Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Nova VGA AGP (R$250-R$450)

Posts recomendados

Olá, não tenho certeza se era aqui que eu devia postar, se não, peço desculpas.

Eu tenho um PC:

Sempron 2800+ 2,0GHZ.

Mobo ASUS a7v8x-x

nVidia GeForce FX 5200 256MB

512mb de RAM.

Fui aconselhado aqui no fórum a troca praticamente tudo pra poder rodar SPORE e outros jogos, mas não tenho certeza se vou ter dinheiro.

O que me interessou foi o upgrade de ram, pra 2gb que farei com certeza, e a placa de vídeo.

Minha dúvida é: minha configuração suporta uma 8600GT ou uma 9600?

Preciso me preocupar com temperatura ou com a fonte?

Aguardo retorno, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas. 1, hoje em dia só compensa investir em AGP no máximo numa 7600GT que se encontra por 300 reais. O desempenho dela fica entre uma 8500GT e 8600GT, dá pra jogar muita coisa, e não esqueça uma fonte de 350W reais (120,00). Coloca também pelo menos mais 512MB de ram pra jogar legal.

Link para o comentário

No total posso gastar algo em torno de 700 reais, pode ser que aumente até o fim do ano mas não tenho certeza de nada.

com a 7600 GT + um acréscimo de RAM consigo rodar alguns jogos com Fear, Rainbow Six Vegas, Hellgate e etc?

tem um jeito de ver a fonte sem desmontar o pc? não acho a nota fiscal em lugar nenhum + vou continuar procurando.

valeu galera.

Link para o comentário

Bom, com 700R$ eu aconselho montar um novo micro, da pra começar assim:

GA MA69VM S2 - 150R$

Athlon x2 5200+ - 230R$

2x1GB Kingston 800mhz - 140R$

Zalman 360B-APS - 210R$

Total: 730R$

Ai você ajunta mais uma graninha e coloca uma placa de vídeo. (essa placa mãe vem com um bom video onboard)

Link para o comentário

Olá, não tenho certeza se era aqui que eu devia postar, se não, peço desculpas.

Eu tenho um PC:

Sempron 2800+ 2,0GHZ.

Mobo ASUS a7v8x-x

nVidia GeForce FX 5200 256MB

512mb de RAM.

Fui aconselhado aqui no fórum a troca praticamente tudo pra poder rodar SPORE e outros jogos, mas não tenho certeza se vou ter dinheiro.

O que me interessou foi o upgrade de ram, pra 2gb que farei com certeza, e a placa de vídeo.

Minha dúvida é: minha configuração suporta uma 8600GT ou uma 9600?

Preciso me preocupar com temperatura ou com a fonte?

Aguardo retorno, agradeço desde já.

Vixe acho q nem tem 8600GT ou 9600GT AGP

Mais como citado AGP não compensa mais do q uma 7600GT ou 6800

No Mercado livre tem uma 6800extreme 256MB DDR3 q acho melhor opção a 7600GT

pois tem uns 30GB/s de transferencia de memória...:eek:

6800Extreme 256MB DDR3 R$ 350,00

1GB DDR R$ 80,00

e Fonte: Huntkey 350W reais R$ 120,00 ou Seventem a 420W R$ 140,00 BKV já da conta do seu pc

Total : R$ 550,00

Conf: AMD Sempron [email protected] GHz:devil: 30°C ;), 1GB DDR-400, Foxconn 760GXK8MC(_(, 40 GB 7200 RPM, EVGA 6200 256 MB 350@400/532@900 MHz:lol:, LG DVD-RW, Huntkey 350W:D.

Link para o comentário

GA MA69VM S2 - 150R$

Athlon x2 5200+ - 230R$

Zalman 360B-APS - 210R$

Ai você ajunta mais uma graninha e coloca uma placa de vídeo. (essa placa mãe vem com um bom video onboard)

Ótimo, ficas com um PC novo, com um vídeo onboard melhor que a tua FX5200 e com a possibilidade de colocar uma boa VGA PCI-E, essa fonte vai segurar bem até uma 8800GT.

Link para o comentário

Cara eu tenho uma mobo AGP8x.. e tenho uma placa de video ATI RADEON x1950pro 256mb/256bit... otima placa caraa..placa top de linha em directx 9... na minha opiniao ela é melhor que a 6800 e a 7600.o problema é achar elaa!! Por isso eu comprei em um site gringoo www.amazon.com e minha mae trouxe para mim dos EUA... paguei 189 dolares nela... achei que valeu a pena!!

abraço

Link para o comentário

Acho que vou montar o micro novo então.

Pode ser que pinte + dinheiro até o fim do ano dai eu volto aqui.

Tem algum site que tenha essas configurações à esse preço que vocês aconselham?

valeu pela ajuda galera!

edit: dei uma olhada nos preços no mercado livre e todos batem, procurei também saber se são equipamentos de primeira e só vi boas recomendações, devo seguir com essa configuração então? pretendo aguardar alguns meses e investir numa 9600GT dai.

Link para o comentário

Acho que vou montar o micro novo então.

Pode ser que pinte + dinheiro até o fim do ano dai eu volto aqui.

Tem algum site que tenha essas configurações à esse preço que vocês aconselham?

valeu pela ajuda galera!

edit: dei uma olhada nos preços no mercado livre e todos batem, procurei também saber se são equipamentos de primeira e só vi boas recomendações, devo seguir com essa configuração então? pretendo aguardar alguns meses e investir numa 9600GT dai.

se quiser ir de 9600gt pode se preparar p desembolsar mais de 700, pois so ela esta em torno de 400 a 450 (ultima vez q vi), contudo nao dx d ser uma boa opcao, na realidade se for p gastar c uma 9600gt, EU iria de 8800GT q é pouca coisa a mais...

GA MA69VM S2 - 150R$

Athlon x2 5200+ - 230R$

Zalman 360B-APS - 210R$

otima escolha, n é uma config top, mas dentro do orcamento ficou muito bom, ai ele vende as pecas dele, e pega uns 300 ou 400 e monta essa config nova c os 700 + 400 (pecas antigas) = 1100. ficara bem melhor, se quiser pode pegar uma seventeam 420bkv por 140,00 e se der uma 8800gt, ai fica infinitamente melhor do q ir de 7600 agp, eu so iria de placa d video agp se n tivesse em nenhuma hipotese como fazer upgrade...

Link para o comentário

opa. obrigado pelas dicas! se der pra rodar a maioria dos jogos atuais tá valendo.

edit: eu fui no site pluginformática, fiquei maravilhado e ao mesmo tempo confuso, tem zilhões de placas, e uns 10 modelos diferentes de 8800GT, com qual eu vou? esse tem o clock + alto: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5019

Link para o comentário

é interessante pegar clocks mais altos, mas so se n for muito mais caro, opte pelo melhor custo/benefício...

na pichau.com.br tinha modelos de 8800gt sem OC por 520 em media, acho melhor custo/benefício do q essa xfx xxx por 650, apesar q ela é pouca coisa melhor q a da pichau, mas n compensa, na minha opiniao...

Link para o comentário

beleza, acho que vou voltar aqui no fim do ano e com mais dinheiro.

falei com a minha mãe sobre eu comprar o meu pc e tal, e eu disse que dai podia dar o que estou usando pra ela, ai então ela ficou interessada e falou: espere até o final do ano, vamos ver..

então eu volto aqui no fim do ano se Deus quiser pra montar um PC semi-top. Obrigado pela ajuda, até +!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!