI e só tive dores de cabeça.

Estava montando um micro, 2 x 2GB DDR2/800, E8200, VGA 8500GT, Thermaltake 600wats, e estava usando um HD IDE.

Pois bem, a versão da BIOS era exatamente esta 0803. O processador funcionou que é uma maravilha, no entanto ainda faltava eu por meu HD 500GB Sata II, e foi aí que começaram as dores de cabeça.

Pluguei ele tudo certinho e fui instalar o Vista, começou a dar erro de BIOS, "checksun bad", pedindo para eu atualizar a BIOS, sendo que não chegava se quer dar a tela da BIOS.

Tentei atualizar ela através de disquete não consegui.

No CD da placa mãe (onde contém os drivers) tem a BIOS original de fábrica, que serve para quando dar um tilt na placa, o cidadão dar um recovery e recuperar a BIOS.

Fiz isso três vezes, "aparentemente" deu certo, no entanto depois disso ela não deu mais video, o PC ligava mas não dava vídeo, desmontei tudo, montei novamente, coloquei o HD IDE, e nada de funcionar.

Mandei para loja em SP pois estava na garantia, chegando o lá os caras me ligaram e disseram que a placa estava funcionando tudo certo, me perguntaram o modelo do meu processador e tal. Assim sendo eu pedi então a eles que mesmo assim atualizassem a BIOS.

Mandaram a placa de volta, (sem atualizara a BIOS) fui reinstalar tudo e primeiramente coloquei o HD IDE, funcionou que é uma beleza, ae coloquei o meu sata de 500GB voltou ao mesmo erro. "Checksun BAD" e pediu para atualizar a BIOS. Tirei novamente o HD sata e coloquei o IDE, e não voltou mais a funcionar. Tenho algum conhecimento em informática, portanto fiz "praticamente" todos os testes possíveis, e agora estou com esta placa parada em casa pra trocar.

Tem um amigo aqui do meu trabalho que estava para montar um micro e eu indiquei esta placa mãe para ele. Agora está com problemas na placa de rede desta placa, e o pior de tudo é que ele comprou a placa aqui em Floripa, e eu em SP.

Não sei se foi muito azar o nosso, ter problemas diferentes na mesma placa. Só sei que esta placa caiu no meu conceito.

tambem me arrependi de ter comprado ela, tive o mesmo problema com a placa de rede, mas preferi nao arriscar e comprei o Q6600 que ta indo tudo super bem, to pretendendo logo que tiver grana sobrando comrpar uma placa-mãe melhor, acho que as com chipset da propria intel não tem esses problemas.

sobre os congelamentos, na m,inha maquina nunca tive problemas, nem com meu trabalho que é renderização de maquete eletronica, quanto ao desempenho, tudo certo. a bronca foi so a rede, inclusive to com over de 2.4 pra 3.4 no meu Q6600 so que ta ficando instalvél

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!