Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 3 "Placas-mãe", ajuda por favor!

Luiz abc

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e esse é meu 1º post. Sou leigo em informática e conto com a paciência de vocês, desde já agradeço.

Indo direto ao ponto minhas dúvidas são as seguintes:

Placa Mãe:

MSI P35 Neo-F R$: 372,00

ASUS P5k-SE R$: 279,00

Gigabyte GA P35 DS3 R$: 319,00

Qual delas seria melhor, o processador será um Core 2 Duo E8400 (3.0GHz / FSB 1333MHz / Cache L2 6MB / Dual Core) que achei mais em conta sai por R$: 475,00 se alguém souber de algum lugar mais barato agradeço também.

Bom, aí não sei se seria se pode ser aqui nessa sessão do fórum, mas preciso de mais dicas sobre tudo, tirando apenas monitor, teclado, mouse, que já tenho.Conto com a ajuda de vocês, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbem to nessa cara, TENHO UM CORE 2 DUO E8400, 3.0 GHz, FSB 1333 MHz, 6 MB Cache 45 nm !! tb nao sei ql p.mae seria melhor, ate sei +ou- mas passa dos 800 R$!!

cara pro nosso processador EU ACHO q nenhuma das 3 !! talvez a da gigabite

Legal cara, é bom pra gente ir trocando informações e chegar numa máquina legal. Quanto a placa eu não sei não, dentre essas 3 que eu citei estaríamos pegando um chipset novo, atualizado, da pra ir até 4 gb de ram, o que já atende meu tipo de uso, mas sei lá vamos esperar a galera que manja mais opinar, porque mais de 800 reais numa placa é pesadão pra mim, e quanto você pagou no teu processador achei mais barato por 475 reais ta bom o preço? valeu fera abraços.

Link para o comentário

você ja tem memoria luiz ?????

o pior é q eu ja comrprei memoria de DDR2 PC5300 667 MHZ, agora nao sei se SERIA COMPATIVEL OS MHZ DA MEMORIA COM O DO PROCESSADOR ??? li o cara dizendo q tenque compra memoria com o MHZ de acordo com o do processador!!

Então, não comprei nada ainda...mas vou começar do mais caro pro mais barato, to com 1000,00 reais na mão, mas o processador é esse mesmo disso já tenho certeza. E espero que você consiga sim utilizar suas memória, essa sua dúvida aí já não sei responder.

Link para o comentário

Então, não comprei nada ainda...mas vou começar do mais caro pro mais barato, to com 1000,00 reais na mão, mas o processador é esse mesmo disso já tenho certeza. E espero que você consiga sim utilizar suas memória, essa sua dúvida aí já não sei responder.

comprei 1 pende de 2gigas DDR2 667 MHZ.

mil você tem, depois q você comprar a placa-mãe desses MIL nao vai sobra muita coisa nao !!

Link para o comentário

cara essa aqui acho q serve pro nosso processador mas ta caro ó,

ASUS P5E 775 R$1040.90

P5K Premium Wifi 775 R$899.90

P5K3 Deluxe 775 R$969.90

P5N32-E SLI 775 R$863.90

P5W DH Deluxe R$863.91

Intel DX38BT 775 R$1045.90

pra mim nem da ó !!!

paga milão numa placa !! nem a pau juvenalllll

Link para o comentário

• Administrador

Primeiro, vocês tem que ter em mente o que procura em uma placa mãe...

Postaram aí diversas placas, e tem placas aí, que utilizam o mesmo chipset da outra custando o triplo...

Que tecnologias você's procuram, e opcionais, não é o que é melhor para o processador de vocês e sim, a que oferece os recursos que vocês estão procurando, e então, o que seria...?

Link para o comentário

Primeiro, vocês tem que ter em mente o que procura em uma placa mãe...

Postaram aí diversas placas, e tem placas aí, que utilizam o mesmo chipset da outra custando o triplo...

Que tecnologias você's procuram, e opcionais, não é o que é melhor para o processador de vocês e sim, a que oferece os recursos que vocês estão procurando, e então, o que seria...?

Então Rayke, eu particularmente procuro na placa mãe o novo chipset intel o P35, se você notar no primeiro post do tópico das 3 placas que citei as 3 usam o P35 e a mais cara não passa de 380,00 reais. Não procuro nada extravagante, apenas uma placa que me de opções de alguns upgrades futuros e que aceite uma boa configuração pra que meu PC seja rápido.

Dentre as 3 que eu citei, pelo que vi elas oferecem praticamente quase os mesmos recursos e então você indica uma das 3?

MSI P35 Neo-F - 372,00 reais

Asus P5k SE P35 - 279,00 reais

Gigabyte Ga P35 DS3 - 319,00 reais......mas se você tiver outras opções pra indicar eu ficaria grato em saber. Obrigado.

Link para o comentário

vou complementa o que ele disse , e tbem uma placa q use a potencia do processador, porque me falaram q essa ate serviria P5GC-MX 775 massss, nao fazia com q o processador usasse toda potencia dele, eu também to procurando uma placa q faça o processador usar a potencia dele toda !!

porque senao nao compraria um core de 3 ghz!

Link para o comentário

Olá, sou novo no fórum e esse é meu 1º post. Sou leigo em informática e conto com a paciência de vocês, desde já agradeço.

Indo direto ao ponto minhas dúvidas são as seguintes:

Placa Mãe:

MSI P35 Neo-F R$: 372,00

ASUS P5k-SE R$: 279,00

Gigabyte GA P35 DS3 R$: 319,00

Qual delas seria melhor, o processador será um Core 2 Duo E8400 (3.0GHz / FSB 1333MHz / Cache L2 6MB / Dual Core) que achei mais em conta sai por R$: 475,00 se alguém souber de algum lugar mais barato agradeço também.

Bom, aí não sei se seria se pode ser aqui nessa sessão do fórum, mas preciso de mais dicas sobre tudo, tirando apenas monitor, teclado, mouse, que já tenho.Conto com a ajuda de vocês, obrigado.

entre essas 3 certamente a gigabyte é a melhor!!! agora me diga onde você encontro ela??? a loja vende pela internet??? é q preciso montar um pc pro meu sobrinho e gostaria de colocar essa placa, só q não encontro mais aqui no rio (e nem no ML)...

[]s

Link para o comentário

GA-P35-DS3 não tem em lugar nenhum, se tivesse seria a melhor custo x beneficio

acho que para o que vocês procuram, uma boa opção é a Asus P5KC:

-Suporta os ultimos processadores da Intel (45nm)=(E8400, Q9300, Etc)

-Suporta FSB de até 1600Mhz

-Suporta tanto memória DDR2 como DDR3 (ou você usa DDR2 ou DDR3, não as duas juntas)

-É melhor que a P5K-SE (tem recursos a mais)

Comprei uma na www.pichau.com.br (ainda não recebi) por R$ 319,00 + Frete

tá aí a dica...

Link para o comentário

GA-P35-DS3 não tem em lugar nenhum, se tivesse seria a melhor custo x beneficio

acho que para o que vocês procuram, uma boa opção é a Asus P5KC:

-Suporta os ultimos processadores da Intel (45nm)=(E8400, Q9300, Etc)

-Suporta FSB de até 1600Mhz

-Suporta tanto memória DDR2 como DDR3 (ou você usa DDR2 ou DDR3, não as duas juntas)

-É melhor que a P5K-SE (tem recursos a mais)

Comprei uma na www.pichau.com.br (ainda não recebi) por R$ 319,00 + Frete

tá aí a dica...

essa também era minha principal opção após não encontrar a p35-ds3, porém não tem mais ela na pichau também, e nos outro lugares essa placa é muito cara... tomara q o pichau volte a vender ela pelo mesmo preço :D

[]s

Link para o comentário

entre essas 3 certamente a gigabyte é a melhor!!! agora me diga onde você encontro ela??? a loja vende pela internet??? é q preciso montar um pc pro meu sobrinho e gostaria de colocar essa placa, só q não encontro mais aqui no rio (e nem no ML)...

[]s

valeu a dica, então eu achei a Gigabyte Ga P35 DS3 por 319,00 no mouses.com.br, porém de um dia pro outro ela já não estava mais disponível. Aí depois só achei no ML mas o preço estava 440,00, o cara tinha duas placas e era de sp. Vou tentar achar o link...achei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75829335-placa-me-gigabyte-ga-p35-ds3l-socket-775-c-1333-e-1066-mhz-_JM...mas ta 440,00.valeu.

Link para o comentário

mas qual placa é melhor para um E8400 a P35 DS3 ou a Asus P5K-SE?

a DigitalCompras do Mercado Livre é boa loja?

Pelo que pesquisei e pelo que me aconselharam, a Gigabyte P35 DS3 é a melhor dentre essas duas que você citou, mas essa placa é muito dificíl de se achar, e quando se acha o preço está lá em cima. Segui o conselho do pessoal e dei uma pesquisada em outra asus a P5K-C.....essa tem alguns recursos a mais e ainda aceita DDR3 pra um futuro UP. Pesquise um pouco sobre essa asus é melhor do que a P5K-SE.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!