Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador USB some todas as vezes que reinicio o Computador

Andreend

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Instalei um adaptador de rede wi-fi em meu computador. O adaptador é um Encore ENUWI-G2. Após a via crúcis para conseguir o driver certo (no site da encore há dois drivers para esse adptador, para os chips L e para o B, acabei conseguindo com o driver B, e atualizando pelo encontrado no site da Realtek - quam fabrica o chip da Encore), conseguio fazer funcionar a rede, recebendo um sinal muito bom.

Tudo funciona muito bem, e no Gerenciador de dispositivos do WinXP aparece, em "adaptadores de rede" instalado a placa "Realtek RTL8187B Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter". Tudo perfeito.

Porém, quando reinicio o computador, o adaptador instalado SOME do gerenciador de dispositivos. Como se eu tivesse retirado da USB o adaptador. Só que eu não o retirei. Aí, tenho que retirar e colocar na porta USB o adaptador que ele aparece de novono gerenciador de dispositivos.

Como isso é muito chato, pergunto aos colegas se tem um jeito de fazer a USB (já tentei instalar em várias USBs com o mesmo resultado) identificar o adaptador automaticamente, sem necessidade de ter de recolocar o adaptador, ou se há algum modo de instalar o adaptador de modo definitivo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Para complementar, tenho instalado um adaptador bluetooth aqui também, e ele inicializa normalmente na mesma máquina. Além disso, possuo um conjunto microsoft sem fio ligado à minha USB e funciona de saída. Tanto na tela de entrada no perfil o mouse e o teclado já funcionam.

O que pode ser?...

Link para o comentário

Tentei instalar o mesmo dispositivo em mais 2 computadores. Um notebook e um outro desktop. Instalei e desliguei os computadores. Ao religar, eles identificaram na hora o dispositivo USB!... ou eja, o problema está nas portas USBs do meu desktop.

Será que alguém sabe se existe alguma configuração nas USBs que eu possa mudar para resolver o problema?

Valeu!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!