Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração e Orçamento

Posts recomendados

Primeiramente devo agradecer pelo espaço reservado e parabenizar a organização e desenvolvimento do fórum/site.

Então..., estou desejando fazer um UPgrade na minha máquina, e achei um loja no estado em que moro, com preços `acessíveis´. Com ela quero rodar jogos e programas pesados. enfim sei que não é uma super máquina, mas desejo a argumentação de vocês para uma melhor escolha, caso esta não seja. Seguindo na imagem os preços com as seguintes especificações: total.jpg

Não estou com total noção do preços da atualidade, pesquisei rapidamente, e por conhecer a loja opnei por ela. enfim, caso alguém possa dar uma sugestão, argumentar sobre compatibilidade/incopatibilidade das peças, processamento..preço, etc. estou no aguardo.

Link para o site no qual fiz o orçamento.

http://www.processtec.com.br/sistema/AddProduto.asp?IDLoja=503&Y=9799686486216&cch=

Nota: A fonte na qual opnei no orçamento pelo link é diferente da qual estou procurando. (existe no site, só que está esgotado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema que eu vi é que o processador não encaixa na placa mãe, coisinha pouca :P

Bah, eu tentei montar uma configuração com peças daquela loja, mas fui obrigado a desistir, realmente a loja está fraca e com com preços muito altos. Vai aí uma outra configuração montada com preços médio do Mercado Livre:

Asus P5KC = 350,00

Q6600 = 550,00

2x2GB 800Mhz Corsair = 300,00

HD 250GB Seagate = 160,00

8800GT = 600,00

Zalman 360b-aps = 200,00

Total R$2.160,00

A maioria das peças está cara, dá para achar mais barato e usar a diferença no frete.

Link para o comentário

Bom você não especificou se quer AMD ou Intel. Com uns R$50 ou R$70 a mais, você consegue um C2D E8400 (da Intel) que é bem melhor que o AMD que você escolheu...

Ah eu demorei mt pra postar xD

Configuração Intel:

- Intel Core 2 Duo E8400 BOX (45nm, 3.0 GHz, FSB 1333 Mhz, 6 MB Cache) >> R$ 405;

- Asus P5KC >> R$ 420

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76243371-placa-me-asus-p5kc-ddr2-ou-ddr3-core-2-duo-quad-extreme-12x-_JM

- Kingston KVR800D2N5/2G Box (2GB) >> R$ 140

- Kingston KVR800D2N5/2G Box (2GB) >> R$ 140 (são 2 pentes mesmo)

- Western Digital WD2500AAKS (250GB, 7200RPM 3 Gb/s, 16 MB cache, SATA) >> R$150

- LG GH20NS10 (Gravador DVD) >> R$52

- XFX Geforce 8600GT XXX 256MB (620/1600) >> R$290

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74965011-placa-de-video-geforce-8600gt-xxx-edition-xfx-8600-gt-_JM

- Zalman ZM360B-APS (se não quiser overclock) >> R$200

- Casemall ATX K100 (recomendado pelo Clube do Hardware) >> R$165

- Caixa deixei a mesmo >> R$37;

- Modem tb >> R$17;

Total: R$2016

Esta configuração vai rodar os jogos e os "programas pesados" melhor que a configuração que você tinha feito... Se quiser mais desempenho nos jogos, terá que pegar uma placa de vídeo melhor, como a Geforce 9600GT. Esta está por volta dos R$500 (R$200 a mais que a 8600GT XXX)

PS: A Geforce 8600GT de 256MB é melhor que a de 512MB, porque a freqüência da mem. é maior, sem falar q essa placa não "gerencia" bem 512MB...

PS¹: Preços retirados do www.boadica.com.br (as lojas que anunciam lá, ficam no RJ). Eu compraria td no ML, td bem que lá vai sair mais caro por causa do frete, mas ainda assim compensa.

Link para o comentário

Valeu moçada, a questão é que eu não sou tão confiante no ML.

infelizmente já levei calote - também já fui leigo. Então desfalquei a hipótese de comprar por ele. Vou acessar os sites indicados. entretanto, quem ter algum com preços bons, posta aí!.

Valeu pela ajuda, abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!