Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 x 1GB DDR2 800 não funcionam juntos

Gustavo Vescovi

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tinha 2 Pentes DDR 2 800 Titan e comprei mais 2 pentes DDR 2 800 Markvision, minha placa mãe é uma M2N-E SLI q tem a capacidade pra até 8GB de ram, o q acontece é que quando coloco até 3 pentes de 1GB vai normalmente mas se colocar os 4 o PC não inicia, antes de comprar esses 2GB adicionais eu fui informado aqui mesmo no fórum sobre possíveis imcompatibilidades mas como achei essa Markvision tão barata resolvi correr esse risco, será q há o q fazer agora? Obrigado q quem se prontificar a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Por isso que eu não aconselho a ninguem comprar 4x1GB ou pegar 2x1Gb para mais tarde fazer upgrade, geralmente da problemas de imcompatibilidades.

Veja: http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Atualize a bios do seu computador para a bios mais atual que tenha no site do fabricante, se tiver alguma imcompatibilidade a bios vai corrigir.

Você deveria ter pego 2x2GB.

Link para o comentário

• Membro VIP
Bom, Por isso que eu não aconselho a ninguem comprar 4x1GB ou pegar 2x1Gb para mais tarde fazer upgrade, geralmente da problemas de imcompatibilidades.

Atualize a bios do seu computador para a bios mais atual que tenha no site do fabricante, se tiver alguma imcompatibilidade a bios vai corrigir.

Eu olhei no site da Asus e nos fixos das versões mais novas das bios não descreve nenhuma correção de bug em relação a compatibilidade de memórias :(

Acho que realmente o chipset não trabalha com essa diferença de chips em dual channel.

Edit: achei um tópico que fala sobre as memórias markvision nessas asus: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-asus/452728?p=2773115

Aparentemente, pode ser problema de tensão...

o que acha?

Link para o comentário

Como você está colocando essas memórias? (Nos bancos de memórias pretos e nos bancos de memórias amarelos)

No manual diz que para utilizar 4 pentes deve ser colocado 2 pentes iguais nos slots pretos e 2 pentes iguais nos slots amarelos, já fiz todas as combinações possíveis, 2 Titan no amarelo e 2 Markvision nos pretos e vice versa, tentei até colocar 1 Titan e uma Markvision nos pretos e a mesma cominação nos amarelos ma o resultado é sempre o mesmo, o curioso é que seu eu colocar 1GB Titan e 1GB Markvision nos slots amarelos ou pretos funciona em dual channel normalmente.

Pois é, você me avisou mesmo, mas quando eu vi 2 pentes DDR2 800 por R$ 98,00 acabei comprando, mas me dei mal, minha bios já estava na última versão 1201 que peguei no site da Asus mesmo, estou pensando em voltar pra versão anterior, será que pode dar algum resultado?

Eu olhei no site da Asus e nos fixos das versões mais novas das bios não descreve nenhuma correção de bug em relação a compatibilidade de memórias :(

Acho que realmente o chipset não trabalha com essa diferença de chips em dual channel.

Edit: achei um tópico que fala sobre as memórias markvision nessas asus: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problemas-asus/452728?p=2773115

o que acha?

Hum interessante esse tópico, mas nesse caso as memórias nem funcionavam aqui elas só não funcionam se colocar 4 ao mesmo tempo, na Bios tem opções de tensão, qual será o ideal?

Link para o comentário

o que acha?

Mesmo não tendo nada relacionado no site da asus que atualização de bios resolva esse problema, ela pode resolver.

Teve vários tópicos aqui onde foram resolvidos com uma simples atualização de bios.

Custa tentar atualizar a bios? Acho que não custa nada tentar.

Mudar tensão não compensa, a memória foi feita para trabalhar a 1.8V, se aumentar a tensão estará na verdade forçando as 4 memórias para trabalhar em uma tensão mais alta que o normal, o mais indicado nesse caso seria ele trocar a memória por outro modelo.

Pois é, você me avisou mesmo, mas quando eu vi 2 pentes DDR2 800 por R$ 98,00 acabei comprando, mas me dei mal, minha bios já estava na última versão 1201 que peguei no site da Asus mesmo, estou pensando em voltar pra versão anterior, será que pode dar algum resultado?

Infelizmente não vai ter resultado, você até pode tentar, quem sabe você leva sorte, mais não vai resolver em nada.

Pra resolver aí 100% dos problemas ou você troca esses pentes da Markvision por outros de 1GB de outra marca, ou você troque por 2 pentes de 2GB, ou troque só os dois pentes de 1Gb por um pente de 2GB, assim você vai ficar com 2 pentes de 1Gb e um de 2GB.

Link para o comentário

Problema resolvido, voltei minha Bios para uma versão antes da 1201 que é a1102 e os 4 pentes agora estão funcionando normalmente, muito obrigado a todos q deram suas opiniões, com certeza aprendi muito e não aconselho ninguém a usar 4 pentes e ainda de marcas diferentes pois podem acontecer problemas como o que aconteceu comigo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!