Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer gabinete ventilado e barato - Tutorial -


Posts recomendados

1) Seria eficiente utilizar uma Baia Fan 120mm com a porta frontal fechada o tempo todo?

2) É melhor substituir o fan lateral de 80mm por um de 120mm?

3) Seria preciso um buraco circular para um 120mm para a VGA e outro para Memórias? Ou posso deixar as memórias de lado?

1) Para seu gabiente e cooler pdrão não use baiafan... a porta não vai deixar ele se beneficiar e seu cooler muito menos... além do mais isso é somente recomendável para pessoas que tem gabinetes de 5 baias sem porta frontal e cooler de processador do tipo tower, ou seja, cuja ventilação se dá de forma paralela a placa mãe

2) Sim muito melhor, leve numa casa de acrílico para eles fazer o corte para voce, fica baratinho, uns R$10,00, aconselho também voce colocar um lugar para fans de 120mm em cima da memória, e outro direto no dissipador central da sua placa mãe e na placa de vídeo... lembre-se de levar um fan de 120mm para eles usarem como molde para os furos do parafuso, e fale para eles que os buracos circulares tem que ter o tamanho das hélices, ou seja 110mm a 118mm de diametro, e não 120mm, pois o fan precida encostar suas estremidades no acrílico para não vibrar...

3) olha como voce não pretende overclockar voce pode deixar as memórias de lado sim, mas 2 fans na lateral, um em cima do processador e outro logo em baixo desse, ventilando o dissipador da placamãe e VGA são bastante necessários...

Obs.: Pegue uma fonte melhor que uma de 360W, vai ficar muito em cima da sua config, pega uma corsair 450W ou 550W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas! Acho que só tá faltando mais essas perguntas:

1) O fan 120 traseiro padrão, é necessário ser trocado pelo fan 120 que voce recomendou, ou eu poderia mantê-lo?

2) Os Filtros de poeira como esse, atrapalham o desempenho dos fans?

01_01_16_25_07_index_m.jpg

3) Sobre a fonte, não pretendo rodar jogos pesados como Crysis, e sim de estratégia como Starcraft II, sem overclock, mesmo assim a Zalman 360 seria insuficiente?

4) É preciso trocar o cooler padão que vem com o processador e a placa de video? Tomara que não...

Parabéns pela ideia do Air Cannon, muito legal e de grande eficiência! Sobre o seu CaseMod, só tá precisando organizar os fios (se for possível), daí vai ficar mais bonito ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
P. Quantos gabinetes voce ve por ai com fans de 80mm em cima do processador jogando ar nele ao lado de um outro fan de 120mm ou 2 de 80mm sugando o ar para fora...

R. Um fan de 80mm geralmente tem de 20~32CFM de ventilação e isso mal consegue chegar ao cooler do processador, e o fan(s) na traseira ao lado dele, tem mais poder retirando toda a ventilação dele... A mas tio pistolão eles tem duto lateral... Olha a única maneria de um duto lateral realmente funcionar direito é se voce colocar ele o máximo para baixo o possivel, encostado no cooler do processador, coisa que somente serve para 2 coisas: 1º melhorar um pouquuuuuiiiiiiinho o trabalho do cooler do seu processador, 2º encher ele de um montããããããããão de poeira depois de 6 meses bloqueando o ar que chega até o pente do dissipador.... E ai de 6 em 6 meses voce vai ter de abrir seu gabinete retirar o cooler do processador e limpar a placa de poeira que vai se formar entre o ventilador e o dissipador dele...

Hey! Tenho uma observação... Eu uso um duto lateral + cooler montados em cima do processador. A diferença de temperatura usando esse sistema foi de 9°C, aproximadamente 10°C a menos! EU acho q 10°C a menos faz diferença, ao menos pra o meu P4 faz sim... você está certo quanto a manutenção, é claro q usar um sistema desses requer limpeza constante, mas n diga q n melhora a eficiência do cooler do processador n porque n é verdade! melhora sim... ;)

*Hey, otimo tutorial... Parabéns!

Muito bem feito e completo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey! Tenho uma observação... Eu uso um duto lateral + cooler montados em cima do processador. A diferença de temperatura usando esse sistema foi de 9°C, aproximadamente 10°C a menos! EU acho q 10°C a menos faz diferença, ao menos pra o meu P4 faz sim... você está certo quanto a manutenção, é claro q usar um sistema desses requer limpeza constante, mas n diga q n melhora a eficiência do cooler do processador n porque n é verdade! melhora sim... ;)

*Hey, otimo tutorial... Parabéns!

Muito bem feito e completo...

Abraço!

Hmm não disse que não melhora, disse que melhora um pouquinho... está escrito ai na citação :P

Muito obrigado pelas dicas! Acho que só tá faltando mais essas perguntas:

1) O fan 120 traseiro padrão, é necessário ser trocado pelo fan 120 que voce recomendou, ou eu poderia mantê-lo?

2) Os Filtros de poeira como esse, atrapalham o desempenho dos fans?

01_01_16_25_07_index_m.jpg

3) Sobre a fonte, não pretendo rodar jogos pesados como Crysis, e sim de estratégia como Starcraft II, sem overclock, mesmo assim a Zalman 360 seria insuficiente?

4) É preciso trocar o cooler padão que vem com o processador e a placa de video? Tomara que não...

Parabéns pela ideia do Air Cannon, muito legal e de grande eficiência! Sobre o seu CaseMod, só tá precisando organizar os fios (se for possível), daí vai ficar mais bonito ainda!

1) Troque todos os fans pelo de 120mm 90CFM 19db da coolermaster:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Menos o que fica em frente ao(s) HD(s), que não há necessidade.

2)Sim atrapalham e muito, se voce não quiser poeira dento do gabiente é só colocar um fan de 120mm na traseiro e na chapa superior funcionando sempre a 90CFM para chupar o ar quente e poeira do gabiente, ao invés de sacrificar a ventilção dos outros fans que jogam ar dentro do gabiente usando filtro...

3) Fonte não é para rodar jogos ou overclock, é para proteger seu equipamento e alimenta-lo de forma correta... uma de 360W fica na conta para seu equipamento, ele deve usar cerca de 350W a 380W, logo eu usaria uma fonte de no mínimo 450W pfc ativa, ligada direta na tomada...

4) somente em caso de overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, desculpe a ignorância, mas como você chega à conclusão que meu equipamento usaria uns 350W a 380W, e porque eu devo usar a fonte ligada direto na tomada? O esbabilizador fica de fora?

Se fosse possível uma foto desse fan de 120mm na chapa superior, para eu saber o local correto da instalação, seria de grande ajuda! Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, desculpe a ignorância, mas como você chega à conclusão que meu equipamento usaria uns 350W a 380W, e porque eu devo usar a fonte ligada direto na tomada? O esbabilizador fica de fora?

Se fosse possível uma foto desse fan de 120mm na chapa superior, para eu saber o local correto da instalação, seria de grande ajuda! Obrigado pelas dicas!

Só usar os sites de calculo de W baseado no seu hardware, la no forum de fontes tem um monte...

E sobre o fan de 120mm na chapa superior é bem simples, coloque ele entra a fonte de alimentação e um DVD que estivesse na sua baia mais alta...

Gente esse tipo de coisa é simples não é magica não, é só colocar o fan de 120mm em um lugar que ele não obstrua nada, como a fonte e possíveis usos da sua baia superior do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega esse não, tem fans trazeiros de 80mm, logo é um gabinete fino, muitos coolers e placas não entram nele... sempre compre gabinetes que pelo menos suportem fans trazeiros 120mm, pega uma desses:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:114

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So posso comprar produtos da loja da WAZ porque vou montar um config com eles, qual outro gabinete voce pode me recomendar da WAZ ( esse Nilko é o mais barato)

Esse cooler aqui você me recomenda :

http://www.waz.com.br/cooler/thermaltake_a2368.php?codprod=90356

Thermaltake 120mm A2368

- Dimensões:

120mm

- Fluxo de ar:

78CFM

- Velocidade:

2.000rpm

- Ruído:

21dBA

- Energia:

Potência: 4,56W

Corrente: 0,38A

Tensão: 6 ~ 12V

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha voce é quem sabe, mas tipo os fans, os fans voce poe voce mesmo, não precisa comprar na waz... pega na spon os da coolermaster 120mm de 90cfm de pressão e só 19dB de ruído, agora se voce quer um gabinete que tem que ser na waz e barato pega o mais barato que de para por fan traseiro de 120mm, acredito que seja esse:

http://www.waz.com.br/gabinete/wisecase_ck151pretofonte.php?codprod=91418

Pede para eles sem fonte que eles te dão um desconto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete Clone ATX Ferrari R$100,00 (recomendado)

http://www.clone.com.br/db/detalhes_...?detalhe=15078

Baias 5.25: 2 fixas 2 removíveis.

Fans: 120mm traseiro, 120mm frontal, 120mm lateral inferior e 120mm lateral superior.

Pistolão, estou pensando em comprar essa gabinete, 'Recomendado :D'.

Mas esse preço voce se baseou por qual loja?

EDIT: Achei no kabum por R$132,00 :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:150

EDIT2: Será que vale a pena pagar esse preço nesse gabinete?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala PBR, EXCELENTE Tópico, com certeza merece ser pinado aí. E eu digo mais, vote PistolãoBR para moderador dos fóruns de Refrigeração e Gabinetes e Casemods. :P

Cara, li todas as páginas do tópico, e cheguei à conclusão que o meu X-blade só é bonito...hehehe, mas quero deixá-lo bonito e eficiente.

xbladecv4.th.jpg

Bem,

1º) Ele tem esse Fan frontal de 80mm que na verdade acho que atua só como um ventilador mesmo, e olhe lá, porque tenho certeza de que a eficiência dele é fraquíssima ou praticamente nula...rsrs, ainda mais com o tempo que eu tenho esse gabinete. Agora tem uma coisa, será que adiantaria colocar um fan de 80mm ali na frente mesmo com esse "bloqueio" que ele tem? Porque como você pode ver na foto e deve conhecer o gabinete, ele só é aberto ali na frente nos cantos, pra completar tem essas placas de latão furadinhas. Então será que mesmo assim adiantaria substituir esse fan de 80mm?

2º) Ele tem esse Fan na Lateral de 80mm atrás do logo X-Blade que também tem essa tal placa de latão perfurada, mas se não me engano ali dá pra tirar. Então vou substituir esse Fan de 80mm que vem com ele também. A propósito você pode me indicar um com a mesma eficiência daquele Cooler Master R4-L2R-20CK-GP que você fez o Review?

3º) Obviamente vou colocar um fan daquele Cooler Master de 120mm na traseira dele, q por sinal ele vem sem (_(.

4º) E por último vou ver se acho por aqui na cidade um jeito de fazer um furo na chapa superior depois da fonte pra colocar um fan de 120mm também.

5º) Será que ajudaria colocar um Exaustor PCI também? Se sim, qual, esse modelo (bem silencioso e com um bom CFM)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistolão, estou pensando em comprar essa gabinete, 'Recomendado :D'.

Mas esse preço voce se baseou por qual loja?

EDIT: Achei no kabum por R$132,00 :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:150

EDIT2: Será que vale a pena pagar esse preço nesse gabinete?

valeu

É um ótimo gabinete, mas voce encontra dele bem mais barato, dá uma pesquisada na net...

Pistolão intam o principal é pelo menos na parte traseira ter um cooler de 120 né ?

Sim o resto voce mesmo faz com qualidade melhor e mais barato...

Fala PBR, EXCELENTE Tópico, com certeza merece ser pinado aí. E eu digo mais, vote PistolãoBR para moderador dos fóruns de Refrigeração e Gabinetes e Casemods. :P

Cara, li todas as páginas do tópico, e cheguei à conclusão que o meu X-blade só é bonito...hehehe, mas quero deixá-lo bonito e eficiente.

xbladecv4.th.jpg

Bem,

1º) Ele tem esse Fan frontal de 80mm que na verdade acho que atua só como um ventilador mesmo, e olhe lá, porque tenho certeza de que a eficiência dele é fraquíssima ou praticamente nula...rsrs, ainda mais com o tempo que eu tenho esse gabinete. Agora tem uma coisa, será que adiantaria colocar um fan de 80mm ali na frente mesmo com esse "bloqueio" que ele tem? Porque como você pode ver na foto e deve conhecer o gabinete, ele só é aberto ali na frente nos cantos, pra completar tem essas placas de latão furadinhas. Então será que mesmo assim adiantaria substituir esse fan de 80mm?

2º) Ele tem esse Fan na Lateral de 80mm atrás do logo X-Blade que também tem essa tal placa de latão perfurada, mas se não me engano ali dá pra tirar. Então vou substituir esse Fan de 80mm que vem com ele também. A propósito você pode me indicar um com a mesma eficiência daquele Cooler Master R4-L2R-20CK-GP que você fez o Review?

3º) Obviamente vou colocar um fan daquele Cooler Master de 120mm na traseira dele, q por sinal ele vem sem (_(.

4º) E por último vou ver se acho por aqui na cidade um jeito de fazer um furo na chapa superior depois da fonte pra colocar um fan de 120mm também.

5º) Será que ajudaria colocar um Exaustor PCI também? Se sim, qual, esse modelo (bem silencioso e com um bom CFM)?

1 - fan frontal, em frente aos hds, não adianta de nada...

2 - não coloque fans de 80mm na lateral do seu gabinete, eles não tem pressão o suficiente para ventilar nada...

3 - Sim, ótima escolha, poe um dele na traseira e se puder levar numa casa de criação de peças de acrílico para eles retirarem aquele xblade na lateral e colocarem um lugar para fan de 120mm par voce por outro desse na lateral ia ficar bem melhor...

4 - Qualquer serralheria que tenha serra copo de 110mm a 118mm pode fazer esse corte...

5 - o unico exaustor pci que presta é o fox 2 de 60cfm, ou outros todos só tem 20cfm, não fazem a melnor diferença, mas só se deve usar se dele se a sua placa de vídeo joga ar muito quente dentro do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa pistolao, beleza? Cara, tem um amigo meu que comprou um gabinete daqueles com um ventilador de 220mm e viu depois que não valia à pena(depois de ler seu tópico), e decidiu dar um jeito na ventilação do pc.

Pois bem, a situação dele é a seguinte:

Config do pc:

Ele já tem

INTEL PENTIUM DUAL CORE E2180 - 2.0GHz cache 1MB BOX

ATI RADEON POWERCOLOR HD4850 512MB (256Bits) PCI-E BOX

CORSAIR VX SERIES CMPSU-450VX VX450

Gabinete com 4 baias removíveis e espaço pra fans de 120mm na frente e 120mm atrás

1 fan 220mm(que ele vai deixar de lado)

2 fans 120mm Zalman F3

Zalman CNPS9500 AT

E vai providenciar

GIGABYTE GA-EP35-DS3R

GEIL PC2-6400 800MHz 2GB DUAL CHANNEL KIT

Evercool Rocket V

Ele é maníaco por overclock e comprou esse processador justamente pra levá-lo até o limite, então é importante que o pc esteja muito bem ventilado.

Eu tb mostrei pra ele seu casemod e o cara ficou interessado no air cannon(eu tb pra dizer a verdade, e vou providenciar quando trocar meu gabinete :D), aiw ele pretende basicamente usar o air cannon e acrílico na chapa lateral, além de providenciar um Rocket V da evercool pra refrigerar melhor a VGA.

Em suma, ele pretende colocar esses 2 fans da zalman nas posições já existentes no gabinete, providenciar mais 2 R4-L2R-20CK-GP pra fazer o air cannon, posicionar um R4-L2R-20CK-GP sobre a VGA e deixar um Rocket V abaixo da VGA.

Iaiw pistolao? você mudaria alguma coisa no esquema dele? No caso eu não coloquei nenhum fan posicionado sobre as memórias porque já haverá o air cannon(sério pistolao, você deveria patentear isso, é genial, prático e barato!:D) e o chipset você recomenda que a gente coloque algumas ventoinhas

menores em cima, diretamente no northbridge e southbridge?

Aiw algumas imagens do gabinete(não reparem nas cobertas... não são dele :P):

23072008221so5.th.jpg23072008222nf5.th.jpg23072008223sf9.th.jpg23072008224rn5.th.jpg23072008225ct0.th.jpg

Bem, é isso aiw pistolao, desculpa aiw pela avalanche de perguntas e valeu!

Abrass

PS: Só por curiosidade pistolao, será que valeria à pena um air cannon em baixo? De forma a lançar ar na direção da VGA? O cooler da HD4850 dele é o stock, mas ele tá pensando em trocar futuramente por um com radiador exposto(como o accelero S1) pra fazer um over na VGA tb, e quanto ao posicionamento do, hd não precisa se preocupar que ele vai encaixá-los nas baias de disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Pistolão, ja que você conhece bem sobre coolers, faz um guia geral pro pessoal sobre como deve ser um bom cooler, como qual tipo de potencia é boa,etc. E tb qual cooler usar em VGA, Processador, etc =P

Já existe um tópico na sessão do forum falando exatamente sobre isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/556893

Opa pistolao, beleza? Cara, tem um amigo meu que comprou um gabinete daqueles com um ventilador de 220mm e viu depois que não valia à pena(depois de ler seu tópico), e decidiu dar um jeito na ventilação do pc.

Pois bem, a situação dele é a seguinte:

Config do pc:

Ele já tem

INTEL PENTIUM DUAL CORE E2180 - 2.0GHz cache 1MB BOX

ATI RADEON POWERCOLOR HD4850 512MB (256Bits) PCI-E BOX

CORSAIR VX SERIES CMPSU-450VX VX450

Gabinete com 4 baias removíveis e espaço pra fans de 120mm na frente e 120mm atrás

1 fan 220mm(que ele vai deixar de lado)

2 fans 120mm Zalman F3

Zalman CNPS9500 AT

E vai providenciar

GIGABYTE GA-EP35-DS3R

GEIL PC2-6400 800MHz 2GB DUAL CHANNEL KIT

Evercool Rocket V

Ele é maníaco por overclock e comprou esse processador justamente pra levá-lo até o limite, então é importante que o pc esteja muito bem ventilado.

Eu tb mostrei pra ele seu casemod e o cara ficou interessado no air cannon(eu tb pra dizer a verdade, e vou providenciar quando trocar meu gabinete :D), aiw ele pretende basicamente usar o air cannon e acrílico na chapa lateral, além de providenciar um Rocket V da evercool pra refrigerar melhor a VGA.

Em suma, ele pretende colocar esses 2 fans da zalman nas posições já existentes no gabinete, providenciar mais 2 R4-L2R-20CK-GP pra fazer o air cannon, posicionar um R4-L2R-20CK-GP sobre a VGA e deixar um Rocket V abaixo da VGA.

Iaiw pistolao? você mudaria alguma coisa no esquema dele? No caso eu não coloquei nenhum fan posicionado sobre as memórias porque já haverá o air cannon(sério pistolao, você deveria patentear isso, é genial, prático e barato!:D) e o chipset você recomenda que a gente coloque algumas ventoinhas

menores em cima, diretamente no northbridge e southbridge?

Aiw algumas imagens do gabinete(não reparem nas cobertas... não são dele :P):

Bem, é isso aiw pistolao, desculpa aiw pela avalanche de perguntas e valeu!

Abrass

PS: Só por curiosidade pistolao, será que valeria à pena um air cannon em baixo? De forma a lançar ar na direção da VGA? O cooler da HD4850 dele é o stock, mas ele tá pensando em trocar futuramente por um com radiador exposto(como o accelero S1) pra fazer um over na VGA tb, e quanto ao posicionamento do, hd não precisa se preocupar que ele vai encaixá-los nas baias de disquete.

Hmm olha só goliathvv:

1º Os fans de 120mm da zalman são caros e não passam de 44CFM, logo é fan de 120mm que se comporta como se fosse de 92mm, não vale a pena, fala para ele comprar 6 fans da coolermaster 90cfm 19dB.

2º Para o gabiente do seu colega ficar supimpa ele pode siplesmente:

- colocar uma chapa de acrílico na lateral

23072008223sf9.th.jpg

- 3 locais para fans de 120mm na lateral soprando na placa mãe: 1ª em cima dos processador, 2º outro ao lado direito desse, bem juntinho, em cima das memórias, e 3º, logo em baixo do 1º fan que fica em cima do processador, bem juntinho também, que vai ventilar o chipset da placa mãe e VGAs...

- Cortar a chapa superior para colocar um fan de 120mm no espaço do meio:

23072008222nf5.th.jpg

(note que já tem 2 divisores para limitar o espaço traseiro da fonte, o do meio que vai ficar o fan de 120mm e o da frente que fica as baias)

- coloque os 2 fans da coolermaster que ele já encomendou na traseira e na frente.

23072008225ct0.th.jpg

Agora vamos falar sobre os coolers:

1º seu cologa escolher um fan super caro e de baixo desempenho... o 9500led custa uns R$190,00 e tem o mesmo desempenho de um Buffalo de R$45,00 fale para ele vender o CNPS9500LED e comprar um thermaltake MAXORB que está no mesmo preço, é bem melhor que o 9500 e o 9700, dá para trocar a pasta termica melhorando ainda mais, e com um fan de 120mm 90cfm em cima dele vai ficar melhor ainda, e vai aproveitar melhor o case mod e ventilar melhor a placa mãe...

2º O evercool rocket é um quebra galho, não é bom não, e se o gabiete for fecha na lateral na altura da vga o rocket V fica jogando o ar quente que sai da vga direto nela, e acaba por esquentar ainda mais a placa... melhor mesmo é seu colega comprar um Accelero S1 Rev.2 e colocar na VGA dele com mais um fan de 120mm 90cfm 19dB:

http://cgi.ebay.com/ARCTIC-COOLING-Accelero-S1-VGA-Cooler-Heatsink-Rev-2_W0QQitemZ270255733693QQihZ017QQcategoryZ80151QQtcZphotoQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262

(já comprei com ele, é gente finissima, manda paro Brasil bem baratinho, só pagar com paypal, e como o valor + frete é abaixo de 50 dólares, não vai pagar imposto, e vai ficar só por uns 45 dólareas, tipo uns R$70,00 + R$15,00 do fan de 120mm 90cfm 19dB, fica infinitamente melhor que QUALQUER VGA AIR COOLER, e ainda super barato, com a minha 4850 la fica praticamente congelada, consegui fazer 750/1150 com ela e não passa de 50ºC em full load, mas depois do 700/1000 dá gargalo :P )

OBS.: O aircannon é o sistema de ventilação para cooler de processador muito robusto, mas não ventila em nada a placa mãe, logo cuidado, eu fiz já querendo mudar os dissipadores da placa mãe para 2 em forma de L da thermalright. Logo voce gasta muito mais em coolers, em matéria de custo benefício, um casemod lateral com cooler de 120mm jogando ar em um cooler que ventile a placa mãe, fica quase tão bom quanto e voce não vai precisar gastar tanto em coolers...

Aircannon VGA, também pensei se seria bom mas ele deveria começar na chapa inferior e ainda iria atrapalhar se voce quizesse por 2 VGAs ou uma outra placa de PCI ou PCI-E... não fica prático...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza pistolao! valeu pela ajuda aiw, vou encaminhar suas dicas pra ele e a gente vai discutir o que faz dependendo de quanto ele ainda tiver de grana disponível.

E eu inclusive fiquei interessado nesse Accelero S1 que você postou aiw! Está bem em conta mesmo, e faz temo que eu estou afim de colocar um desse na minha 8800GT.:D Lá na página do produto diz que ele envia só pros EUA, mas falando com o cara ele envia pro Brasil né? Uma maravilha dessas com uma lapidação e uma bela pasta térmica deve ficar filé...:D

Bem, valeu aiw pistolao, abrass e qualquer coisa tamos aiw! Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não precisa lapidar não, só por uma boa pasta termica e um bom fan de 120mm 90cfm que fica bem melhor que um vf-1000... e sim já comprei com ele, todos os meus dissipadores thermalright :D ... gente finíssima e ele manda pro Brasil sim, é só pedir... lembre-se se o valor do frete + produto for maior que U$50,00 dolares o governa va ite fazer pagar 60% de imposto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - fan frontal, em frente aos hds, não adianta de nada...

2 - não coloque fans de 80mm na lateral do seu gabinete, eles não tem pressão o suficiente para ventilar nada...

3 - Sim, ótima escolha, poe um dele na traseira e se puder levar numa casa de criação de peças de acrílico para eles retirarem aquele xblade na lateral e colocarem um lugar para fan de 120mm par voce por outro desse na lateral ia ficar bem melhor...

4 - Qualquer serralheria que tenha serra copo de 110mm a 118mm pode fazer esse corte...

5 - o unico exaustor pci que presta é o fox 2 de 60cfm, ou outros todos só tem 20cfm, não fazem a melnor diferença, mas só se deve usar se dele se a sua placa de vídeo joga ar muito quente dentro do gabinete...

Bem, analisando as suas dicas e dando uma pesquisada, cheguei nesse projeto aqui:

1º Vou deixar essa fan frontal que vem nele mesmo.

2º Tô pensando em trocar essa lateral dele por uma de acrílico com dois Fans de 120mm ou 3 formando uma Pirâmide de Cabeça para baixo.

3º O fan de 120mm na traseira como eu já havia falado.

4º Vou cortar a chapa superior e colocar um fan de 120mm como também já havia comentado.

A minha dúvida é somente no ítem 2.

Eu corto essa lateral que já é do X-Blade na serralheria pra colocar os Fans?

Acho que não vai ficar legal, por causa daquele desenho que ele tem, porque aí eu teria que substituir o Acrílico que vem nele também, até porque com o espaço que tem esse acrílico dele, mal vai dar pra colocar 1 fan de 120mm.

Coloco uma lateral totalmente de Acrílico com os 3 fans de 120mm em pirâmide?

Acho que essa seria a melhor opção, mas deve dar muito trabalho colocar uma lateral totalmente de acrílico né?! Por causa dos encaixes pra fechar a tampa e tal. Talvez a solução aqui, seria reaproveitar a lateral do X-Blade, mas recortar ela de forma que só ficasse aquelas "presilhas" de encaixe no Gabinete e colocar o Acrílico no Meio com os fans, certo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tutorial..

me ajudou bastante..

mas no meu caso, moro em cidade pequena...que não tem lugares q trabalhem com fazer peças em acrílico....

Aí fica ****...

Mas esse mês q vem agora, vou no paraguai, e vou comprar um gabinete que já tem a tampa transparente, e as vezes na minha cidade vizinha, peço para eles fazerem os buracos para colocar as ventoinhas, desse jeito dá certo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tutorial..

me ajudou bastante..

mas no meu caso, moro em cidade pequena...que não tem lugares q trabalhem com fazer peças em acrílico....

Aí fica ****...

Mas esse mês q vem agora, vou no paraguai, e vou comprar um gabinete que já tem a tampa transparente, e as vezes na minha cidade vizinha, peço para eles fazerem os buracos para colocar as ventoinhas, desse jeito dá certo =)

Compra um gabinete clone ferrari, ele é baratinho e praticamente já vem os lugares de por os fans já... ai voce compra fans de qualidade e poe nele...

Bem, analisando as suas dicas e dando uma pesquisada, cheguei nesse projeto aqui:

1º Vou deixar essa fan frontal que vem nele mesmo.

2º Tô pensando em trocar essa lateral dele por uma de acrílico com dois Fans de 120mm ou 3 formando uma Pirâmide de Cabeça para baixo.

3º O fan de 120mm na traseira como eu já havia falado.

4º Vou cortar a chapa superior e colocar um fan de 120mm como também já havia comentado.

A minha dúvida é somente no ítem 2.

Eu corto essa lateral que já é do X-Blade na serralheria pra colocar os Fans?

Acho que não vai ficar legal, por causa daquele desenho que ele tem, porque aí eu teria que substituir o Acrílico que vem nele também, até porque com o espaço que tem esse acrílico dele, mal vai dar pra colocar 1 fan de 120mm.

Coloco uma lateral totalmente de Acrílico com os 3 fans de 120mm em pirâmide?

Acho que essa seria a melhor opção, mas deve dar muito trabalho colocar uma lateral totalmente de acrílico né?! Por causa dos encaixes pra fechar a tampa e tal. Talvez a solução aqui, seria reaproveitar a lateral do X-Blade, mas recortar ela de forma que só ficasse aquelas "presilhas" de encaixe no Gabinete e colocar o Acrílico no Meio com os fans, certo?!

Sim certo, verifique se dá para voce aproveitar a lateral do seu gabinete, não se preocupe com as presilhas, pode cortar elas fora, o correto para colocar o acrílico na chapa lateral é usar fita adesiva de dupla face resistente ao calor, como a FIXA FORTE AMBIENTE EXTERNO da 3M...

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/ScotchBR/Home/ProdutosSolucoes/DuplaFaceEspuma/UsoExterno/

Ela além de prender bem melhor que as presilhas, vai isolar melhor o som, e anular a vibração do acrílico, aqui em casa eu coloquei dela, e depois somente coloquei as presilhas porque são bunitinhas, mas nem precisava...

Logo corte a lateral de forma a esconder só a fonte e o latão de suporte fromtal para HDs, disquete, e DVD/CD... voce pode fazer o corte na própria casa de acrílico e talves eles mesmo tenham a fita fixa forte lá, o corte deve ficar de forma retangular, ai ai voce coloca os 3 fans de 120mm, 2 na parte superior, um do lado do outro, na altura do processador e memórias e outro na parte inferior, bem em cima do dissipador central da placa mãe e placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pistolão, como você ja citou anteriormente sobre placas mães com heatpipe daria preferência a coolers que ventilassem ele, poderia me enviar alguns links de vendas deles (ml, spot.. qual quer um, confiável é claro). E uma dúvida, seria uma boa ideia fazer um túnel de vento na parte inferior do gabinete, pegando do hd até a placa de vídeo?

O esquema é o seguinte, por um fan de 120 mm na frente do hd, e por um fan de 120 na parte traseira, onde fica os slots, "acho que traria um vento mais frio para a placa de vídeo, e uma melhor circulação de ar para o gabinete.

me corrija se eu estiver errado, e me de uma dica a respeito.

obg... e bom trabalho a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...