Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake MaxOrb, Zalman CNPS9700 ou CNPS9700NT?

milo

Posts recomendados

Sendo todos quase na mesma faixa de preço (menos o CNPS9700NT que é um pouco mais) qual seria o melhor deles?

Deixarei alguns links do e-armazem para darem uma olhada:

Cooler Thermaltake CL-P0369 MaxOrb

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=2797

Cooler Zalman CNPS9700 c/LED

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=2417

Cooler Zalman CNPS9700NT

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=2318

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a compra do Evercool Buffalo.

Ele oferece melhor capacidade de refrigeração a um custo mais acessível.

E ainda pode ser adaptado para ventiladores com maior eficiência, melhorando o conjunto.

O Evercool Buffalo pelo que sei é realmente mais barato que esses, mas também é inferior, não?

Link para o comentário

milo qual placa mãe voce vai usar...

Olha não pega cooler da zalman não pois eles não valem o que voce paga neles... mas dependedo da placa mãe que você for usar eu te recomendo 2 coolers:

iCEAGE 120 Plus - se a placa mãe não tiver muitos dissipadores em volta do socket do processador... (tipo um zalman 9700led só que melhor e custa só a metade do preço, o buffalo equivale a um 9500led)

OU

Thermaltake Big Typhon VX - Não é bonito como o maxorb mas é mais eficiente que ele e custa o mesmo preço, recomendo se voce for pegar placas mãe com chipset intel x38 ou x48 e nforce 700... que precisam necessáriamente de um cooler que ventile os dissipadores da placa mãe em volta do processador

Link para o comentário

To meio entre duas placas, vai depender da grana a ser liberada.

Uma é a Gigabyte GA-EP35-DS3R que foi a mais barata que achei que aceita FBS 1600 e memórias de 1066Mhz, sendo que tem ultra durable 2, entre outros.

A outra no qual me interessei é a 790i Ultra SLI, essa você deve conhecer.

Pelo visto vou acabar ficando com essa da gigabyte mesmo por conta da placa de vídeo que eu pretendo trocar pela ATI 4870.

Será que ela aceita esses coolers que você citou?

Link para o comentário

olha milo, no seu caso a sua placa mãe se for a GA-EP35-DS3R voce não precisa gastar tanto... pois ela só tem os dissipadores dos chipset SB e NB... logo vale mais a pena voce pegar um cooler iCEAGE 120 Plus + pasta termica thermalright chillfactor, pois a que vem no iceage é uma porcaria, e comprar uma baia fan de 120mm e comprar 3 fans desses:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

ai voce poe um na traseira do seu gabinete, outro no próprio iceage pois o que vem nele ventila menos e faz muito barulho, e um na frente com baia fan...

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926

Ai voce não precisa cortar seu gabinete em lugar nenhum, somente se voce quiser no latão furadinho do fan traseiro para a exaustão de ar ficar mais eficiente...

E compra 2 fan grills para a traseira e para a frente:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=354&subcategoria=0&id=1018

Quando a placa chegar troque a pasta termica dos dissipadores pela thermalright chill factor... e se puder coloque 2 fans de 50x50x10mm no dissipador central da placa mãe...

Link para o comentário

aceitar aceita... vai depender tmb do seu gabinete...

o maxorb dependendo da placa mãe só encaixa de um jeito... e aí fica sobrando 2 dedos de cooler acima da placa mãe... então não pode ser daqueles gabinetes com a fonte logo acma da mobo...

se você pegar o 790i SLI, obrigatoriamente você precisa de um desses coolers de jogam ar em cima dos dissipadores da placa mãe..

só uma observação o bufalo evercool não oferece uma melhor capacidade de refrigeração... ainda mais se você usar uma placa mãe que necessite de resfriamento dos componentes ao redor do soquete...

o bufalo é um excelente cooler pela faixa de preço dele... só 70 reais... é um ótimo custo/benefício... mas não é mais eficiente que os zalman, TT e ice age não...

Link para o comentário

olha milo, no seu caso a sua placa mãe se for a GA-EP35-DS3R voce não precisa gastar tanto... pois ela só tem os dissipadores dos chipset SB e NB... logo vale mais a pena voce pegar um cooler iCEAGE 120 Plus + pasta termica thermalright chillfactor, pois a que vem no iceage é uma porcaria, e comprar uma baia fan de 120mm e comprar 3 fans desses:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=229&subcategoria=0&id=2077

ai voce poe um na traseira do seu gabinete, outro no próprio iceage pois o que vem nele ventila menos e faz muito barulho, e um na frente com baia fan...

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926

Ai voce não precisa cortar seu gabinete em lugar nenhum, somente se voce quiser no latão furadinho do fan traseiro para a exaustão de ar ficar mais eficiente...

E compra 2 fan grills para a traseira e para a frente:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=354&subcategoria=0&id=1018

Eu ví esse seu planejamento lá no outro tópico que você criou, sendo assim que comprarei tudo isso aí mesmo! :D

Só ficou uma dúvida, os fans trazeiros servirão apenas como exaustores?

Não seria melhor deixar os coolers trazeiros jogando ar para dentro e os exaustores na parte superior?

Link para o comentário

Lembre-se que estamos falando DO FAN TRAZERIRO de um só, de 120mm, não compre gabinetes com 2 fans trazeiros de 80mm e 92mm pois são finos e não aguentam esses coolers e placas de vídeo mais novas...

Bom sim... Pode ser também tanto o fan da frente quanto o de traz jogando ar dentro e o cooler do processador jogando ar para cima no cooler da fonte

Ou...

O FAN de traz do gabinete servindo como exaustor...

Se voce for por o cooler do processador jogando ar na fonte = quando o cooler do processador puxar o ar pela frete vai resfriar também seus dissipadores da placa mãe, nesse caso o ideal é voce cortar um lugar de por fan de 120mm em cima da placa de vídeo e do dissipador central da placa mãe, bem no meio da sua chapa lateral do gabinete (logo você não vai precisar dos 2 fans de 50mm no dissipador e o da frente com baia fan), para poder esfriar os dissipadores da placa mãe e alimentar de ar frio o cooler do processador e placa de vídeo. So que, o problema aqui é que o ar quente que vai sair da fonte que veio do seu processador e a fonte esquentou ainda mais ele, PODE ser puxado em parte pelo fan traseiro... logo ele pode puxar ar quente para dentro do gabinete entende... mas veja bem o pode em negrito... logo voce deve testar qual fica melhor...

Eu pessoalmente prefiro o fan traseiro como exaustor mesmo e voce nesse caso deve por 2 fans de 50x50x10mm no dissipador central da sua placa mãe ou colocar um slot de FAN 120mm com grelha esfriando o chipset da placa E placa de vídeo... mas ai é mais uma grelha de metal e mais um fan de 120mm

Lembre-se que o iceage é muito bom mas o fan dele e a pasta termica dele não são, logo troque a pasta termica por uma thermalright chill factor e coloque um daqueles fans maravilhosos da coolermaster led azul com 90CFM :D e só 21dB :cool:

2 fans de chipset para sua placa mãe:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_195&products_id=2975

1 pasta termica thermalright chillfactor:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=56&categoria=315&subcategoria=0&id=1630

1 Cooler para processador iCEAGE 120 Plus:

Na smart data tá mais barato que no e-armazem, mas se voce comprar os 2 fan de 50mm no e-armazem vale a pena pagar 1 frete só e pegar ele lá...

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=8151746454882&Det=True&IDProduto=1521670

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=3176

Link para o comentário

Bem, mas no caso de eu pegar um CM690?

Porque ele fica com a fonte na parte de baixo, acho que tendo esse gabinete eu só vou ter a necessidade de instalar todos coolers de 120mm e 90 CFM nos locais que ja vem na placa, certo?

Sendo que pelo que vejo, não haveria tanto problema em comprar a versão com janela pois teria um fan de 120mm na lateral esfriando diretamente a placa de vídeo e uma fan de 120mm na parte traseira esfriando o processador junto com os dissipadores. Nesse caso, usaria a parte superior para colocar outros coolers de 120mm pra serem usados como exaustor. Correto?

Link para o comentário

Bem, mas no caso de eu pegar um CM690?

Porque ele fica com a fonte na parte de baixo, acho que tendo esse gabinete eu só vou ter a necessidade de instalar todos coolers de 120mm e 90 CFM nos locais que ja vem na placa, certo?

Sendo que pelo que vejo, não haveria tanto problema em comprar a versão com janela pois teria um fan de 120mm na lateral esfriando diretamente a placa de vídeo e uma fan de 120mm na parte traseira esfriando o processador junto com os dissipadores. Nesse caso, usaria a parte superior para colocar outros coolers de 120mm pra serem usados como exaustor. Correto?

Hmm como o CM 690 tem o slot da fonte em baixo:

11-119-137-08.jpg

e já tem slots de fan para o processador e placa de vídeo+chipset:

11-119-137-21.jpg

O ideal mesmo seria...

Opção 1: voce colocar 3 fans de 120mm 90CFM 21dB no 1 slot traseiro como exaustor, e 2 na chapa lateral jogando ar para dentro, (pois os que vem nele são de 44CFM 21dB), e usar um cooler de processador tipo o Gemini 2, MaxOrb, ou Big Typhon VX... (obs.: Se for comprar o coolermaster gemini 2 você tem que comprar mais 2 fans de 120mm 90cfm 21db para ele)

3 fans de 120 90cfm/21db R$45,00 + thermaltake big typhon VX R$230,00 = R$275,00 Nota 9

ou

Opção 2: voce colocar 3 fans de 120mm 90CFM 21dB no 1 slot traseiro jogando ar para dentro, e 1 na chapa lateral do meio jogando ar para dentro (pois os que vem nele são de 44CFM 21dB), nenhum na chapa lateral em cima do processador, e um na frente com baia fan e grelha como exaustor e usar um cooler de processador tipo o iCEAGE ou o 120-ultra extreme (obs.: Se for comprar o thermalright 120 ultra extreme, um dos tops air cooler do mundo, você tem que comprar mais 1 fan de 120mm 90cfm 21db para ele)

Explicação: voce deve por o fan traseiro jogando ar para dentro pois vai estar o mais próximo do cooler do processador que vai receber diretamente a ventilação dele e esse cooler do processador deve estar virado para ele, ou seja, com a ventoinha virada para tras, nem para cima, pois o ar que sairia para baixo esquentaria seu chipset de placa mãe, nem para baixo, pois que sairia para cima seria bom para jogar na fonte e ela é em baixo, e nem para frente, pois o da baia fan está muito longe dele para jogar ar com mais pressão que o traseiro.

3 fans de 120 90cfm/21db R$45,00 + baia fan 120mm R$14,00 + grelha 120mm R$5,00 + iCEAGE 120 plus R$120,00 + pasta térmica thermalright chill factor R$22,00 = R$205,00 Nota 9

Observação.: Seria bom comprar também um fan de 120mm 90cfm 21db extra para por no iCEAGE pois o que vem nele é barulhento e só faz 80CFM...

4 fans de 120 90cfm/21db R$75,00 + baia fan 120mm R$14,00 + grelha 120mm R$5,00 + 120 ultra extreme R$260,00 R$339,00 nota 10

Não precisa compra a pasta termica pois já vem dela no 120 ultra extreme.

Obs1.: Para melhorar ainda mais as entradas e saidas de ar, voce pode cortar o latão furado dos locais onde por os fans de 120mm nos gabinete em uma serralheria com serra copo de 118mm e por grelha neles...

Obs2.: voce não precisa trocar o cooler da frente que fica em cima dos hds... ele está ótimo do jeito que está...

Lembre-se se voce for comprar uma placa mãe chipset nforce serie 700, necessáriamente voce deve usar a opção 1...

Link para o comentário

aqui eu montei a ventilação master nesse gabinete, botei cooler onde dava... :D

ficou da seguitne maneira:

- 2 na frente jogando ar para dentro um no local que ja vem nele e um ali em cima nas baias

- 1 em baixo jogando ar para dentro

- 1 na lateral jogando ar para dentro...

- 1 atras jogando ar para fora

- 2 em cima jogando ar para fora...

tudo de 12 cm...

- o rarissimo 80X80 x15 jogando ar atras da mobo...

- e um maxorb gelando o proc...

a 4.0ghz e vcore 1,4000 fica a 29 - 32º em idle e 64- 69º em stress no occt (paulera)

então considero bem aceitável...

mas eu nao uso esses cooler master não... uso uns akasa que eu já tinha que produzem menos pressão de ar... mas tmb são quietos... 21db...

Link para o comentário

Putz, realmente muito bem bolado esse projeto :D

Fiquei até coçando a mão aqui pra comprar agora hehehe.

Nesse caso, eu vou ficar com a opção 2, mas por enquanto só vou comprar o CM690 com janela (acredito que nessa segunda opção da pra comprar o com janela sem problemas) + 3 fans de 120 90cfm/21db + baia fan 120mm + 2 grelhas 120mm (seria bom ter duas grelhas pros Fans de entrada de ar, não?).

O cooler do processador + 1 Fan de 120 90cfm/21db eu deixarei pra comprar mais pra frente quando terminar de comprar as peças pro computador.

E muito obrigado mesmo pelas dicas! :D

Ah sim, outra dúvida importante. Seria bom comprar Fan Filter?

Link para o comentário

Putz, realmente muito bem bolado esse projeto :D

Fiquei até coçando a mão aqui pra comprar agora hehehe.

Nesse caso, eu vou ficar com a opção 2, mas por enquanto só vou comprar o CM690 com janela (acredito que nessa segunda opção da pra comprar o com janela sem problemas) + 3 fans de 120 90cfm/21db + baia fan 120mm + 2 grelhas 120mm (seria bom ter duas grelhas pros Fans de entrada de ar, não?).

O cooler do processador + 1 Fan de 120 90cfm/21db eu deixarei pra comprar mais pra frente quando terminar de comprar as peças pro computador.

E muito obrigado mesmo pelas dicas! :D

Ah sim, outra dúvida importante. Seria bom comprar Fan Filter?

Olha o ideal é voce cortar o latão furadinho de todos os slots de cooler 120mm com serra copo 118mm, assim os fans trabalham com muito menos barulho e mais poder de sucção ou ventilação... quando o ar é puxado ou soprado pelos furos ele recebe muito atrito... aqui em casa quando eu cortei o latão furado do meu fan traseiro a temperatura interna do meu gabinete caiu 8ºC e do chipset 5ºC, só de cortar :P

Link para o comentário

Olha o ideal é voce cortar o latão furadinho de todos os slots de cooler 120mm com serra copo 118mm, assim os fans trabalham com muito menos barulho e mais poder de sucção ou ventilação... quando o ar é puxado ou soprado pelos furos ele recebe muito atrito... aqui em casa quando eu cortei o latão furado do meu fan traseiro a temperatura interna do meu gabinete caiu 8ºC e do chipset 5ºC, só de cortar :P

Bem, eu estou pretendendo cortar sim, só falta saber se coloco grelhas ou se coloco fan filter, pois nunca usei fan filter e não sei como funciona hehehe :P

Link para o comentário

olha fan filter é aconselhável para quem usa esses coolers stock BOX do processador que são danados para entupir com poeira, agora se voce usa esses coolers com heatpipes, as laminas de aluminio ou cobre tem um bom espaço entre elas e não acumulam poeria, e se voce usa um bom fan traseiro como exaustor, com bastante poder de sucção, não fica muita poeira no seu gabinete não, eu pessoamente só aconselho filter em fans que ficam em cima do processador sendo esse processador com cooler box, o resto é frescura... elas só atrapalham a ventilação

Link para o comentário

Feito então, semana que vem eu compro o gabinete :D

Gabinete é algo que demora pra abaixar de preço, então acredito que até o final do ano não abaixou quase nada. Vai ser bom comprar por agora pra continuar com a impolgação que estou de montar o pc.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!