Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 ou Celeron?

philcohitachi

Posts recomendados

Atualmente eu possuo uma placa mãe Gigabyte GA-6WMM7 essa placa aguenta somente processadores Celeron com no máximo 900Mhz.

A minha placa mãe quebro e eu vou trocar mais tem vantagem em trocar o processador para um pentium 4 de 2,00Ghz? pois o meu pc tem 128 MB de memória e é Celeron de 800 Mhz e é bem melhor do que o do meu primo que tem 1GB de memória com processador Pentium 4 de 2,00Ghz.

Talvez seja o gabinete dele que é pequeno diferente do meu que possue 4 baias, mais a questão é vale a pena trocar o processador por um mais potente? não vai esquentar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

A pergunta em questão seria mais corretamente esclarecida na seção de placas-mãe, mas vou abrir uma exceção.

A Gigabyte GA-6WMM7 é uma placa-mãe de Socket 370, enquanto que o Pentium 4 2,0GHz pode aparecer em versões para Socket 423 (mais raros) e Socket 478 (mais comuns), ambos incompatíveis com sua placa-mãe. O máximo suportado seria, na melhora das hipóteses, um Pentium III 1,13GHz, que não faria muita diferença em relação ao seu Celeron 800MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!