Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor custoxbenefío duvidas na configuração

Posts recomendados

Apesar da intel ser melhor em muitos pontos preferi optar pela amd pelo melhor custoxbeneficio, lembrabdo que estou no Japão

processador Athlon64 X2 5400+

vga hd 4850 ou 9600 gt

fonte owltech ss400 et ela e de 400 w e e fabricada pela seasonic

M2N-SLI Deluxe ou G-SURF365 as duas sao da asus e tem o mesmo preço, qual delas e melhor para um possivel over na placa de video?

dois hd 500 gb seagate Barracuda ST3250410AS SATA2 / 500GB / 7200rpm 32MB cache para jogos e um de 250 para arquivos pessoais Barracuda ST3250410AS 16 mb de cache achei um bom gabinete com otima ventilaçao a um bom custoxbeneficio

desculpem minha ignorância pois e meu primeiro pc :confused:

qual a opnioes de vocês?

ja tva esquecendo o drive dve ser lg pelo custo mas to procurando um equivalente da pioneer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: é otimo Athlon 5400+ ai você faz um over para 3.0 GHz pra fica igual o 6000+

caso você queira http://www.infowester.com/overclockprocessor.php (como fazer overclock caso não saiba) e compre uma pasta térmica que é essencial para isso e um cooler melhor também.:D

Placa mãe: Claro que Asus M2N-SLI Deluxe é muito mais placa... ainda de ter quatro slots de memória

PLaca de vídeo: HD 4850 pois ela competi com 9800GTX ou seja muito mais placa que a 9600GT-_-

HD: tá bom

gabinete: é sua opnião des que seja de ATX de 4 baias de drive de CD

Fonte: Não sei se é fácil de achar ai mais vai de Huntkey de 450W ou Zalman 360W

Drive de DVD: Pioneer

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz(_(, 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:D.

Bom, com 2000R$ aqui no Brasil da pra montar uma maquina boa:

P5K-SE - 300R$

E8400 - 500R$

2x1GB OCZ Platinum 800mhz - 210R$

8800GT - 550R$

Seagate 250GB - 150R$

Zalman 360B-APS - 210R$

Total:1920R$

Ai no Japão creio que consiga algo parecido, exceto a fonte, mas Seasonic é muito boa.

É mais no caso da placa de vídeo a HD 4850 é melhor em 8800gt e a placa mãe a Asus P5KC é mais custo e beneficio não acha ?

Mais acho que no japão dá pra pega um pc ****** com 2000 R$ não acha HARRY ? :confused: pois meu colega pago 150R$ num DS !!^_^

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz, 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz, LG DVD-RW, Huntkey 350W.

Link para o comentário

É mais no caso da placa de vídeo a HD 4850 é melhor em 8800gt e a placa mãe a Asus P5KC é mais custo e beneficio não acha ?

Mais acho que no japão dá pra pega um pc ****** com 2000 R$ não acha HARRY ? :confused: pois meu colega pago 150R$ num DS !!^_^

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz, 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz, LG DVD-RW, Huntkey 350W.

Sim a HD4850 é melhor, mas eu montei um PC Baseado nos Reais, e aqui no Brasil fica mais ou menos assim.

Depende do que ele vai fazer, a P5KC é boa placa, tem alguns recursos a mais do que a P5K-SE, se encontrar por uns 50R$ a mais vale a pena, acima disso pra mim não vale.

Link para o comentário

Sim a HD4850 é melhor, mas eu montei um PC Baseado nos Reais, e aqui no Brasil fica mais ou menos assim.

Depende do que ele vai fazer, a P5KC é boa placa, tem alguns recursos a mais do que a P5K-SE, se encontrar por uns 50R$ a mais vale a pena, acima disso pra mim não vale.

Bom já acho q vale é R$ 80,00 a mais mais pelo fato dela ter dois slots de PCI-ex 16x e suporte a Cross fire

e ter ainda DDR3

;););)

Link para o comentário

Processador: é otimo Athlon 5400+ ai você faz um over para 3.0 GHz pra fica igual o 6000+

caso você queira http://www.infowester.com/overclockprocessor.php (como fazer overclock caso não saiba) e compre uma pasta térmica que é essencial para isso e um cooler melhor também.:D

Placa mãe: Claro que Asus M2N-SLI Deluxe é muito mais placa... ainda de ter quatro slots de memória

PLaca de vídeo: HD 4850 pois ela competi com 9800GTX ou seja muito mais placa que a 9600GT-_-

HD: tá bom

gabinete: é sua opnião des que seja de ATX de 4 baias de drive de CD

Fonte: Não sei se é fácil de achar ai mais vai de Huntkey de 450W ou Zalman 360W

Drive de DVD: Pioneer

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz(_(, 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:D.

da hd 4850 para 9600 gt sao 80 reais de diferença ja nao tenho muita certeza se esta compensando

a fonte...consegui achar a enermax e tambem a corsair de 500w por mais ou menos 160 reais pelos testes que vi do Clube do Hardware estão bem cotadas

agradeço desde ja a ajuda de todos

Link para o comentário

Bom, com 2000R$ aqui no Brasil da pra montar uma maquina boa:

P5K-SE - 300R$

E8400 - 500R$

2x1GB OCZ Platinum 800mhz - 210R$

8800GT - 550R$

Seagate 250GB - 150R$

Zalman 360B-APS - 210R$

Total:1920R$

Ai no Japão creio que consiga algo parecido, exceto a fonte, mas Seasonic é muito boa.

Harry

a 8800 ta um preço bem mais elevado do que a 9600gt ou a hd 4850 ela ta na faixa dos 442 reais por aqui a 9600 gt ta em torno de 305 reais e a hd 4850 ta em torno de 380 reais

nao achei esta placa...mas a outra q você citou tem por 300 reais

mas no quesito processador sou mais amd pelo preço....o intel q você citou custa 170 reais a mais por aqui...isso vou economizar pra pegar uma tela de 22 da lg L227 WTG-pf muito loco 2ms de tempo de resposta e contraste 10000 por 1

Link para o comentário

Harry

a 8800 ta um preço bem mais elevado do que a 9600gt ou a hd 4850 ela ta na faixa dos 442 reais por aqui a 9600 gt ta em torno de 305 reais e a hd 4850 ta em torno de 380 reais

nao achei esta placa...mas a outra q você citou tem por 300 reais

mas no quesito processador sou mais amd pelo preço....o intel q você citou custa 170 reais a mais por aqui...isso vou economizar pra pegar uma tela de 22 da lg L227 WTG-pf muito loco 2ms de tempo de resposta e contraste 10000 por 1

Cara, faz uma forcinha e pega a HD4850 e o processador que eu falei, não vai se arrepender.

Ai quando tiver mais grana sobrando você pega o monitor ;)

Link para o comentário

harry

Agradeço desde ja a ajuda!o monitor q tva vendo se esgotou por aqui[317 reais]....la se vai custoxbeneficio!!!!agora to vendo um lg W2252TG-TF de 22 pol. 495 reais

intel pelo menos pra mim so vai compensar quando sair o nenhalem

vou ficar com amd que ate o momento ta sendo melhor opcao para jogos atuais

Link para o comentário

Você quem sabe.

Pera la, Intel compensa desde quando sairam os Core 2 Duo, você está enganado. ;)

Amd não é a melhor opção pra jogos, nem atuais e nem antigos, a Intel tem uma enorme vantagem frente a AMD não só em jogos como todos os demais aplicativos, cuidado com o que le, a realidade é bem diferente do que você pensa pelo que estou vendo.

Amd tem bom custo/beneficio até os 300R$ e olha la, porque tem E7200 por 320R$...

Link para o comentário

sou muito nativo em informatica.me falaram muito bem a respeito da amd e quem me falou ta a um bom tempo no ramo inclusive ta quase se formando em ciencia da computaçao e sabe muito bem das coisas!no momento to visando o baixo custo e a amd ta saindo melhor no quesito processador

a diferença de preço e de mais ou menos 200 reais na mobo e vga.este pc e pra mais ou menos um ano de uso!ate la ja to preparando uma nova configuração com nenhalem!!aguardo a ajuda de todos vocês!!

Link para o comentário

Quem falou essa besteira tem que encerrar a carreira antes mesmo de começar.

Hoje em dia a Intel leva uma ampla vantagem em cima da AMD em quase todas as faixas de preço. A AMD tem um bom C/B até o 5200+, acima disso perde totalmente.

Aquela velha teoria de que AMD é melhor pra jogos não existe mais, não importa qual seja o processador.

Pra você ter uma ideia do que estou dizendo:

Um Intel E7200 custa em media 350~400R$, enquanto um Athlon x2 6000+ custa uns 360~400R$, ou mais. O E7200 tem muito mais desempenho, esquenta menos, tem mais poder pra over, é mais novo e custa o mesmo preço ou menos.

Bom, eu e toda a torcida do Brasil sabemos que Intel tem boa vantagem em quase tudo, mas claro, se pretende montar um pc de baixo custo AMD se sai melhor, isso é fato.

Então no meu ponto de vista vale a pena investir em AMD em um pc até 1600R$, acima disso Intel toma conta, creio eu que vale a pena investir em um pc que vai ter bem mais desempenho por uns trocados a mais, mas se você prefere ouvir o seu amigo que diz saber tudo, sinto muito, seu dinheiro está sendo mal investido.

Ninguém desse fórum fala com fanatismo, pelo contrario, a gente tenta sempre recomendar o melhor para os autores dos tópicos, sempre tentamos recomendar a melhor maquina possível.

Link para o comentário

ja me falaram isto a respeito da intel

por investir numa placa de video mediana , estou ainda a pensar muito no assunto

posso ter me enganado a respeito.....tva com projeto de montar um com a vga8600gt somente para testes e jogos on line...mas com monitor de 20 ou 22 tenho receio que vai ser desperdicio e que vou acabar me arrependendo depois

posso ter me empolgado faz um bom tempo que to atras de pc bom q rode os jogos no mid, no high, vai ficar muito caro, me parece que ficaria mais em conta um play 3

Link para o comentário

para não começar outro topico...resolvi postar neste novamente

dei uma olhada nos testes, nos topicos ...antes de partir para intel

acabei ficando na duvida se com a junção da amd ati nao teria mais rendimento montar uma configuração amd com uma vga hd 4850 do que um E8400 da intel?

Link para o comentário

• Membro VIP
para não começar outro topico...resolvi postar neste novamente

dei uma olhada nos testes, nos topicos ...antes de partir para intel

acabei ficando na duvida se com a junção da amd ati nao teria mais rendimento montar uma configuração amd com uma vga hd 4850 do que um E8400 da intel?

Nenhuma, ainda mais porque nenhum processador AMD chega no desempenho do 8400 sem overclock.

Link para o comentário

depois de muitas pesquisas e artigos a configuração ficou assim

e 8400

hd 4850

hd seagate 500gb

dvd driver lg

fonte corsair 450

so to em duvida em relaçao a placa-mãe e a memoria, pretendo ter o maximo possivel de desempenho em relaçao a vga

sera que compensa pegar a asus p5k epu e 2x 1gb da corsair de 1000 frequencia ou uma gyga ep45t-ds3r rev. 1.0 [ela vai ate 1900 frequencia ddr3 com o.c.}com memoria ddr3 2x1gb com frequencia 1333 por uma diferenca de 100 reais,qual das duas teria melhor desempenho em relaçao ao custo?

Link para o comentário

O E7200 sai por 300R$ na balaodainformatica.com.br!!! E alcança um over tremendo!!! http://forum.clubedohardware.com.br/processador-intel-core/556733?p=2912760 Fiz esse post, quem quiser dar uma olhada e ver o que é custo/benefício por 300R$!!! Só passar lá!!! 4132MHz numa MoBo on-board não é pra qualquer processador... Vai mais longe até do que o E8400 (em teoria), por causa do multiplicador 9.5x!!! Falou... Desculpe invadir o post só com propaganda, assim ajuda a abrir os olhos das pessoas p/ coisas simples como avaliar o custo/benefício de certas peças... Falou...:)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!