Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função SE do Excel

Vampirum

Posts recomendados

:confused:

OLa!!

Estou quebrando a cabeça com a função do Excel SE

na célula A1

=SE(B1="zoraptera"; "Insecta"; "Não Cadastrado")

ate ai tudo bem...

mas eu queria adicionar mais valores para o primeiro item

B1=Zoraptera;Psocoptera;Coleoptera;...(itens como qualquer ordem de inseto entrar como "Insecta" e se Não for entrar como "Não Cadastrado")

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigada Ajudou bastante ...

mas eu so consigo colocar ate 7 funções e preciso de uma montão ... li em algum lugar que era possivel fazer ate trinta funções

=SE(D6="strepsiptera";"insecta";SE(D6="protura";"insecta";SE(D6="mantodea";"insecta";SE(D6="blattodea";"insecta";SE(D6="zigoptera";"insecta";SE(D6="plecoptera";"insecta";SE(D6="siphonaptera";"insecta";SE(D6="suctoria";"insecta";SE(D6="anoplura";"insecta";SE(D6="dermaptera";"insecta";SE(D6="diplura";"insecta";SE(D6="embioptera";"insecta";SE(D6="ephemeroptera";"insecta";SE(D6="isoptera";"insecta";SE(D6="mallophaga";"insecta";SE(D6="megaloptera";"insecta";SE(D6="odonata";"insecta";SE(D6="zigoptera";"insecta";SE(D6="Diptera";"insecta";SE(D6="Coleoptera";"insecta";SE(D6="Zoraptera";"insecta";SE(D6="Hymenoptera";"insecta";SE(D6="Hemiptera";"insecta";SE(D6="Homoptera";"insecta";SE(D6="thysanura";"insecta";SE(D6="thysanoptera";"insecta";SE(D6="phasmida";"insecta";SE(D6="orthoptera";"insecta";SE(D6="lepidoptera";"insecta";"Não cadastrado")))))))))))))))))))))))))))))

Link para o comentário

Nep

A formula serviu sim ... muito obrigada ...

sem querer ser chata ja sendo ... tem como colocar mais de trinta ?:D

será que é possivel criar sub itens pra cada ordem ?

tipo dentro de coleoptera colocar as familias respectivas

Flavio não entendi a sua fórmula ?!?

Link para o comentário

Achei a fórmula do amigo Flavio mais interessante. Ela funciona bem aqui!

Talvez não esteja dando certo aí porque você ja´tenha os dados digitados.

Faça o seguinte: Coloque a fórmula no locaL desejado primeiro, Depois vá colocando ( digitando ) os dados.

Os dados a que me refiro são:

strepsipterai

protura

mantodea

iblattode

zigoptera

Etc, etc....

EDIT:

Na planilha anterior haviam espaços antes dos dados digitados na coluna B. Retirei os espaços.... Agora não tem porque não funcionar a fórmula do amigo Flávio.

Baixe agora esta planilha e tente de novo que agora dá certo:

http://www.4shared.com/file/53968602/af8a0795/Vampirum3-.html

Link para o comentário

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal, sou novo no fórum.

Não conheço muito bem sobre excel, portanto se alguem puder me ajudar...

Estou gerenciando uma loja e gostaria de fazer uma simples planilha de contas a receber dos cartões de crédito. como cada cartão tem dedução de diferentes taxas, não sei como fazer a função. Coloquei assim:

Col.A.......... Col.B............ Col.C............ Col.D........... Col.E

data............cartão..........tipo pag..........taxa............valor a creditar

então:

*se na coluna B for visa e na coluna C for credito, a coluna D tem que ser 3,4%;

*se na coluna B for visa e na coluna C for débito, a coluna D tem que ser 2,3%;

*se na coluna B for master e na coluna C for crédito, a coluna D tem que ser 3,7%;

*se na coluna B for master e na coluna C for débito, a coluna D tem que ser 2,5%;

e assim por diante... ALGUEM ME SOCORRA.. RSRRS :confused:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!