Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Para Q6600

brinks.d2

Posts recomendados

Opa tudo bom galera, e um enorme prazer fazer parte deste querido forum, e contar com a ajuda de pessoas muito bem entendidas do assunto.

To com uma duvida grande..

Ontem comprei em primeiro lugar para minha upgrade o Quad 6600

estou a busca de uma placa mãe compativel boa, legal posso gastar no maximo 400 reais. to em duvida da p5n sli e da p5kc . quero uma placa mãe boa que eu não tenho que trocar logo. estou afim de rodar jogos estilo playstation 3. comprei o Quad pra isso. que se não rodar que chegue proximo do estilo do play 3.

Mudei do 754 AMD para o Intel 775 Core 2 Quad.

espero que não me arrependa.

será que fiz bom negocio?

Outra duvida meus queridos. o terceiro passo depois de adquirir a mobo, é uma placa de video legal mais também na faixa de 500 reais, seja boa e rode os jogos que quero..

Alguém pode me ajudar queridos amigos?

Abraço do brinks para todos

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro brinks.d2, é o seguinte, a placa mãe que você citou é a Asus P5N SLI ou a P5N-E SLI?

Se for a P5N SLI mesmo, ela não suporta processadores Quad Core. Agora se for a P5N-E SLI, aí sim, ela suporta o Q6600.

Mas de qualquer forma, se você não for fazer SLI (usar duas placas de video da Nvidia juntas), a Asus P5KC, é melhor, pois utiliza o chipset P35, que é mais atual, portanto tem mais recursos. Sem dúvida, é a melhor opção.

Eu, como fã assumido da Intel, acho que você fez sim, um bom negócio.

Em relação a placa video, depende de quando você vai comprar, pois agora, estão sendo lançadas novas placas, assim as atuais, estão ou vão ficar cada vez mais baratas. Mas hoje, por R$500,00, você consegue comprar uma 9600GT, ou por um pouquinho mais, você consegue uma 8800GT.

Abraço!

Link para o comentário

Em relação a placa video, depende de quando você vai comprar, pois agora, estão sendo lançadas novas placas, assim as atuais, estão ou vão ficar cada vez mais baratas. Mas hoje, por R$500,00, você consegue comprar uma 9600GT, ou por um pouquinho mais, você consegue uma 8800GT.

Abraço!

Meu querido colega rampage, a 8800GT seria melhor que a 9600GT, mesmo sendo a 8800 gt mais antiga? pois essa Serie 9, não sei se isso não seria mais atual? no caso a 9600GT..

o que mudaria para 8800GT?

ah rampage e você acha que com essa config da pra rodar uns jogos similares do playstation 3?

porque quero jogar jogos fortes. !!!

agradeço pela sua resposta.

abraço

Link para o comentário

Meu querido colega rampage, a 8800GT seria melhor que a 9600GT, mesmo sendo a 8800 gt mais antiga? pois essa Serie 9, não sei se isso não seria mais atual? no caso a 9600GT..

o que mudaria para 8800GT?

agradeço pela sua resposta.

abraço

eaw brinks,beleza?

bom a 8800gt é melhor q a 9600gt e tambem tem um otimo suporte para overclock,e placa mãe eu acho que deveria ir de INTEL DG33BU OU ASUS P5N- SLI,que mesmoo se você não for faze sli ela tem um desempenho perfeito para jogos e overclock ja no caso da intel dg33bu não tem suporte a overclock mas é uma das atuais rivais da asus p5n-e sli

as duas suportam quad e barramento 1333,DDR2 800

espero q tenha te ajudado

Falou

Q6600-INTEL DG33BU-4 GB MARKIVISION 800-ATI 3870 512MB DDR4(NO MOMENTO COM OVER)-HD 250GB SAMSUNG-ASUS DVD RW LIGHT SCRIBE

Link para o comentário

eaw brinks,beleza?

bom a 8800gt é melhor q a 9600gt e tambem tem um otimo suporte para overclock,e placa mãe eu acho que deveria ir de INTEL DG33BU OU ASUS P5N- SLI,que mesmoo se você não for faze sli ela tem um desempenho perfeito para jogos e overclock ja no caso da intel dg33bu não tem suporte a overclock mas é uma das atuais rivais da asus p5n-e sli

as duas suportam quad e barramento 1333,DDR2 800

espero q tenha te ajudado

Falou

Q6600-INTEL DG33BU-4 GB MARKIVISION 800-ATI 3870 512MB DDR4(NO MOMENTO COM OVER)-HD 250GB SAMSUNG-ASUS DVD RW LIGHT SCRIBE

E aí meu querido obrigado péla sua resposta. me diz uma coisa com essa placa de video seria ideal para rodar jogos estilo playstation 3?

brinks.d2, se você não pretende fazer SLI, a P5KC é superior...

eaew meu querido dj, me explica uma coisa. qual a vantagem de usar sli? pelo que entendo acho que tenho uma noção de sli e usar duas placas de video juntas identicas em uma mesma placa mãe? outra pergunta basica, a maioria das pessoas fazem sli?

outra duvida minha o que seria aquele negocio chamado crossfire acho que isso? que a p5kc faz?

o que mudaria de desempenho..

obrigado DJ

abraços para todos.

brinks d2

Link para o comentário

Placa boa e barata é a Asus P5KC. Mas precisamos saber se você pretende fazer SLI, caso sim, essa não dá, pois só suporta Crossfire.

SLI: duas placas de video da Nvidia, trabalhando juntas para aumentar o desempenho.

Crossfire: duas placas da ATI, trabalhando juntas para aumentar o desempenho.

Aqui está um lugar que vende a Asus P5KC, por um bom preço. Loja de confiança, porém demoram para entregar o pedido.

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=408

Abraço!

Link para o comentário

Opa, bom dia/tarde/noite, estava coom uma duvida aqui, espera uma resposta. Se não for ajudar, nao fique floodando por favor. Obrigado.

Seguinte, estou afim de comprar um processador Quad 2 Core Q6600, porém nao sei qual a melhor MoBo para ele. Se souber, poste tambem por favor o valor médio de preço (kit mobo + processador). Obrigado !

Configurações:

Processador: Quad 2 Core Q6600

MoBo : ?

Placa de video : Geforce 8800GTS

HD : 160gb Sata

RAM: 1,5GB DDR2

Qual placa vocês recomendam ?

Link para o comentário

Então cara a EVGA eu digitei errado, eu vou pega a 8800GTS, e fonte não faço a menor ideia, qual voce recomenda ? O HD, Mem Ram eu ja tenho. Mas acho q vou pega mais 1gb de ram e faze dual channel (é isso?)

Mas a prioridade é comprar a MoBo e o processador. Posso gastar uns 900 reais, que a VGA eu compro depois.

Link para o comentário

Um Q6600 + MOBO = 900 reais?

Se for isso uma Gigabyte GA-P35-DS3 seria uma das melhores opções pra você, uma fonte Zalman 360W suportaria na boa, e sim seria melhor fazer um dual channel com 2 memorias de 1Gb pra Win XP e 2 mem de 2gb para Vista. porém depende do uso que você vai fazer do pc, quanto mais informações der pra galera mais fácil vem a ajuda.

Link para o comentário

Esses jogos e aplicativos vão rodar muito bem com essa config sim, 2gb de memoria em dual channel da conta do recado. Quanto aos preços la vai:

Gigabyte GA-P35-DS3 (FSB 1333) rev 2.0 - Chipset Intel P35

na oficina dos bits R$319,00 http://www.oficinadosbits.com.br/

no mercado livre R$349,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66351771-placa-me-gigabyte-ga-p35-ds3-intel-p35-fsb-1333-ddr2-1066-_JM

no mercado livre R$379,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66172033-placa-me-gigabyte-ga-p35-ds3-core-2-duo-ready-fsb-1333mhz-_JM

Como essa placa ta muito difícil de encontrar, acho que você nao vai achar na Sta ifigenia nao. Tem outros sites que vendem a mesma placa por um absurdo de 500, 600 reais e nao vale a pena.

Link para o comentário

Cara pega logo uma asus P5KC (R$: 404,00 www.dhcp.com.br) que é melhor que a gigabyte GA P35 DS3, que aliás você não vai achar em lugar nenhum, experiência própria. E se eu fosse você aó invés de pegar o quare code eu pegava o C2D 8400 (R$: 469,00 www.pichau.com.br) que no próprio site do CDH num comparativo entre os dois o C2D 8400 levou vantagem e ainda é mais barato. você teria uma placa melhor um processador melhor(na minha opinião) e ia ficar tudo dentro do seu orçamento de R$:900,00.

Mais um site que tem o C2D 8400 barato (www.newtechsp.com.br)

Link para o comentário

Opa, bom dia/tarde/noite, estava coom uma duvida aqui, espera uma resposta. Se não for ajudar, nao fique floodando por favor. Obrigado.

Seguinte, estou afim de comprar um processador Quad 2 Core Q6600, porém nao sei qual a melhor MoBo para ele. Se souber, poste tambem por favor o valor médio de preço (kit mobo + processador). Obrigado !

Configurações:

Processador: Quad 2 Core Q6600

MoBo : ?

Placa de video : Geforce 8800GTS

HD : 160gb Sata

RAM: 1,5GB DDR2

Qual placa vocês recomendam ?

Bom segundo o seu post voce quer uma placa mãe boa e barata para memória DDR2 e seu Q6600...

Logo vou assumir que voce já tenha a memória e o processador comprados, aviso logo que se voce não comprou ó processador, esquece tudo que o pessoal te falou e pega um E7200 que é baratinho R$300,00, e um cooler iCEAGE 120 Plus R$100,00 que voce faz ele rodar a 4Ghz tranquilo, vai ficar muito melhor que um Q6600 e mais barato...

Sobre placas mãe custo/benefício... uma boa placa mãe é a GA-P35-DS3 rev2 como todos te recomendaram, o problema é que ela não é mais fabricada e agora possui 3 novas revisões que são bem mais caras... mas se voce achar dela tá valendo ela... se voce não achar verifique nas lojas perto da sua casa o quanto voce consegue importar um IX38 Quad GT que já está por volta de R$500,00 só e é a campeã de overclock para processadores intel até então e a placa mãe com chipset intel X38 mais barata também...

Link para o comentário

Bom segundo o seu post voce quer uma placa mãe boa e barata para memória DDR2 e seu Q6600...

Logo vou assumir que voce já tenha a memória e o processador comprados, aviso logo que se voce não comprou ó processador, esquece tudo que o pessoal te falou e pega um E7200 que é baratinho R$300,00, e um cooler iCEAGE 120 Plus R$100,00 que voce faz ele rodar a 4Ghz tranquilo, vai ficar muito melhor que um Q6600 e mais barato...

Sobre placas mãe custo/benefício... uma boa placa mãe é a GA-P35-DS3 rev2 como todos te recomendaram, o problema é que ela não é mais fabricada e agora possui 3 novas revisões que são bem mais caras... mas se voce achar dela tá valendo ela... se voce não achar verifique nas lojas perto da sua casa o quanto voce consegue importar um IX38 Quad GT que já está por volta de R$500,00 só e é a campeã de overclock para processadores intel até então e a placa mãe com chipset intel X38 mais barata também...

Então cara, o problema é o seguinte, não sou MUITO experiente em overclock e tal, e nao queria ficar mexendo muito nisso sabe. Mas ouvindo o q voce ta falando e os outros, acho q o Q6600 toma pau do E7200 e do E8400, mas qual desses dois você recomenda ?

Edit:

Tava dando uma pesquisada, o Q6600 e a Gigabyte GA-P35-DS3 deu 861,49. O que vocês acham? Eu sei que vocês recomendam o E8400 e tal, mas tava meio vidrado no Q6600 ! Mas to pensando seriamente no E8400 + P5KC que dá quase os 900 reais.

E eu to querendo vender o meu PC. (Sim apenas o kit MoBo e Processador)

Processador: Intel Pentium 4 630, 3000 MHz (15 x 200)

MoBo: Intel Woodridge D915PLWD

Quanto será que eu consigo por isso?

Link para o comentário

e7200, cara overclock não é nada demais, e nos processadores intel linha core é quase que obrigatório, eles consomem pouco esquentam nada e ainda com aquela porcaria de cooler box da intel... pega o e7200 e um cooler iCEAGE 120 Plus com uma boa pasta termica, AS5, ZM-STG1 ou Chillfactor, pois a que vem no iCEAGE é OEM... ele é melhor que o melhor cooler zalman e ainda custa a metade do preço... compre um boa placa mãe da gigabyte, abit ou DFI, que voce vai ter um overclock de qualidade seguro e garantido...

entenda que um Q6600GO é melhor que um E8400 ou E7200, mas como os jogos ainda usam somente 2 cores, o fato dele ter 4 cores não faz muito diferença, e ainda o Q6600 chega fácil a 3.6Ghz a 3.8Ghz, enquanto um E8400 E7200 passa de 4Ghz...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!