Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre qual memória compro pra ECS K7S5A V 3.1

CONDE TERRANOVA

Posts recomendados

Quero substituir meu pente DIM e colocar um módulo de memória DDR na minha ECS K7S5A V 3.1 mas tô com uma dúvida desgramada!

Ela tem dois slots DDR (até 266mhz) e mais dois slots DIM(até 133mhz);

Maximo 1Gb

Pelo que eu li na net, posso colocar DDR 333Mhz ou DDR 400mhz que funciona bem embora só rode até 266mhz pela capacidade da placa.

Mas quero colocar um pente apenas de 1Gb (capacidade maxima da Mobo), Tem problema??

Estou de olho numa promoção aqui de uma DDR de 1Gb, mas ela é 533Mhz, tem problema colocar 533Mhz numa mobo que suporta até 266???

Ou será que vou ter que colocar só 512 de 400mhz??

Tenho que saber porque não quero surpresinhas com erros de incompatibilidade visto que é uma MoBo de 2001, e DDR 266 de 1Gb não se acha, e quando acha é um absurdo de caro, mais de 200 pau!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Não, ela aceita duas de 512 MB DDR( o mais provavel, já que no manual não é claro nesse sentido). E duvido muito que uma memória de 533( essas memórias são geralmente compatível com interfaces Intel) irá funcionar nessa tua mobo. É melhor você utilizar uma memória compatível.

Link para o comentário

• Membro VIP

COlocou somente 1 GB ? Bom, isso confirma algumas hipóteses:

- Se a plca mãe tem capacidade X mB máxima, você pode colocar um pente de memória com a capacidade X, mas tem que levar em consideração que a BIOS precisa estar atualizada e existem exceções.

- A placa mãe aceita memória com frequencias superiores, mesmo não trabalhando na frequencia da memória

Eduardo, seria interessante deixar exposto esse tópico, porque é a dúvida de muitos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!