Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - processador e placa mãe

Posts recomendados

OLá a todos, estou fazendo um upgrade no meu cpu, e preciso apenas trocar a PLaca mãe e o Processador (pois minha VGA está um pouco forte d+ para meu pc atual), e vou aproveitar o resto do meu computador.

O Processador que quero é Core 2 Duo E8500 (+\-) 650,00

A MB, estava penando em uma Asus Striiker, mas um amigo meu disse que ela tem uma certa incompatibilidade com algumas memorias, e não é boa, então acabei ficando sem ideia para placa mãe. Qual placa mãe seria boa para a minha maquina?

As peças que aproveitarei são as seguintes:

Fonte Seventeam 850W

MRam - Corsair 2gb 667 (pelo menos até eu conseguir descolar alguma melhor)

Som - Audigy 2 ZS 7.1

VGA - Nvidia MSI 8800GTX OC 768Mb

GAbinete - Xblade 2

Estarei desfazendo de uma MB Intel D945 Gcl e um Processador Pentium D 3,2Mhz...

GRato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto que uma mobo high end

seria uma boa:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2561

+ um 8400 + cnps9700 que te permitiria fazer um bleo over....

de qualquer forma fala ae qto pretende pagar no combo ( mobo+ proc) e onde pretende comprar q fica mais fácil de te dar uma dica

Link para o comentário

seria uma boa:

de qualquer forma fala ae qto pretende pagar no combo ( mobo+ proc) e onde pretende comprar q fica mais fácil de te dar uma dica

Opa beleza? bem o Proc eu ja peguei (E8500), consegui um belo desconto aqi na minha cidade mesmo, peguei ele por 200, pois dei minhas placas antigas aqui.

Pra te falar a verdade eu queria gastar no maximo uns 700,00 so que a maioria das placas que estou vendo teria de mudar kminhas RAms atualmente o que eu nao queria ter de fazer ja...

Ah sim, pretendo comprar aqui na minha cidade mesmo, pois ainda tenho uma placa-mãe Intel D945GCL e o processador Pentium D de 3,4. Aliás quantoque eles valem?

Link para o comentário

seria uma boa:

Cara valeu pela dica mas essa Mobo ai é feita para Crossfire e ainda e pci 2.0, minha vga e NVidia e 1.0 (nx8800gtx).

Acho que vou pegar uma Asus Striker Extreme, com ela não terei problemas com gargalo né??? A Pricipio nao farei over nao, nem posso sonhar com isso ainda, tenho de melhorar a ventilação do pc pra isso, e mudar de gabinete que o meu ja esta a conta....

Resumindoi, a ASUS STRIKER EXTREME é boa parea a minha configuração?

Link para o comentário

se for usar só uma vga n importa se a mobo é CF ou SLI, mesma coisa pro PCI-E 2.0, não importa se sua vga é 1.0 ou 2.0 n vai dar diferença, agora para fazer sli ou CF ai sim....

PO cara valeu, pensei que pci2.0 eu precisaria ter uma placa com 2.0 tb, então posso ligar minha 8800gtx em uma pci2.0 que ela funciona na boa né?

Link para o comentário

funciona beleza sim, sem problemas....

a principal diferença do barramento pci e 2.0 é a taxa de transferencia, para single vga a diferença de desempenho hoje é imperceptivel, somente com testes ( numeros) para ver a diferença, que é mínima, agora se for utilizar duas vgas em CF ou SLI, ai já muda a situação, já da uma diferença considerável

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!