Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizando Pc Games

Posts recomendados

Ola pessoal boa tarde!

Estou montando um pc game na minha sala na seguinte configuração:

Placa mãe: Asus Maximus Formula (comprada)

Processador: Q9450 (comprado)

Memoria: 4d 2x2 dual channel qual marca? e frequencia eu compro? o dual e necessario configurar ou é só colocar?

Placa de Video: 9800gx2 (comprada)

HD: 2 x 320 ou um de 500

Gabinete: HT-3000

DVD: algum gravador - dicas?

Cooler: achei lindo um tal de Tuniq, mas aceito uma sugestão se não couber.

Fonte aceito sugestão também.

Monitor: TV LCD Full HD 46" Sony Bravia

Gabinete: HT 3000 vai caber tudo dentro dele achei ele muito bonito mas ele é eficiente? onde comprar

Como sou total leigo no assunto estou querendo dicas de over também.

abraços

Juarez Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Hd acredito que seria melhor comprar 2 x SEAGATE BARRACUDA 320GB 7200 16MB e fazer RAID0 paRA obter um desempenho superior.

Na Pichau tá por 179.00 cada

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=399

Foi feito um teste aqui mesmo no Clube do Hardware e o Raid0 do Hd Barracuda de 7200rpm de 160gb foi superior em desempenho (custo/benefício) ao WD velociraptor de 10.000rpm, dá uma lida no link:

http://clubedohardware.com.br/artigos/1511

Link para o comentário

Grande Hytech, na verdade não falei de valores porque achei que as peças com maiores preços já estavam decididas, se colocar valor aqui e minha mulher descobrir to morto (risos) só de LCD será R$ 6.000,00 to ficando agora na dúvida desse HT-3000 o bichão é lindo mas com a 9800gx2 dois HDs não sei se vou conseguir montar com ele, o cooler irei colocar algum só pra prevenir. Posso gastar mais uns R$ 1.700,00 para fonte,hd,gabionete,cooler,gravador dvd, o resto já esta em casa

abs

Juarez

Link para o comentário

Gabinete eu recomendo o Thermaltake armor, pra um micro desses então, nem se fala :D

Mas eu acho essa parte do gabinete muito pessoal.

Fonte pega logo uma Corsair 750TX, se quiser fazer um SLI de 9800gx2 mais pra frente já está prevenido.

Cooler bom é o Zalman 9700 Led, ou Zalman 9500.

Gravador eu recomendo os da Pionner, são muito bons !

HD já vai depender da sua necessidade, normalmente dois HDs de 250GB já estão otimos, ou seja, 2x Seagate 250GB.

Link para o comentário

cara, sei não viss, com uma tela de 46" roda no mínimo em 1920x****, e tem que rodar com os filtros tdos no máximo pra por causa do serrilhado... eu estou achando que tu vai ter que colocar outra Gx2 aí pra rodar legal e fazer um OC nesse q9450!!

os componentes eu estou com o Harry.. já falô tudo!! agora se quiser economizar no gabinete pega o NZXT Trinity que é barato (R$~325) e é muito bom também!!

abraçzz

Link para o comentário

Ola pessoal boa tarde!

Estou montando um pc game na minha sala na seguinte configuração:

Placa mãe: Asus Maximus Formula (comprada)

Processador: Q9450 (comprado)

Memoria: 4d 2x2 dual channel qual marca? e frequencia eu compro? o dual e necessario configurarr ou é só colocar?

Placa de Video: 9800gx2 (comprada)

HD: 2 x 320 ou um de 500

Gabinete:HT-3000

DVD: algum gravador - dicas?

Cooler: achei lindo um tal de Tuniq, mas aceito uma sugestão se não couber.

Fonte aceito sugestão também.

Monitor: TV LCD Full HD 46" Sony Bravia

Gabinete: HT 3000 vai caber tudo dentro dele achei ele muito bonito mas ele é eficiente? onde comprar

Como sou total leigo no assunto estou querendo dicas de over também.

abraços

Juarez Junior

Memória: OCZ ou Corsair:D como citado é só colocar em slots de mesma cor...

DVD: Não tem melhor que o Pioneer, assim como radio de carro no pc ele é o melhor , tem maior duração e tem maior capacidade de gravar sem gasta-lo muito

Cooler: se for um do nivel de preço do Tuniq , eu iria de Zalman 9700, ainda de ser melhor ocupa menos espaço.

Mas como já citado o Buffalo também é bom pois tenho um acho ele ótimo como pode ver na foto <<<< meu processor é um Sempron 3100+ esqueta muito em relação a um C2D. Tinha um cooler box ficava orrivel ai comprei esse só para ganhar uns graus... me surpreendi pois ele fica entre 22°C e ligado o dia todo não passa de 31°C, já rodei programas que elevão ele a 100% dexei durante 50min fico 43°C... claro que eu uso a Artic Silver 5:lol: mais mesmo assim sai ganhado muito.

Fonte: Pra uma conf. dessa tem que ser Zalman 600W ou Corsair de 750W como o Harry citou para não ter riscos.. eu particularmente iria de Zalman pois acho bem mais marca mesmo que a corsair seja 750W. Vai de você pois as duas suportam SLI dessa sua placa vai até 3 dessa 9800GX2, ainda da zalman ser modular que é mais refrigeração dentro do seu pc. Mais qualquer uma dessas são exelentes fontes.

Gabinete: pode ser o que você quiser é sua opção sua des que você coloque um cooler na altura da gaiola do HD e outra atrais do gabinete, exaustores fazem um bom trabalho também

http://www.sinco.net/img/fan_exaustor_sc180_sc190.gif

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz(_(, 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W.:D

Link para o comentário

Fonte: Pra uma conf. dessa tem que ser Zalman 600W ou Corsair de 750W como o Harry citou para não ter riscos.. eu particularmente iria de Zalman pois acho bem mais marca mesmo que a corsair seja 750W. Vai de você pois as duas suportam SLI dessa sua placa vai até 3 dessa 9800GX2, ainda da zalman ser modular que é mais refrigeração dentro do seu pc. Mais qualquer uma dessas são exelentes fontes.

Quando uma pessoa dá sua opinião ela tem que basear ela e colocar o porque acha e arcar com essa opinião.

Para começar que essa de 600W não dá suporte ao SLI de 9800GX2.

A certo, você também quer colocar 3x 9800GX2 em uma Zalman 600HP que tem apenas 42A nos 12V.

E também queria saber como você vai ligar as 3 9800GX2 em uma 600HP sendo que ele não tem ao minimo um conector de 8 pinos nem dando suporte nativo a 9800GX2.

Tá certo que com um adaptador corrige, mas nada comparado ao nativo, e ainda mais quando se trata de muitas VGAs e muito uso dos adaptadores e a VGA muito forte.

Marcas de fontes não tem anda a ver, afinal, a Zalman e a Corsair são são os fabricantes das mesmas.

Então vamos lá.

Você disse que acha essa 600HP melhor que a 750TX.

A 750TX tem 60A nos 12V suportando 2x 9800GX2 tranquilamente e nativamente

A 600HP possui 42A nos 12V tendo apenas dois conectores de 6 pinos que nem dão suporte nativo a uma 9800GX2.

Tá certo que a 600HP possui modular e a 750TX não, mas isso não muda em nada o dimensionamento de uma fonte em uma computador, é uma coisa opcional.

Mas se ainda prefere a 600HP, tente basear com dados técnicos o porque da preferência quanto a ela.

Vai minhas recomendações

Para 1 9800GX2 ---> 550VX ou 520HX se quiser modulares.

Para 2x 9800GX2 ---> 750 Quad silencier PC power ou a 750TX.

Para 3x 9800GX2 ---> 1000HP da Corsair

Link para o comentário

Memórias muito boas cara.

HyTech Sei que vai ser meio off topic, mas...

Em que loja vende esse gabinete ai ? É que eu gostei dele e quero comprar um, to pesquisando vários e esse é bem interessante :D

Obrigado !

aí harry

aproveitando o off topic seu aí

curti bastante lá na sta os Cooler Master

achei na sta o Centurion 5 por 250 e o CM-532 por 215 no cash né

e HyTech se puder coloca a loja q vende aí ... a M@#$% ja tá feita num custa nd piorar ...rsrsrsr

valeu a tdos abraço

tá aí>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74880602-gabinete-nzxt-trinity-preto-cnf-garpentrega-_JM

é ML + o vendedor parece ser confiável e o preço tá bom...

abraçzz

Link para o comentário

cara, sei não viss, com uma tela de 46" roda no mínimo em 1920x****, e tem que rodar com os filtros tdos no máximo pra por causa do serrilhado... eu estou achando que tu vai ter que colocar outra Gx2 aí pra rodar legal e fazer um OC nesse q9450!!

os componentes eu estou com o Harry.. já falô tudo!! agora se quiser economizar no gabinete pega o NZXT Trinity que é barato (R$~325) e é muito bom também!!

abraçzz

Agora lascou tudo.....já comprei a placa mãe será mesmo que não irei conseguir uma perfomance bacana com os 1920 X 1080? Detalhe a todos ..já comprei a maximus formula e ela é crossfire a placa de video está fechada mas ainda consigo reverter vale a pena 2 placas ATI agora e fazer o cross ou a 9800gx2 vai dar conta ...uma vez alguem bem respeitado no forum que daria com essa 9800gx2 sem over no q9450, risos alguem me ajuda please!

abraços

Juarez

Link para o comentário

com apenas uma Gx2, você vai conseguir rodar a maioria dos games em 1920x1080, por enquanto a exceção seja apenas Crysis e Unreal Tournament 3 que exigem muito, pórem que eu ainda não testei rodar Crysis com AA 16x, e talvez seja precisa por conta do serrilhado...

eu sendo tu esperava as HD8470x2 e fazia CrossFire X delas.. pra garantir.. se tu tiver o $$ é claro!!

abraçzz

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!