Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook p. designer de produto

festan

Posts recomendados

Amigos, boa tarde.

Peço aos amigos que conhecem hardware alguma recomendação de notebook p. minha profissão. Penso em gastar não muito mais que três mil reais numa boa compra. Eu gostaria de um notebook com uma tela de 17"...

Sou designer e preciso comprar um note p. trabalho com AutoCAD, SolidWorks, SolidEdge, CorelDraw, Photoshop e etc.

Ou seja, já preciso mais que 2 giga de RAM...?

Alguém consegue me ajudar?

Muito obrigado!

Saudações a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com tela 17 na media de 3k pra 3d nao existe.

tem os gateway p172 com intel x3100 que vai ficar fraco a placa de video pra 3d nessa media, eu acho q nao vai ficar bom por causa da placa de video.

esse mesmo modelo com placa boa ja pula pra quase 5k

tenta ver os precision da dell, mas acho q vão ser uma facada tb com video quadra FX

tem um mirax gx700 que custa acho q 3.5k la no extra com 8600gt, pode ser a saida.

[]'s

Link para o comentário

Eu trabalho com AutoCAD....e sinceramente EU nao vejo utilidade extrema em placa de video pro mesmo, assim como 3dstudio noq diz respeito a tempo de renderizacao...apenas no preview...ja tive desk c/ e sem video off....e quando descobri na pratica que mudava pouca coisa...qse nada...fiquei desiludido....mas isso pasou....ahuahuahauhaua....mas se você tiver a opcao de pegar video dedicado vai fundo....................... jaja chega o ice esculachando mas beleza.....rs

tem esse modelo novo da acer 16".....só q vem com x3100...

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6001179&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

link do mirax nas americanas:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2480964?par=busca590

amazon também nas americanas diz a lenda que com video dedicado:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2472261

tem esse acer de 17" também....a loja senao me engano tem loja fisica....mas sao coisas do paraguai.....o meu também é e ta vivo até hj...ahuahuahahua...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73530277-notebook-acer-7520-5821-amd-athlonx2-18ghz1gbhd-160gb-_JM

outra saida alem desas que o ice e o bruno falaram... é ver com algum nego que traz de fora.... só que fique ciente que você nao vai ter garantia no caso de HP....toshiba só em SP se estiver legalizado....

abç

Link para o comentário

A placa 3d, principalmente serve pra você conseguir modelar alguma coisa.

nao adianta nada você ter uma CPU que rende o que você fez em 1 segundo se você demora 1 semana pra arrastar cada objeto.

se você so fizer cubos qq plaquinha fulera vai prestar, mas consertar um vertex de um modelo complexo arrastando e a porcaria dando pulo porque a placa demora pra reconstruir a tela.

duvido que você mexe com 3d mesmo.

[]'s

Link para o comentário

Bom... eu trabalho com o 3Dstudio e já passei pelas mais diversas situações...

realmente tarbalhar com uma malha muito pesada fica inviável sem uma boa placa de vídeo... só que você não precisa dar Meshsmooth necessariamente no início... já fiz uma animação de 4 minutos inteira em um notebook com video onboard, só quando tava tudo animado que eu apliquei o MS nos personagens

trabalhei durante muito tempo com uma radeon X800GTO... era bem melhor que a onboard... e atualmente uso a GF8800GTS... a diferença entre as duas é insignificante...

porque essas VGAs para jogos elas renderizam muito bem os frames dos jogos, mas não são tão otimizadas para viewports 3D... mas assim, é claro que comparando com a onboard, o desemenho as 8800 é absurdamente superior... isso tá fora de questão...

mas depende muito do que você modela... modelar personagens highpoly é realmente muito pesado... mas modelar ambientes (que obviamente tem bem menos poligonos que um personagem) talvez não seja necessária uma VGA muito forte... depedendo do nivel de detalhamento, é claro...

de qq maneira se o seu objetivo é somente trabalho... melhor procurar placas específicas para esse aplicativos... elas sim tem um desempenho muito bom em viewports com dezenhas de milhões de poligonos...

eu particularmente não acho que notebook é uma boa solução para isso...

eu uso um HP com uma 8400gs, que me atende muito bem quando eu preciso... mas para rendering, meu amigo, o E8400 @4.0ghz é 2x mais rápido para renderizar que o core 2 duo 1.9ghz do note...

detalhe que o desktop custou o mesmo preço do note... então claramente o note não é um bom subistituto...

um outro detalhe é que um desktop pode ser facilmente atualizado... já o note você morre com ele na mão... ou passa pra frente e compra outro... mas nem compensa muito...

Link para o comentário

• Membro VIP

Olha só quem apareceu: o Acer 6920 e numa loja conhecida.... pena que seja com video compartilhado e não a GF9500.

Link para o comentário

Bom... eu trabalho com o 3Dstudio e já passei pelas mais diversas situações...

realmente tarbalhar com uma malha muito pesada fica inviável sem uma boa placa de vídeo... só que você não precisa dar Meshsmooth necessariamente no início... já fiz uma animação de 4 minutos inteira em um notebook com video onboard, só quando tava tudo animado que eu apliquei o MS nos personagens

trabalhei durante muito tempo com uma radeon X800GTO... era bem melhor que a onboard... e atualmente uso a GF8800GTS... a diferença entre as duas é insignificante...

porque essas VGAs para jogos elas renderizam muito bem os frames dos jogos, mas não são tão otimizadas para viewports 3D... mas assim, é claro que comparando com a onboard, o desemenho as 8800 é absurdamente superior... isso tá fora de questão...

mas depende muito do que você modela... modelar personagens highpoly é realmente muito pesado... mas modelar ambientes (que obviamente tem bem menos poligonos que um personagem) talvez não seja necessária uma VGA muito forte... depedendo do nivel de detalhamento, é claro...

nada como um cara sensato que sabe o que fala baseado em FATOS...

mas mesmo modelando ambientes que teoricamente tem poucos poligonos, quando se faz algo curvo ou um terreno muito irregular por exemplo a quantidade de poligonos se multiplica absurdamente.....mas ate hj pra mim nunca fez diferenca, como eu disse no topico q foi apagado.... fiz oteste em micros com video on e off.....e nesses casos....o video foi insignificante.... se tiver melhor, óbvio....

ta louco.

muito caro esse acer, pra pouca coisa.

se tivesse uns 2000,00.

mas muito bonito ele.

nao sei se só R$2000,00..... mas também acho que ta caro... daqui uns meses acredito que baixe p/ uns R$2600,00 ou chega o com video dedicado pelo mesmo preco....

alguem sabe qto custa esse note fora do BR???

abç

Link para o comentário

Pessoal, muito obrigado pelo boa vontade de todos! Muito me ajudou, embora eu ainda esteja sem uma certeza de loja p. ir, pois prefiro não comprar online. Estou no interior do RS e vou até Porto Alegre comprar uma máquina que se encaixe no que vocês recomendaram.

Abraços! VALEU!

:):)

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Olá a todos sou novo aqui, não sei se estou fazendo algo que é contra as regras mas preferi "upar" esse tópico do que criar outro.

Pessoal preciso de um notebook pra trabalhar com Design 2D/3D. Vou começar a faculdade de Desenho Industrial e utilizar SolidWorks 2010 e AutoCad 2010 (3D). Além de Photoshop e outros programas de designer...

Com Photoshot já trabalhei com vídeo on-board sem problema, minha preocupação é com a modelagem 3D mesmo.

Pelo que pesquisei pra rodar o SolidWorks 2010 e AutoCad 3D 2010 o ideal seria uma placa de vídeo ATI FireGL ou NVIDIA Quadro FX que são compatíveis com tais programas. O problema é que não encontro notebook com essas placas de vídeo...

Quero notebook pela mobilidade pois vou trabalhar como freelancer. Pretendo usar Windows 7 e tenho até R$ 3.000,00 pra gastar.

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário

Já trabalhei mais de 10 anos (na empresa) com AutoCAD em um computadores com placa de vídeo integrada INTEL ou então placa GeForce 2 MX 200 64MB ou até mesmo com GeForce MX4000 128MB ou então GeForce MX5500 256MB... (todas muito fracas para jogos, mas rodam CAD/CAM tranquilas)

Em casa uso CAD em celulares da HP com GeForce 7150 e outro com ATI HD3200... ambas compartilhadas (onboard)...

Não há necessidade de TANTO poder gráfico para rodar AutoCAD... e olha que trabalho com projetos MUITO complexos... hoje estou projetando refinarias para Petrobras....

No MACBOOK estou utilizando VECTORWORKS (muito melhor que AutoCAD)... e roda levinho numa Geforce 9400 compartilhada...

Link para o comentário

Já trabalhei mais de 10 anos (na empresa) com AutoCAD em um computadores com placa de vídeo integrada INTEL ou então placa GeForce 2 MX 200 64MB ou até mesmo com GeForce MX4000 128MB ou então GeForce MX5500 256MB... (todas muito fracas para jogos, mas rodam CAD/CAM tranquilas)

Em casa uso CAD em celulares da HP com GeForce 7150 e outro com ATI HD3200... ambas compartilhadas (onboard)...

Não há necessidade de TANTO poder gráfico para rodar AutoCAD... e olha que trabalho com projetos MUITO complexos... hoje estou projetando refinarias para Petrobras....

No MACBOOK estou utilizando VECTORWORKS (muito melhor que AutoCAD)... e roda levinho numa Geforce 9400 compartilhada...

Certo, mas nesse caso você usava qual versão do CAD? Era 3D?

Link para o comentário

Já passei por R14, 2000, 2006, 2007 e 2009 e Hoje utilizo AUTOCAD 2010 CIVIL 64 BITS...

e sim, uso 3D... aliás são projetos gigantescos... AutoCAD não é tão voraz como imaginam por aí...

Mas pra ser honesto, agora que conheci o VECTORWORKS (que também tem versão Windows), não estou mais utilizando muito o AutoCAD não...

Link para o comentário

Muito obrigado corte_cor! Pelo que vi então não vou precisar de um notebook tão potente...

Realmente não precisa, mas acho que uma tela com resolução alta é interessante, então recomendo esse aqui: http://powernote.com.br/nbx.htm

É completasso, e ainda da pra curtir uns games quando quiser.

E outra coisa, até tu aprender a mexer com esses programas ao ponto de poder trabalhar com isso, será daqui uns 3 anos, porque tu ainda vai ver Calculo I, Geometria Analitica com Algebra Linear, Historia do Desenho Industrial, e todas essas materias "bases" que qualquer faculdade tem, e até la a informática ja mudou... Se tu quer comprar um notebook agora pra ja ir dando uma adiantada, pega o mais completo possivel, porque quando tu realmente for precisar de potencia, ela ja ta ali do teu lado.

Recomendo esse NB-X, baita máquina, garantia de fabrica de 1 ano, tela show, FULL HD, processador da linha 2010, rápido pacas, em fim, tudo de primeira linha.

falou <o.

xD

Link para o comentário

Realmente não precisa, mas acho que uma tela com resolução alta é interessante, então recomendo esse aqui: http://powernote.com.br/nbx.htm

falou <o.

xD

15.6" (16:9) WXGA (1366x768) WLED Super Clear Glare Type Screen 15.6" Full HD 16:9 LED (1920x1080) Display with Super Clear Type screen

Afinal qual a resolução desse note? 1366x768 ou 1920x1080?

OBRIGADO!!!

Link para o comentário

Resolução de 1920x1080, LED Full HD.

Tenho uma máquina com esta tela (a da minha assinatura), já que é um barebone fabricado pela COMPAL e montado por algumas empresas que fabricam notebooks de alta performance/gamers, como a Powernote, Sager, Avell...

Muito boa a imagem, por sinal. Agora quando olho pra outra tela de LCD normal, vejo a diferença nítida, hehe.

Abraço.

Link para o comentário

Fill, para estas máquinas (no Brasil) você pode pesquisar por Sager, Avell ou Powernote.

Verifique as condições de pagamento, as configurações e principalemnte o tamanho da garantia.

Concordo completamente com o que o Schieri falou. Até desenhar de verdade, você vai ter muita aula base.... então, se quer um note pra se divertir e ir treinando até lá, mas que quando chegar a hora ele vai te dar o desempenho que precisa, essa é a máquina.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!