Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena a troca?? 8800gt x 9800x2


Posts recomendados

Galera surgiu uma oportunidade de trocara placa de video, mas gostaria da opniãod e vocês.

meu pc é o seguinte

X2 4200+

4Gb ddr800

fonte corsair 420

vou dar minha placa, uma 8800Gt 512OC da MSI e pegar uma 9800x2 da Asus e dar uma diferença de 1400,00, valor meio elevado, sei, asm é difícil vender minha placa de video, e o valor da 9800x2 na loja onde vou fazer o negocio é de 1999,00, gostaria de saber se vale a pena a troca, a diferença em jogos será alta, tendo em vista q meu monitor a resolução maxima é de 1440x900???

estou jogando atualembet jogos mais novos, tipo test drive unlimeted, gears of war, lost planet, COD4, crysys, bioshock, timeshift entre outros..

vale a pena??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera surgiu uma oportunidade de trocara placa de video, mas gostaria da opniãod e vocês.

meu pc é o seguinte

X2 4200+

4Gb ddr800

fonte corsair 420

vou dar minha placa, uma 8800Gt 512OC da MSI e pegar uma 9800x2 da Asus e dar uma diferença de 1400,00, valor meio elevado, sei, asm é difícil vender minha placa de video, e o valor da 9800x2 na loja onde vou fazer o negocio é de 1999,00, gostaria de saber se vale a pena a troca, a diferença em jogos será alta, tendo em vista q meu monitor a resolução maxima é de 1440x900???

estou jogando atualembet jogos mais novos, tipo test drive unlimeted, gears of war, lost planet, COD4, crysys, bioshock, timeshift entre outros..

vale a pena??

você é q tem q responder, o desempenho atual da sua VGA não está sendo satisfatório??? se não estiver pegue a 9800x2 q com certeza absoluta você ganhará muitos fps...

ps.: tenho uma 8800 gt da MSI também e atende perfeitamente as MINHAS necessidades.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você é que tem que responder, o desempenho atual da sua VGA não está sendo satisfatório??? se não estiver pegue a 9800x2 que com certeza absoluta você ganhará muitos fps...ps.: tenho uma 8800 gt da MSI também e atende perfeitamente as MINHAS necessidades.

[]s

Sim muitos fps e um baita gargalo :tantan: para indicar um gasto de ~1500,00 tenha ao menos noção do que vai indicar, VGA enthusiast exige uma boa config de preferência com capacidade monstro de over para minizar o gargalo na VGA, fora que gastar essa grana para não usar nem a metade da capacidade da VGA não vejo vantagem.

Galera surgiu uma oportunidade de trocara placa de video, mas gostaria da opniãod e vocês.

meu pc é o seguinte

X2 4200+

4Gb ddr800

fonte corsair 420

vou dar minha placa, uma 8800Gt 512OC da MSI e pegar uma 9800x2 da Asus e dar uma diferença de 1400,00, valor meio elevado, sei, asm é difícil vender minha placa de video, e o valor da 9800x2 na loja onde vou fazer o negocio é de 1999,00, gostaria de saber se vale a pena a troca, a diferença em jogos será alta, tendo em vista que meu monitor a resolução maxima e de 1440x900?

estou jogando atualmente jogos mais novos, tipo Test drive Unlimeted, Gears of war, Lost planet, COD4, Crysis, bioshock, timeshift entre outros..

vale a pena??

Na boa Rabicó troque apenas a CPU no mais sua config ta ótima te digo mais se fizer um overclock na CPU os ganhos de performace serão bem significativos não sendo necessário nem a troca.

Leia este tópico sobre o assunto:

Post nº #78

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007/6

Opção para sua plataforma caso não queira fazer um OC:

Athlon 64 X2 5600+ ~R$ 279.00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75745156-processador-amd-athlon-64-x2-5600-socket-am2-box-_JM

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim muitos fps e um baita gargalo :tantan: pra que indicar um gasto de ~1500,00 tenha ao menos noção do que vai indicar, VGA enthusiast exige uma boa config de preferência com capacidade monstro de over para minizar o gargalo na VGA, fora que gastar essa grana para não usar nem a metade da capacidade da VGA não vejo vantagem.

apenas coloquei uma resposta baseada no post inicial, se a pergutna dele fosse: "Em que posso melhorar o meu pc?" sua resposta seria perfeita...

Porém da forma q ele colocou a questão, era apenas troca ou não da VGA. e sinceramente acho absolutamente desnecessário qq mexida na configuração dele, ela do jeito q está ele joga muito bem qq jogo...

Agora se o sujeito não está nem um puoco preocupado com grana, é óbvio q a troca de 8800gt para 9800gx2 trará um aumento de desempenho para ele. trocando ou não o processador (claro q colocando um processador adequado o aumento de desempenho será proporcionalmente muito maior)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vamos analisar:

Hoje qualquer placa de vídeo que vocÊ colocar acima da sua atual, o desempenho será praticamente o mesmo pois seu processador é o gargalo do seu sistema.

Com a chegada das GT200, GTX280 os preços da serie 9xxx vão cair bastante

Preços fora do Brasil http://www.newegg.com/Store/SubCategory.aspx?SubCategory=48&name=Desktop-Graphics-Video-Cards

Review (deve-se levar em consideração que os drivers não estão "maduros" ainda) http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-280-review-test/15

O que deve-se fazer então?

Sugestão:

Mude sua plataforma para intel colocando um C2D ou C2Q com uma boa placa mãe, que daqui a alguns meses essas placas vão chegar aqui e a 9800GX2 deve ter um preço bem menos salgado ai fica a seu critério pegar ela ou uma GTX280.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom... vamos analisar:

Hoje qualquer placa de vídeo que vocÊ colocar acima da sua atual, o desempenho será praticamente o mesmo pois seu processador é o gargalo do seu sistema.

Com a chegada das GT200, GTX280 os preços da serie 9xxx vão cair bastante

Preços fora do Brasil http://www.newegg.com/Store/SubCategory.aspx?SubCategory=48&name=Desktop-Graphics-Video-Cards

Review (deve-se levar em consideração que os drivers não estão "maduros" ainda) http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-280-review-test/15

O que deve-se fazer então?

Sugestão:

Mude sua plataforma para intel colocando um C2D ou C2Q com uma boa placa mãe, que daqui a alguns meses essas placas vão chegar aqui e a 9800GX2 deve ter um preço bem menos salgado ai fica a seu critério pegar ela ou uma GTX280.

A sim boa ideia se desfazer da plataforma atual(que é ótima sendo a CPU um pouco fraca para a VGA e só) e fazer o user gastar mais dinheiro a toa :tantan: eu ainda não sei porque fico nessa sessão, TheBombBR não à necessidade de trocar a plataforma inteira só para ter uns frames a mais, essa indicação é absurda mesmo os C2D superiores aos X2( e olha que isso é variavel depende do modelo e do clock) não à porque trocar toda plataforma é só fazer um overclock simples para 2.4Ghz ou se o user quiser substituir a CPU por uma mais forte os gastos não seriam superiores a 300,00(CPU+frete no ML) isso sim é viavel, esperar a GX2 como tem gente esperando a Ultra baixar de preço até hoje? pense bem bacana ^_^.

apenas coloquei uma resposta baseada no post inicial, se a pergutna dele fosse: "Em que posso melhorar o meu pc?" sua resposta seria perfeita...

Porém da forma que ele colocou a questão, era apenas troca ou não da VGA. e sinceramente acho absolutamente desnecessário que mexida na configuração dele, ela do jeito q está ele joga muito bem qualquer jogo...

Agora se o sujeito não está nem um pouco preocupado com grana, é óbvio q a troca de 8800gt para 9800gx2 trará um aumento de desempenho para ele. trocando ou não o processador (claro que colocando um processador adequado o aumento de desempenho será proporcionalmente muito maior)

J0X3R:

Sim trará mais tambem trará consigo o gargalo e em função do não aproveitamento da VGA e são 1500,00 de puro gargalo, sobre ele estar ou não preocupado com a grana ai é que você eu e os outros entramos alertando o user dos gastos se não o fizer eu considero negligência ou falta de bom senso eu não estou aqui para fazer usuários gastarem $$ a toa e sim quando e onde necessário.

Obs: não leve a mal ^_^ só não acho correto indicar tal investimento sendo que a plataforma atual é muito boa(como você mesmo comentou acima "não está satisfeito com a VGA atual") tendo a CPU como ponto fraco e só.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vamos analisar:

Hoje qualquer placa de vídeo que vocÊ colocar acima da sua atual, o desempenho será praticamente o mesmo pois seu processador é o gargalo do seu sistema.

Com a chegada das GT200, GTX280 os preços da serie 9xxx vão cair bastante

Preços fora do Brasil http://www.newegg.com/Store/SubCategory.aspx?SubCategory=48&name=Desktop-Graphics-Video-Cards

Review (deve-se levar em consideração que os drivers não estão "maduros" ainda) http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-280-review-test/15

O que deve-se fazer então?

Sugestão:

Mude sua plataforma para intel colocando um C2D ou C2Q com uma boa placa mãe, que daqui a alguns meses essas placas vão chegar aqui e a 9800GX2 deve ter um preço bem menos salgado ai fica a seu critério pegar ela ou uma GTX280.

Assino em baixo!!! sugiro um C2D8400 qué é excelente custo beneficio e quanto a MB fica a seu criterio pois existem diversos modelos, só procure adquirir uma MB que atenda as suas necessidades, tipo se você pretende fazer SLI procure uma MB com chipset NVIDIA, se não procure as com chipset INTEL, eu particularmente prefiro o chipset INTEL pois são mais estáveis e são rarissimos os casos em que é necessario fazer atualização da bios. Alias aproveite p/ trocar de fonte tambem uma de 500W reais já esta ótimo(prefira marcas como CORSAIR, ZALMAN, OCZ e THERMALTAKEN). Esses R$1.400,00 você faz tranquilo esse upgrade, ganha muito mais em desempenho do que trocando a vga e ainda por cima se você fizer uma boa pesquisa sobra uma boa grana!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(prefira marcas como CORSAIR, ZALMAN, OCZ e THERMALTAKEN).

Você falando assim dá impressão de que todas as fontes Thermaltake de 500W aguentam e são boas.

Tem muitos casos de Thermaltake de 500W que não tem 500W na verdade só no rotulo e tem a de 500W da Zlaman que nem suporta nativamente.

Deixo a opinião de uma pessoa que nem leu o tópico enteiro de que para uma 9800GX2 tem que ser uma 550VX ou 520HX se quer modulares.

Só isso.

Essas são as fontes que suportam e nativamente.

Recomendo elas.

Mas as 500HP e a 600W OCZ suportam de boa, só que não nativamente, com um adaptador bem encaixado resolve, mas nada se compara ao nativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim boa ideia se desfazer da plataforma atual(que é ótima sendo a CPU um pouco fraca para a VGA e só) e fazer o user gastar mais dinheiro a toa :tantan:eu ainda não sei porque fico nessa sessão, TheBombBR não à necessidade de trocar a plataforma inteira só para ter uns frames a mais, essa indicação é absurda mesmo os C2D superiores aos X2( e olha que isso é variavel depende do modelo e do clock) não à porque trocar toda plataforma é só fazer um overclock simples para 2.4Ghz ou se o user quiser substituir a CPU por uma mais forte os gastos não seriam superiores a 300,00(CPU+frete no ML) isso sim é viavel, esperar a GX2 como tem gente esperando a Ultra baixar de preço até hoje? pense bem bacana ^_^.

Vai ver você quer ficar nesta seção para falar mais besteiras que nos quotes.

Dinheiro à toa? Dinheiro à toa pra mim é gastar dinheiro em um processador e daqui 6 meses ter de trocar novamente.

Talvez não seja necessário trocar toda plataforma realmente, mas no mínimo gastar uma boa grana em um processador top da AMD e mesmo assim não sendo melhor em relação a um intel e a seu gasto.

Realmente 2,4Ghz vão fazer muita diferença mesmo :tantan: depois tem coragem de críticar o comentário de outras pessoas. O meu aqui está a 2,6Ghz e da gargalo e MUITO em uma 9800GTX, imagina em uma 9800GX2.

Quanto aos preços bastava visitar o link que passei pra ver que o preço ja caiu, as gerações passadas não cairam de preço aqui no Brasil por causa da queda do dolar, na maioria dos casos as placas foram quando o dolar estava alta e para o vendedor não perder muito em cima da placa não abaixa o preço. Na loja que comprei a minha 9800GTX XT tinha 8800GTS g80 por 100,00 a mais.

Portanto Senhor Doutorado em sugestões eu lhe dou uma dica, ao invés de perder seu tempo dando quote em posts de outras peças use sua informação para passar uma mensagem valida para quem tem dúvidas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vai ver você quer ficar nesta seção para falar mais besteiras que nos quotes.

Dinheiro à toa? Dinheiro à toa pra mim é gastar dinheiro em um processador e daqui 6 meses ter de trocar novamente.

Talvez não seja necessário trocar toda plataforma realmente, mas no mínimo gastar uma boa grana em um processador top da AMD e mesmo assim não sendo melhor em relação a um intel e a seu gasto.

Realmente 2,4Ghz vão fazer muita diferença mesmo :tantan: depois tem coragem de críticar o comentário de outras pessoas. O meu aqui está a 2,6Ghz e da gargalo e MUITO em uma 9800GTX, imagina em uma 9800GX2.

Quanto aos preços bastava visitar o link que passei pra ver que o preço ja caiu, as gerações passadas não cairam de preço aqui no Brasil por causa da queda do dolar, na maioria dos casos as placas foram quando o dolar estava alta e para o vendedor não perder muito em cima da placa não abaixa o preço. Na loja que comprei a minha 9800GTX XT tinha 8800GTS g80 por 100,00 a mais.

Portanto Senhor Doutorado em sugestões eu lhe dou uma dica, ao invés de perder seu tempo dando quote em posts de outras peças use sua informação para passar uma mensagem valida para quem tem dúvidas.

Abraços.

Vou dividir seu post e te mostrar a ótima dica a qual você se refere como sendo uma sugestão inteligente:

Realmente 2,4Ghz vão fazer muita diferença mesmo :tantan: depois tem coragem de críticar o comentário de outras pessoas. O meu aqui está a 2,6Ghz e da gargalo e MUITO em uma 9800GTX, imagina em uma 9800GX2

Oh sim os 2.4Ghz vão fazer a diferença na 8800GT (não disse GX2 onde ta isso? ) meu querido olhe e veja você mesmo:

Ghost Recon:hove um ganho de 21fps com o aumento no clock da CPU

Min:44 Max:83 Avg:68.991 (fps) AA very high AFx16

graw2008050322071815hf9.th.jpggraw2008050322091815jj5.th.jpg

NFS Most Wanted:hove um ganho de 20.85fps com o aumento no clock da CPU

Min:43 Max:77 Avg:64.800 (fps) AA AF very high Vsync on

speed2008050322324220yt9.th.jpgspeed2008050322335170jr8.th.jpg

S.T.A.L.K.E.R Shadow of Chernobyl:hove um ganho de 25.634fps com o aumento no clock da CPU

Min:36 Max:139 Avg:75.067(fps) AA AF very high

xr3da2008051518022489nd3.th.jpgxr3da2008051518021521hy5.th.jpg

E isso foi de 2.0Ghz para 2.4Ghz a CPU "dele" roda a 2.2Ghz então os ganhos podem ser menores até porque o clock está entre os citados leitura é seu ponto fraco ou diria até interpretação de texto.

Obs: testes feitos com uma CPU X2 variando os clock entre 2.0~2.4Ghz mais 2Gb de RAM e uma 8800GT OC.

Dinheiro à toa? Dinheiro à toa pra mim é gastar dinheiro em um processador e daqui 6 meses ter de trocar novamente.

E gastar 1500,00 em outra configuração é mais vantagem? sendo a atual é boa tendo somente a CPU como ponto fraco? e "ele" não vai trocar CPU daqui 6 meses isso é o seu caso que comprou uma baita VGA e tem um CPU fraca para dar suporte a performace do hardware.

Quanto aos preços bastava visitar o link que passei pra ver que o preço ja caiu, as gerações passadas não cairam de preço aqui no Brasil por causa da queda do dolar, na maioria dos casos as placas foram quando o dolar estava alta e para o vendedor não perder muito em cima da placa não abaixa o preço. Na loja que comprei a minha 9800GTX XT tinha 8800GTS g80 por 100,00 a mais.

Ta quanto você acha que a GX2 vai baixar para ser compativel com a nossa realidade? a loja que você citou fica onde mesmo?California, a sim seria muito bom se todos pudesem trazer peças dos USA mais não é uma constante poucos tem essa sorte fora que aqui os preços estão atrelados ao dollar e aos impostos, não espere milagre só porque a Nvidia lançou a nova série junto com a ATI isso irá afetar as VGA do mesmo nivel não as enthusiast como é o caso da GX2 e da GT280 no caso da 9800GTX e da GTS ambas tem que ser taxadas com preços menores por uma questão de mercado externo não interno isso é relativo não uma constante como você imagina.

Portanto Senhor Doutorado em sugestões eu lhe dou uma dica, ao invés de perder seu tempo dando quote em posts de outras peças use sua informação para passar uma mensagem valida para quem tem dúvidas.

Realmente perdi meu tempo tentando fazer com você e os que assinam em baixo do sua ótima visão entendam que aqui quando se indica algum item ou configuração temos que ser sensatos e não indicar o que está na moda ou que acabou de ser lançado e ainda tem mais o seu $$ você faz o que quiser com ele o dos outros ai é diferente, eu compartilho dessa responsabilidade por isso indiquei um gasto mais apropriado para as necessidades do user.

Vai ver você quer ficar nesta seção para falar mais besteiras que nos quotes

As vezes me desanima mesmo ficar aqui e ter que ouvir esse tipo de indicação mais vou estar aqui sempre para confrontar esse tipo de indicação indevida e sem pé nem cabeça.:lol:

Obs: continue esperando a GX2 baixar como Ultra baixou de preço até hoje :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não seja necessário trocar toda plataforma realmente, mas no mínimo gastar uma boa grana em um processador top da AMD e mesmo assim não sendo melhor em relação a um intel e a seu gasto.

Eu acho que pra não dar muito gargalo em uma 9800GX2, seria necessário comprar um 6400+ e fazer um over nele, à 6.GHz (em média). Ou um Phenom 9850 à 4.5GHz... isso acho que dá pra tenta acompanha a GX2...

Realmente 2,4Ghz vão fazer muita diferença mesmo :tantan: depois tem coragem de críticar o comentário de outras pessoas. O meu aqui está a 2,6Ghz e da gargalo e MUITO em uma 9800GTX, imagina em uma 9800GX2.

Se quiser acompanhar sua GTX com um 4000+, experimenta fazer um over, tipo, 3.8GHz (pra cima).

Portanto Senhor Doutorado em sugestões eu lhe dou uma dica, ao invés de perder seu tempo dando quote em posts de outras peças use sua informação para passar uma mensagem valida para quem tem dúvidas.

Esse fórum serve para dar suporte as pessoas, nós tentamos corrigir os erros de pessoas que tem menos conhecimento que nós e aprender com as que tem mais conhecimento.

Pelo visto você não tem lá grandes conhecimentos, se não teria comprado uma vga que seu processador conseguisse acompanhar, ou tens o pensamento de pegar um CPU melhor?

Abraços.

Rabicó, tente pegar um X2 5600+ ou 6000+, que vai ter um grande ganho no desempenho, é seu processador que está limitando o desempenho da 8800GT... (ou faça um over)

Mais Quanto a pegar a GX2 com essa plataforma, a meu ver não compensa, só se tens em mente, trocar toda a plataforma mais tarde, mesmo assim seria mais vantagem trocar a plataforma e continuar com a VGA e mais tarde pegar a GX2 se for realmente necessário...

Qual a freqüência da sua memória?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, como citado a sua config peca apenas no processador, fazendo um over ou trocando por um modelo um pouco superior você terá um bom ganho de desempenho. E outra coisa, sua fonte é uma corsair 420(eu não encontrei informações a respeito de um modelo de 420W da corsair, nem no site da fabricante), por mais que a corsair produza fontes boas, eu acredito que esta fonte não seja ideal VGA como a 9800GX2.

Então a minha recomendação para você seria: não compre essa VGA, se quiser realmente gastar os R$1400,00 pra conseguir algum desempenho extra, compre um processador melhor e guarde o resto da grana pra um up mais pra frente, afinal não há um jogo atualmente que a 8800GT não rode bem(até o Crysis dá pra rodar com frames bastante jogáveis numa qualidade muito elevada), mas caso queira realmente fazer um up na VGA, pegue outra 8800GT e faça um sli(não sei qual é sua placa mãe, então desculpe se essa solução não é viável), afinal a 9800GX2 nada mais é do que um SLI de 8800GTS, e a 8800GTS é levemente superior à 8800GT, então com o mesmo dinheiro que você pegaria a 9800GX2 você diminui bastante o gargalo no seu pc pegando um processador legal e ainda pega outra 8800GT, o que vai trazer um ganho de desempenho maior do que pegar apenas a 9800GX2, já que o ganho da 9800GX2 seria bem limitado pelo gargalo, algo que diminuiria bastante com a troca do processador. e se brincar ainda sobra grana.;)

Mas apenas pra deixar claro: eu não acho necessária a troca da VGA, só um processador melhor já é o suficiente, mas fica com você essa decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho uma bobagem completa pegar uma 9800GX2 primeiramente porque o custo-benefício dela não compensa, segundo porque o desempenho dela é muito irregular e terceiro porque vai dar um tremendo gargalo num Athlon x2 4200+.

No pc do colega, uma 9800GX2 iria proporcionar um bom aumento de desempenho em jogos que ele já roda no máximo com folga. Agora em certos jogos que dependem muito do processador, o desempenho não teria ganho considerável. Provavelmente o único jogo que ele não roda no máximo com filtros é o Crysis e ele é bem dependente de processador. Ou seja, uma 9800GX2 não faria nenhum milagre.

O que eu recomendaria ao colega é adquirir um Athlon x2 6000+ ao invés de trocar a VGA. Iria ficar um pc muito melhor balanceado. Ele já se encontra por menos de R$ 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pow valeu pelas dicas galera

lendo todos os post realmente fiquei decidido em troca o processador, acredito q o desempenho ficará superior com um processador melhor..

é isso ai, valeu pelas dicas, assim q eu decidir qual a plataforma posto aqui

abraço

Sábia decisão meu caro!:D

Bem, quanto à plataforma, se eu fosse você continuaria com a AMD mesmo, dependendo da sua placa mãe, diz aiw o modelo dela, porque pode ser que até compense migrar pra intel se for o caso de valer à pena trocar a placa mãe, mas eu acho que você fica muito bem comprando um Athlon 64 X2 6000+ ou superior, afinal o custo/benefício está muito bom e você ainda fica com uma boa grana guardada pra um up futuro que realmente valha à pena.;)

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem como mtos ja disseram...so vale a pena pegar essa 9800gx2 se você trocar outras pecas do pc (processador e fonte, pois creio q essa de 450w n seria muito confiavel), trocando APENAS a vga por uma 9800gx2 n iria te trazer grandes ganhos...ai você decide...

agora na MINHA OPINIAO, eu acho q você deveria trocar apenas o processador, pois essa 8800GT ja é uma baita placa e roda td perfeitamente, uma 9800gx2 seria apenas preciosismo, pois atualmente a 8800GT roda td...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábia decisão meu caro!:D

Bem, quanto à plataforma, se eu fosse você continuaria com a AMD mesmo, dependendo da sua placa mãe, diz aiw o modelo dela, porque pode ser que até compense migrar pra intel se for o caso de valer à pena trocar a placa mãe, mas eu acho que você fica muito bem comprando um Athlon 64 X2 6000+ ou superior, afinal o custo/benefício está muito bom e você ainda fica com uma boa grana guardada pra um up futuro que realmente valha à pena.;)

abrass

Pois é Goliath...baixou bem o preço dos Athlons x2.

Eu só recomendaria ao colega trocar de plataforma se ele estivesse montando um pc do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que sua CPU ja esta ( ou muito brevemente ) estará obsoleta ( estou falando pra jogos ). Num compensa troca apenas o processador. Se fosse você vendia o processador+mobo+vga ( isso mesmo, vendia a vga ). Se você conseguir R$ 700,00~~R$ 800,00 nisso tudo você ja terá mais de R$ 2.100,00. Ai você monta uma config pra mais 1 ano no minino.

Mobo: Asus formula R$ 650,00

Proc: E7200 R$ 350,00 ( simples over ja chega a 3.3ghz )

VGA: HD 4850 R$ 640~R$700,00.

Total R$ 1.700,00. você vendeu tudo por R$ 700,00. Investiu R$ 1.000,00 e agora tem uma bom pc que nao vai gargalar tão cedo. Fora o desempenho extraordinario da 4850 com possibilidade de crossfire sem troca de mobo que ja roda a 2.0 pci-e.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que sua CPU ja esta ( ou muito brevemente ) estará obsoleta ( estou falando pra jogos ). Num compensa troca apenas o processador. Se fosse você vendia o processador+mobo+vga ( isso mesmo, vendia a vga ). Se você conseguir R$ 700,00~~R$ 800,00 nisso tudo você ja terá mais de R$ 2.100,00. Ai você monta uma config pra mais 1 ano no minino.

Mobo: Asus formula R$ 650,00

Proc: E7200 R$ 350,00 ( simples over ja chega a 3.3ghz )

VGA: HD 4850 R$ 640~R$700,00.

Total R$ 1.700,00. você vendeu tudo por R$ 700,00. Investiu R$ 1.000,00 e agora tem uma bom pc que nao vai gargalar tão cedo. Fora o desempenho extraordinario da 4850 com possibilidade de crossfire sem troca de mobo que ja roda a 2.0 pci-e.

Abraços.

cara, sinceramente, é loucura fazer isso daê, ele vai tá trocando um q9450+uma boa mobo+uma boa fonte (que dá pra comprar com os 1.5k) e ainda uma 8800gt por isso ai que tu montou e + R$400 pra comprar fonte, memos, hd ...

tem lógica não viss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sinceramente, é loucura fazer isso daê, ele vai tá trocando um q9450+uma boa mobo+uma boa fonte (que dá pra comprar com os 1.5k) e ainda uma 8800gt por isso ai que tu montou e + R$400 pra comprar fonte, memos, hd ...

tem lógica não viss!!

Do que você ta falando ? Quem vai troca um Q9450 ? o dono do topico tem um Athlon X2 4200+ e não um Q9450 !. Presta mais atenção. A sugestão foi pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guaiamum,

estamos discutindo sobre pontos de vista diferente, os jogos que você citou não são devoradores de processador, tem requerimentos baixos de processaodor, exceto pelo STALKER e mesmo assim não é tanto, dessa forma até um p4 overclocado se daria bem.

Sua visão é focada em permanecer na configuração atual apenas trocando o processaor, a minha visão é focada caso ele realmente queira fazer um upgrade de placa de vídeo.

Como disse no post anterior, expliquei que não é vantagem comprar uma placa dessas agora porque o preço está caindo e quando cai não cai só em lugar do mundo.

Disse também que é besteira trocar a plataforma e sugeriu apenas uma troca de processador.

Agora vamos as números:

Desempenho de um 6400+ x e8400

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-wolfdale_7.html#sect0

Desempenho 40% maior no crysis

Preços

x2 6000+ 330,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74534378-processador-athlon-64bits-x2-6000-30ghz-2mb-am2-box-3-anos-_JM

C2D E8400 437,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76557696-processador-intel-core2-duo-e8400-30ghz-6mb-fsb-1333mhz-oem-_JM

Diferença de preço 32%

Gasto a mais 107,00 com muito mais desempenho.

Com a venda do processador+ mobo que ele tem compra uma placa mãe plataforma intel boa.

Volto a repetir a alteração de plataforma é para a alteração de placa de vídeo no futuro e não pra permancer com a 8800GT.

Eu dei a minha sugestão voltada para o upgrade e você deu a sua voltada para permanecer com a plataforma atual. Guaiamum, você não tem que criticar o que eu falei porque não disse nada errado estamos em um forum, você da sua sugestão e eu dou a minha, você está mais pra "flammer" ou "AMD Fan" criticando as minhas sugestões ja que não disse nada demais.

Você passou a sua visão e eu passei a minha, cabe ao criador do tópico ver qual é mais viável para ele.

ps1: não sou fan de amd/intel ou ati/nvida.

ps2: não respondo mais aos seus posts agressivos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho maior respeito por todos aqui desde de que não brinquem com o dinheiro dos outros fazer o user trocar todo a config para ganhar alguns frames a mais é absurdo em momento algum "ele" disse: "qual melhor plataforma para jogos atualmente?qual melhor CPU para jogos? eu diria com certeza Intel(variando de acordo com o orçamento) e ainda faria com maior prazer uma bela configuração de 2000,00$, o que você diz ser vatagem se baseia nisso:

Desempenho de um 6400+ x e8400 Desempenho 40% maior no crysis

até uma criança sabe que o e8400 é mais forte que o X2 6400+, fica fácil arrumar pretesto para montar outra plataforma mais não é o caso isso que você está fazendo não é correto pense bem se alguem chegasse para você e te dissesse que teria que trocar toda eu disse TODA a plataforma para obter ganhos de fps sendo que a atual já é uma boa plataforma e tem capacidade de Up sendo assim não é necessário a troca da CPU+MObo+VGA(fazendo referencia a sua selebre frase):

Mude sua plataforma para intel colocando um C2D ou C2Q com uma boa placa mãe, que daqui a alguns meses essas placas vão chegar aqui e a 9800GX2 deve ter um preço bem menos salgado ai fica a seu critério pegar ela ou uma GTX280

Eu não defendo Intel ou AMD defendo o bom senso coisa que você não vem apresentando desdo inicio do seu post se não quiser responder mais está no seu direito o forum possui regras, se eu infligi alguma denuncie está no seu direto se o MOd achar que eu estou errado ele vai me adverter se você estiver errado você será advertido e pronto.

Palavras sua não minhas(referencia ao quote acima) vamos lá no seu entendimento a troca da plataforma(esta que o user nem citou como sendo opção) seria isso:

C2D E8400 437,00+MObo~300,00(estou sendo modesto)=840,00 ~com frete incluso isso se ele conseguir vender as peças do PC atual para não ter tanto prejuízo já que a troca da CPU não seria maior do que 300,00+frete(X2 5600+ no ML) ai eu te pergunto vale a pena a troca? são 541,00 para ter os tais 40% de performace no Crysis esse é o seu argumento para mudar a plataforma atual? o mais sensato seria trocar a CPU por uma mais forte e ainda sobraria uns 1100,00$ o seu problema é que comprou uma baita VGA e usa "ela" com uma CPU fraca vou até te dar um conselho atrasado(você já comprou a VGA mesmo)se tivesse comprado uma 8800GT por 500,00+uma CPU(300,00 como já foi dito) mais forte não estaria tendo tanto gargalo no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...