Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ql melhor P/core2duo 3ghz 1333mhz E8400GA-45nm, P35-DS3-gigabite ou Asus P5KC ???

L_e_i_g_o

Posts recomendados

Olha se você encontrar a GA-P35-DS3 vai ser muito difícil, eu tive muita sorte em pegar a minha semana passada pagando 300 conto aqui em fortaleza na loja NAGEN (detalhe a 8800GT lá ta 2000 reais é 2 mil mesmo), se o preço entre a P5KC e a GA-P35-DS3 estiver pegueno vai de P5KC (ela tem crossfire e aguenta memórias DDR3!), a GA-P35-DS3 tambem é uma senhora placa mas so vai ate as DDR2 1066mhz e não tem sli ou corssfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você encontrar a GA-P35-DS3 vai ser muito difícil, eu tive muita sorte em pegar a minha semana passada pagando 300 conto aqui em fortaleza na loja NAGEN (detalhe a 8800GT lá ta 2000 reais é 2 mil mesmo), se o preço entre a P5KC e a GA-P35-DS3 estiver pegueno vai de P5KC (ela tem crossfire e aguenta memórias DDR3!), a GA-P35-DS3 tambem é uma senhora placa mas so vai ate as DDR2 1066mhz e não tem sli ou corssfire.

eu ja encontrei a GA-P35-DS3 mas queria saber qual é melhor pro meu processador ou a P5KC asus!

Link para o comentário

Pro processador as duas são otimas eu uso o mesmo processador que você há incríveis 4 horas (numa GA-P35-DS3 rev 2.0), montei o meu PC hoje! A unica diferensa das duas é isso a P5KC aguenta memórias DDR3 e DDR2 a Gigabyt DDR2 a P5KC tem crossfire a Gigabyt não!

Obs: acho que é o mesmo meu processador é o Core 2 Duo E8400

Link para o comentário

Espero ter ajudado!! Realmente se a diferensa for pouca na minha opinião a P5KC leva vantagem, por exemplo se você comprar uma placa da ATI mais tarde você poderá fazer corssfire (ligar 2 Placas ATI junta dobrando o desempenho! obs: precisara de uma boa fonte para fazer o crossfire!), e o DDR3 poderá ser uma boa no futuro (hoje em dia acho que a DDR3 ainda não é recomendavel vista que ainda não estão em seu pico tecnologico)

quanto ao over li em algum lugar que a Gigabyt tem um desempenho melhor para overs! Mas não sou o mas indicado apra lhe afirmar com certeza

Link para o comentário

Existem MUITAS só que o chipset P35 (muito foerte era o ultimo até pouco tempo ai lansaram um novo acho que P36 se não me engano), a GA-P35-DS3 e a Asus P5KC possuem esse chipset, ai você tem que ver qual é melhor! Aconselho placas com chipset P35 e slot PCI-E 2.0 16x!

Link para o comentário

cara, tinha varias pessoas querendo saber sobre placas para E8400 você em poucos minutos falou sem enrolaçao!

valeu!

a P5KC suporta DDR2 E DDR3 mas quanto aos MHZ aceita 677 ou só 800 ???????? ou os dois ??? tenho a memoria DDR2 677mhz é compativel ? compativel pode ate ser masssss,,é melhor com mais de 800mhz??

Link para o comentário

As DDR3 não de 1066mhz e tem tambem de 1333mhz (a P5KC aguenta as duas), as DDR2 são 667mhz e tem tambem as de 800mhz (as que eu to usando á otimas 6hs!), a P5KC é compativel como tudo ou seja 800mhz, 667 mhz, 1066mhz e 1333mhz.

As 800mhz são mais rapidas que as 667mhz (logicamente por que o clock é maior), tambem tem a latencia da memória que a menor é a melhor (ai compliquei um pouco mais se pesquisar vai entender se quiser que explique é so pedir!)

Obs: tem DDR2 1066mhz, mas ai acho que a vantagem ta com a DDR3!

Link para o comentário

Ah, caso não tenha entendido, a P5KC tambem aguenta plcas da NVIDIA, mas só liga duas plcas ATI ao mesmo tempo, tipo ela não aguenta duas plcas da NVIDIA (isso se chama SLI), ela só aguenta 1 plca da NVIDIA, mas ela aguenta 2 placas da ATI (isso se chama crossfire)!

Link para o comentário

Quando você diz sua placa mãe você ta falndo da Asus P5KC né? Sim dá perfeitamente e sim a 256 é melhor que a de 512mb, por que essa plca é muito fraca para suportar 512mb de meória e ainda é DDR2 e a 256 é DDR3 (obs: essa coisa de DDR2 e DDR3 na placa de video não tem nada a ver com a coisa de DDR2 e DDR3 da memória!) só é como eu disse você não pode por 2 dessas sua 8600GT na P5KC mas apenas 1! Mas na P5KC da para por por exemplo duas ATI HD 3850!

A Zogis não é muito bem falada! nunca a usei por isso não comento! Eu to usando ECS 9600GT Accelero S2 (há vamos ver...7 hrs!, ela uma otima plca custo/benefício, custo benéficio)

Link para o comentário

Olha não acho que a diferensa seja absurda, mas é grande, diferensa absurda é a 8600GT para essa minha 9600GT (não é apra gabar é caso você queira comprar), mas se quiser comprar VGA e tiver dinheiro pode pagar mais uns 80 a 100 reais no preço da 9600GT e leva uma 8800GT (que é de 5% a 15% melhor)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!