Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

banco de dados de diretiva local de segurança não salva

hlsilva02

Posts recomendados

Ja rodei todo o forum e não encontrei a solução! Caso haja, por favor me passem o link!

Bom pessoal, é o seguinte: Meu o/s é windows xp profissional sp2, corretamente instalado. As maquinas da rede se exergão e tenho acesso aos dados. Quero dar permição a uma maquina da rede para desligar outras maquina da rede (tambem com win xp prof sp2) Mas em gpedit.msc (diretivas de grupo) configuração do computador\configurações do windows\configurações de segurança\diretivas locais\atribuição de direitos do usuario na chave "desligar o sistema" adiciono a maquina da rede tudo certo! Mas quando aplico as configurações aparece a seguinte mensagem:

Falha ao salvar Banco de dados de diretiva local

Quando reinicio, a maquina perde toda as configurações..

Tudo isso por quero desligar as maquina da rede pelo meu pc, ja que sou o administrador. Pra isso uso o comando shutdown -s -t 0 -m \\maquina

mas o acesso é negado!

Bom acho de expliquei tudo direitinho. Por favor preciso de ajuda, pois algumas maquinas ficam no segundo andar. Mal volta até la! obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...
Ja rodei todo o forum e não encontrei a solução! Caso haja, por favor me passem o link!

Bom pessoal, é o seguinte: Meu o/s é windows xp profissional sp2, corretamente instalado. As maquinas da rede se exergão e tenho acesso aos dados. Quero dar permição a uma maquina da rede para desligar outras maquina da rede (também com win xp prof sp2) Mas em gpedit.msc (diretivas de grupo) configuração do computador\configurações do windows\configurações de segurança\diretivas locais\atribuição de direitos do usuario na chave "desligar o sistema" adiciono a maquina da rede tudo certo! Mas quando aplico as configurações aparece a seguinte mensagem:

Falha ao salvar Banco de dados de diretiva local

Quando reinicio, a maquina perde toda as configurações..

Tudo isso por quero desligar as maquina da rede pelo meu pc, ja que sou o administrador. Pra isso uso o comando shutdown -s -t 0 -m \\maquina

mas o acesso é negado!

Bom acho de expliquei tudo direitinho. Por favor preciso de ajuda, pois algumas maquinas ficam no segundo andar. Mal volta até la! obrigado a todos!

Caros amigos do Clube do Hardware, eu queria fazer a mesma coisa que o Betinho, pois tem um cliente meu que tem varias maquinas no escritorio e o pessoal sempre acaba esquecendo de desligar uma maquina ou outra, não achei nada no nosso amigo google, mas consegui fazer da seguinte forma:

criei um batch com o comando quase igual ao citado:

shutdown -s -f -t 10 -m \\(nome da maquina a ser desligada)

onde:

-s é para desligar o PC

-f é para forçar o desligamento de programas abertos

-t é a contagem regressiva para o desligamento, no caso 10 seg

-m é para o nome ou o IP da maquina que vai ser desligada

até ai tudo bem isso o Betinho ja tinha feito e não estava dando certo, ele recebia a mensagem de acesso negado, neste caso o pulo do gato é, la em "PAINEL DE CONTROLE\FERRAMENTAS ADIMINISTRATIVAS\DIRETIVA DE SEGURANÇA LOCAL\DIRETIVAS LOCAIS\ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE USUARIO" no painel a direita em "Forçar o desligamento a partir de um sistema remoto" você adiciona o usuario "convidado" e pronto você não vai receber a msgm de "Falha ao salvar Banco de dados de diretiva local" e ao executar o batch não vai dar acesso negado, espero que este poste ajude futuros usuarios com a mesma duvida.

Ha para quem não quiser criar um batch é so digitar no prompt shutdown -i clicar em adicionar e colocar o nome do computador que quer desligar.

valeu, abraço a todos.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Poats... eu tinha ficado feliz de ter conseguido em um pc né, mas infelizmente mesmo usando o mesmo método não consegui nos outros 2... são 4 pcs na rede... em um foi só adicionar convidado e já eras.. nos outros 2 não vai de jeito nenhum velho... :(

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Amigos estava com o mesmo problema no Desligamento Remoto das Maquinas esse procedimento de adicionar usuário Convidado funcionou o problema agora é o seguinte o Parque de Maquinas que presto suporte são mais de 250 Micros gostaria de saber se alguém sabe como automatizar esse processo " "PAINEL DE CONTROLE\FERRAMENTAS ADIMINISTRATIVAS\DIRETIVA DE SEGURANÇA LOCAL\DIRETIVAS LOCAIS\ATRIBUIÇÃO DE DIREITOS DE USUARIO" no painel a direita em "Forçar o desligamento a partir de um sistema remoto" você adiciona o usuário "Convidado" e pronto a maquina passa a aceitar desligamento remoto" ja tentei copiar a pasta de c:\windows\system32\grouppolicy do micro com usuário convidado mais nada deu certo, se alguém tiver uma luz e ficaria muito grato

Att,

Obrigado

Link para o comentário

Poats... eu tinha ficado feliz de ter conseguido em um pc né, mas infelizmente mesmo usando o mesmo método não consegui nos outros 2... são 4 pcs na rede... em um foi só adicionar convidado e já eras.. nos outros 2 não vai de jeito nenhum velho... :(

Amigo tentou adicionar em vez de "convidado" "Todos" esse metodo funcionou comigo

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...