Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa de Vídeo Sapphire HD 4850


Posts recomendados

O chip é composto por 10 grandes blocos, cada um deles contém 16 "unidades de processamento" e essas unidades são compostas por 5 "operadores de cálculo", desses 5 operadores 1 deles é mais complexo que os outros 4, pode-se dizer então que no total a placa tem 800 "operadores de cálculo" e pode fazer 800 cálculos simultâneamente. A mesma analogia vale pro outro chip, o RV670 que equipa as 3870/3850. A diferença de desempenho não se dá só por ter mais gente pra trabalhar, mas também na melhoria da eficiência desses operadores.

Já na placa da nVidia a coisa é diferente (e não sei explicar :D), mas pra isso tem um artigo do Gabriel que pode ajudar.

Saquei XITA, valeu pelo esclarecimento.

Fiquei encantado com essa placa. Tem aqui no RS por 696,00 e to pensando seriamente em pegar uma. A distribuidora powercolor é confiável, ou melhor pegar uma saphire?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saquei XITA, valeu pelo esclarecimento.

Fiquei encantado com essa placa. Tem aqui no RS por 696,00 e to pensando seriamente em pegar uma. A distribuidora powercolor é confiável, ou melhor pegar uma saphire?

Ambas são muito boas :)

E as 4850 por hora são quase todas iguais.

Ah, aqui uma imagem pra entender melhor a lógica do chip:

rv770-block.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprarei novo PC

E8400

4 Gb

Hd 4850

mas estou em dúvida porque no teste do CDH eles usaram high no Crysis?

só que o high é como?

a qualidade tudo no high e AA16xQ?

ou Very High sei lá?

Acredito que seja em high mesmo, o que já deixa o jogo bem pesado apesar de não se comparar com very high.

De qlqer forma, eu não me preocuparia muito com o desempenho do Crysis, visto que é um jogo muito mal otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol :lol:... Comprei a minha HD 4850 ontem e paguei 680;), a unica coisa que me deixou xateado é que deveria vir na caixa os dvd's extras, como Call Of Juarez, etc... mas não veio nada só o driver mesmo, a minha placa é da marca Sapphire a mesma do teste, também tenho uma XFX 8800GTS não vi de imeditado grandes diferenças a nivel de performance, mas vou instalar o Crysis para ver o gráfico etc...colegas valeu a pena, foi os 680 mais bem investidos na história do meu pczim... não me errependi !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Depois de ler esse topico e entrar na newegg me senti um pouco mal por ter acabado de adquirir uma 9800gt, o bom é que me custou 140 dolares, um poquinho mais q 280 reais, então em relação ao custo aqui foi um preço maravilhoso, afinal nunca pagaria o preço q se cobra aqui pela mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, No ultimo paragrafo da ultima pagina do teste da placa hd 4850 vem com os dizeres "Uma dica final: por enquanto a Radeon HD 4850 só funcionará de maneira estável se você instalar os drivers Catalyst 8.6 e um hotfix disponibilizado pela AMD."

O link do hotfix nao esta funcionando, alguem tem o endereço de onde baixar?

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, No ultimo paragrafo da ultima pagina do teste da placa HD 4850 vem com os dizeres "Uma dica final: por enquanto a Radeon HD 4850 só funcionará de maneira estável se você instalar os drivers Catalyst 8.6 e um hotfix disponibilizado pela AMD."

O link do hotfix nao esta funcionando, alguém tem o endereço de onde baixar?

Abraço....

O teste foi teito faz tempo, baixe o Catalyst 8.12 que é a versão mais recente e além do hotfiz possui várias melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal assusta com o preço mas a maiorias das C/B já foram carissimas, a unica coisa ruim e qui quando ela estiver barata vai ter umas mas tops qui ela kkkk, mas está valendo o importante e ter uma qui rode algums jogos atuais com tranquilidade !

Nunca existiram placas com foco em custo-benefício que fossem caras.

Ou a placa é custo - benefício ou é entusiasta. A época tá péssima pra comprar. Pra mim a única placa mais forte que ainda vale a pena e que roda boa parte os jogos atuais no máximo é a 9600GT que dá pra achar por R$ 400. A 8800/9800GT tb já tá bem carinha (na faixa dos R$500) e a HD 4850 tá na faixa dos R$ 700, sendo que já custaram R$ 550.

Por R$ 550 a 4850 é uma placa custo-benefício. Agora por R$ 700 a coisa muda de figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Bom, acabei de usar o 3DMark 06, e obtive 8560 Pontos.

Minha configuração: 2 x 2GB (800 Kingston) + AMD X2 5600 + Shapphire 4850 (a com o cooler gigante) + Windows Vista.

Pelo p´roprio site, comparei com máquinas bem similares e até iguais o pessoal tem obtido entre 10000 e 11000 pontos, acho que é uma diferença gritante. Não fiz over !!!

As vezes durante vários games, ela dá uma travada e depois volta a rodar liso, isto me decepcionou bastante. Até formatei a maquina.

Tem alguma configuração ideal para o catalist 9.1 ? Não existem mais os Omegas Drivers ?

Uma coisa que gostei muito desta VGA foi sua temperatura se manter estável entre 41º à 52º após rodar games por 1 hora. Moro em Niterói/RJ, faz bastante calor !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Nunca existiram placas com foco em custo-benefício que fossem caras.

Ou a placa é custo - benefício ou é entusiasta. A época tá péssima pra comprar. Pra mim a única placa mais forte que ainda vale a pena e que roda boa parte os jogos atuais no máximo é a 9600GT que dá pra achar por R$ 400. A 8800/9800GT tb já tá bem carinha (na faixa dos R$500) e a HD 4850 tá na faixa dos R$ 700, sendo que já custaram R$ 550.

Por R$ 550 a 4850 é uma placa custo-benefício. Agora por R$ 700 a coisa muda de figura.

É vero brother, a pouco tempo atrás quase que compro uma HD 4850 por 500 pila no ML, acho que foi em outubro de 2008... Agora estou esperando uma HD 4830 chegar na loja que sempre compro para adquiri-la por quase o mesmo preço de uma 4850 ano passado. Ruim? Que é, é.. mas esperar 2 anos para adquirir uma nova vga não rola, tendo em vista que possuo uma medíocre 7300 GS..

Não adianta investir em outra placa até 500 reais a não ser na HD 4830. Na minha opnião é o melhor custo/benefício da atualidade. Com um "overzinho" chega-se fácil na 4850...

Se alguém tá esperando essa tal de "crise" passar para comprar uma placa de vídeo, beleza.. vai esperar por volta de 1 ano e meio a 2 anos mais ou menos para os preços de produtos voltados para a informática começarem a se estabilizar e diminuir...

Gosta de jogos + ~500 pilas = Melhor custo-benefício do mercado = HD 4830

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Excelente tópico.

Muito bem explicado e com muitas informações.

E foi essencial para que eu alterasse a minha configuração;me fez gastar algumas centenas de reais a mais,mas parece ter sido muito bem empregado..

Agora é so esperar chegar tudo e montar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...