Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS 9600GT Acelero ou 9800GTX

Posts recomendados

Galeeeeera... duvidas... Minha configuração é a da assinatura, e aí já me deixa algumas duvidas.

Pretendo trocar as duas 8600GT que estão atualmente em SLi por uma 9600 GT Acelero (cooler passivo) que seria adaptado um cooler 120x120 no dissipador, mas estou tentado a gastar um pouco mais na 9800GTX.

Um dos meus problemas é que a minha Asus Striker Extreme é PCI-E x16 1.1, e eu estou com medo de perder um pouco o desempenho por não ser 2.0.

A 9600GT está saindo 450 reais, então só co a venda das 8600GT eu praticamente pago a placa nova. Já a 9800GTX eu teria que colocar uns 450 reais a mais, ou seja, dobra o preço, mas não acho que dobre o desempenho.

Li um teste do Tom´s hardware citado aqui no Clube falando que PCI-E 2.0 e 1.1 atualmente não muda praticamente nada... dá pra confiar mesmo?

Nunca usei placas da Ati, por isso nem cogitei HD4850 ou 4870.

Agradeço sugestões. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hd4850 usa chip novo (RV770) e a HD3870 usa chip antigo (RV670), então não podemos compara-las por tabela e sim por testes.

A HD4850 é muito melhor que a HD3870 e custa um pouco mais caro, sem dúvidas vale o investimento.

Eu já descordo do amigo Danelon, com a nVidia cortando os preços, encontrar uma 9800GTX por uns 600R$ não será nenhuma surpresa, e por esse preço valeria o investimento, o que não é o caso. Logo logo chega a 9800gtx+ e ai sim vamos ver o que irá acontecer.

Link para o comentário

Amigo, pelo que li você já tem duas PV boas em SLI (duas 8800GT). Se você for trocar por qualquer uma das suas alternativas terá um desempenho menor nos jogos! Não entendo sua ideia em trocar duas 8800GT em SLI por uma single dessas que não terá o desempenho de seu conjunto atual. Você vai regredir!

Agora entre a 9600 e 9800 não tem nem o que comparar. A 9800 é muito superior. Já a ATi 4850 é equivalente a uma 9800GTX (ganhando em alguns jogos, perdendo em outros e empatando em alguns). Lembre que se você pegar uma ATi perderá a possibilidade do SLI em sua placa ficando limitado a apenas uma placa. Com certeza duas 9800GTX vão dar um coro violento em uma HD4850!!!

Link para o comentário

Harrykdash, acho que vai ser bem difícil a 9800GTX chegar a R$ 600. Aliás, creio que seja quase impossível. A 9800GTX mais barata que vi no ML tá R$ 820. 8800GTS G92, R$ 800. E lá mesmo já tem HD 4850 por R$ 700.

Baseado nesses valores, 9800GTX pra mim só vale a pena por R$ 600 mesmo, mas dificilmente ele vai custar isso antes de se tornar obsoleta.

Link para o comentário

Amigo, pelo que li você já tem duas PV boas em SLI (duas 8800GT). Se você for trocar por qualquer uma das suas alternativas terá um desempenho menor nos jogos! Não entendo sua ideia em trocar duas 8800GT em SLI por uma single dessas que não terá o desempenho de seu conjunto atual. Você vai regredir!

Agora entre a 9600 e 9800 não tem nem o que comparar. A 9800 é muito superior. Já a ATi 4850 é equivalente a uma 9800GTX (ganhando em alguns jogos, perdendo em outros e empatando em alguns). Lembre que se você pegar uma ATi perderá a possibilidade do SLI em sua placa ficando limitado a apenas uma placa. Com certeza duas 9800GTX vão dar um coro violento em uma HD4850!!!

ele nao tem sli de 8800 gt e sim de 8600 xD

acho q deve pegar um HD4850 mesmo (apesar de perder o SLI)

Link para o comentário

Ele tem duas 8600 em SLI.

Agora eu aposto na 4850.

O placa from hell!!

Link para o comentário

Harrykdash, acho que vai ser bem difícil a 9800GTX chegar a R$ 600. Aliás, creio que seja quase impossível. A 9800GTX mais barata que vi no ML tá R$ 820. 8800GTS G92, R$ 800. E lá mesmo já tem HD 4850 por R$ 700.

Baseado nesses valores, 9800GTX pra mim só vale a pena por R$ 600 mesmo, mas dificilmente ele vai custar isso antes de se tornar obsoleta.

Já tem 9800GTX por 710~720R$ na PlugInformatica :D

Mas concordo plenamente que a placa do momento é a HD4850, isso você tem toda razão. :)

Link para o comentário

É... pelo jeito vou comprar minha primeira ATi... Quanto ao fabricante, alguma recomendação? Na PlugInformatica tem MSi e Sapphire, praticamente o mesmo preço:

Sapphire (https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5863) : R$ 669,00

MSi (https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5862) : R$ 674,00

Obrigado pelas opiniões.

Link para o comentário

É... pelo jeito vou comprar minha primeira ATi... Quanto ao fabricante, alguma recomendação? Na PlugInformatica tem MSi e Sapphire, praticamente o mesmo preço:

Sapphire (https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5863) : R$ 669,00

MSi (https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5862) : R$ 674,00

e será uma boa escolha a sua. as duas placas vem com as mesmas coisas escolha aquela que você gostou mais :D, pois as duas marcas são boas.

Link para o comentário

• mês depois...

Bom dia pessoal. Acabei me decidindo e resolvi gastar um pouco mais por uma placa mais recente, e peguei a HD4870 "GDDR5". Vou instalar a fera hoje á tarde, e a dúvida que restou é a seguinte: minha fonte Seventeam ST550P-AG tem um cabo de energia PCI-E com 2 conectores. Posso conectar esses dois na placa ou devo usar um adaptador pra instalar um conector em uma linha separada?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!