Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar porta VoIP do Linksys WRTP-54G

divinoirj

Posts recomendados

Pessoal,

Utilizo os serviços VoIP fone@RNP e o VoipBusterPro neste roteador, e estava funcionando até a semana passada. Agora o meu WRTP-54G não quer mais registrar o serviço do fone@RNP (o outro serviço funciona).

O que eu fiz até agora:

- verifiquei os dados da conta e parametros (os mesmos que usava antes) do serviço fone@RNP;

- troquei a configuração das portas, invertendo os serviços;

- fiz update de firmware no infeliz:mad:;

O que está havendo? O fone@RNP funciona normalmente com meus dados pelo softphone (usei os mesmos dados da primeira vez com o WRTP-54G quando funcionava).

O Roteador não tem outras configurações de porta fechadas. Alguem tem uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Depois de pesquisar a internet, abrir um chamado com o suporte da LinkSys (que ficou a beira de acionar o RMA...) e de me juntar com o pessoal que fala 'VoIPianês' do suporte do fone@RNP da UFSC, descobri o seguinte:

Além dos parametros básicos de configuração do voip (sip proxy, port e afins) era preciso ativar as opções de DNS do serviço, sem o qual o roteador WRTP-54G não consegue registrar o usuário, porque nao encontra o serviço.

Como é uma situação específica, associada tanto ao equipamento quanto ao provedor do serviço, fica o registro. Aos que desejarem, posso enviar os parametros completos para configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!