Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5KC ou P5K-SE

nao_nomeado

Posts recomendados

Pessoal então...

P5K-SE

CONFIG: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1705&modelmenu=2

P5KC

CONFIG: http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1694&modelmenu=2

Se vocês observarem a diferenca basica delas é

P5KC, tem suporte a DDR3 (2 Slots) a P5K-SE nao tem suporte a DDR3

P5KC, oferece tecnologia Crossfire, P5K-SE nao...

P5KC front side bus 1600/1333/1066/800 MHz

P5K-SE front side bus 1600/1333/1066/800 MHz

as duas trabalham com dual channel architecture

as duas suportam chipset P35, e a proxima geração 45nm Multi-Core.

O problema é

eu to vendo até que bastante gente

indicando esta placa P5KC, pra pessoas que nao vão usar DDR3 nem tecnologia Crossfire (da ATI 2xVGA)

e quanto que isto vale?

em torno de uns R$80,00~R$110,00 de diferenca na config...

e pensando nisto pra um upgrade futuro?

pra somente 2 slots de DDR3?

pra tecnologia CrossFire sendo que a maioria ta montando config com Nvidia?

porque to fazendo este topico?

todo mundo aqui ta CANSADO de ler que DDR3 nao tem um ganho de desempenho significativo ainda , ou seja, nao vale a pena comprar DDR3 ... pois nenhum programa/jogo faz 100% de proveito dela nem necessita ainda...

a diferenca destas placas é que uma suporta DDR3 e DDR2, a outra suporta só DDR2

e com a tecnologia dando os pulos que anda dando ultimamente...

aconselho a nao gastar 100 reais a mais em algo que voce nao vai utilizar

pois tambem tem muitos topicos falando que nao adianta fazer SLI ou Crossfire se voce nao tiver um CPU high-end exxxxxtreme e ainda tem que dar overclock pra tirar total proveito...

outra coisa que eu queria que me confirmassem, mas nao tem como usar na mesma placa-mãe uma memoria DDR3 e uma DDR2 nao é? ela só vai reconhecer um tipo de memoria, ou estou errado?(me corrijam caso eu esteja errado, obrigado)

Pois bem, é isto...

só queria ajudar o pessoal na ajuda da placa-mãe...

Se eu estiver errado, e realmente existir uma diferenca bizarra alem destas coisinhas... podem me corrigir e/ou ignorar meu conselho...

Obrigado pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

O que vale aí na P5KC no preço nao_nomeado é justamente o que diferencia a maioria das placas mães de mesmo chipset, que são os recursos...

Não tem como comparar uma P5KC com uma P5K-SE...

É simples... como você mesmo disse, por conta dos recursos...

A P5KC - Suporta memórias DDR3 ou DDR 2 - Uma banda maior para futuros UP's ao nível de usuário.

A P5K SE - Suporta memórias DDR 2

A P5KC - apresenta maiores recursos em over clock

A P5K SE - Não apresenta tantos recursos a nível de overclock assim

A P5KC - Apresenta dois slots PCI EXpress

A P5K SE - Apresenta apenas 1 slot PCI EXpress

A P5KC - Suporta tecnologia Crossfire

A P5K SE - Não apresenta essa tecnologia

A P5KC - Apresenta 3 slots PCI convencionais - Melhor chances de expansão de placas

A P5K SE - Apresenta 2 slots PCI convencionais

Fora o suporte a Raid da P5KC, portanto, ela é superior a P5K SE que é uma versão mais enxuta da ASUS, geralmente as versões SE são mais enxutas de recursos e opcionais...

Link para o comentário

• mês depois...

Cara, show de bola, agora, na questão de performance, sem over, com DDR2 (é como vou usar), existe diferença de desempenho? To meio apertado de grana, por isso to pensando em optar por esta SE.

O que vale aí na P5KC no preço nao_nomeado é justamente o que diferencia a maioria das placas mães de mesmo chipset, que são os recursos...

Não tem como comparar uma P5KC com uma P5K-SE...

É simples... como você mesmo disse, por conta dos recursos...

A P5KC - Suporta memórias DDR3 ou DDR 2 - Uma banda maior para futuros UP's ao nível de usuário.

A P5K SE - Suporta memórias DDR 2

A P5KC - apresenta maiores recursos em over clock

A P5K SE - Não apresenta tantos recursos a nível de overclock assim

A P5KC - Apresenta dois slots PCI EXpress

A P5K SE - Apresenta apenas 1 slot PCI EXpress

A P5KC - Suporta tecnologia Crossfire

A P5K SE - Não apresenta essa tecnologia

A P5KC - Apresenta 3 slots PCI convencionais - Melhor chances de expansão de placas

A P5K SE - Apresenta 2 slots PCI convencionais

Fora o suporte a Raid da P5KC, portanto, ela é superior a P5K SE que é uma versão mais enxuta da ASUS, geralmente as versões SE são mais enxutas de recursos e opcionais...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...