Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre meu HD sata 2 maxtor de 250gb...

lemes_x

Posts recomendados

Instalei o hd na minha máquina (uso xp pro sp3) e quando ligo a máquina o meu hd fica como USB (aquele ícone do lado do relógio depois que você coloca um pendrive)...

Porque isso (já tentei remover só de curiosidade..., e é lógico que o hd sendo utilizado ele não remove)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Dispositivos SATA são hot-swap, ou seja, você pode conectá-los e desconectá-los com o PC ligado. Por isso seu HD fica na lista de dispositivos "montados" e que podem ser desmontados a qualquer momento.

Acontece que o Windows não entende que o dispositivo em questão é o que está com a partição do sistema e o mantém na lista. É só ignorar.

Se você tiver um outro HD SATA, pode colocá-lo na porta SATA. Ele vai aparecer nessa lista e, na hora que for removê-lo da porta SATA, você deve desmontá-lo aí antes, como fazemos com os pen-drives.

Abraços,

Link para o comentário

Isto é um caso clássico...

velho, aquele icone de "remover hardware com segurança" não funciona só pra pen drives, mas sim para qualquer dispositivo de armazenamento que seja removível, o que inclui pen drives e HD sata. Provavelmente o seu HD tem a interface SATA (cabo vermelho), o que permite a remoção de um HD mesmo com o pc ligado.

Link para o comentário

• Membro VIP
" Fernando Pinheiro " e " ghoster4 "..., valeu pela ajuda de vocês...

Essa eu não sabia...

Que legal poder colocar outro hd sata sem precisar desligar o micro...

Queria saber como fica o sistema depois de ligado (tem como tirar o próprio hd?)...

Por nada.

Você diz desmontar e remover o HD que contém o sistema em execução? Se for isso a resposta é não, não dá para desmontar este volume. E nem pense em desconectá-lo da porta SATA em plena execução. :aranha:

Link para o comentário

"não dá para desmontar este volume. E nem pense em desconectá-lo da porta SATA em plena execução."

Eu tinha pensado nisso...

Propriamente dizendo..., " não corte o fio do poste sem antes saber que tá faltando energia mesmo "...

Valeu pela luz no fim do túnel gente...

Abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!