Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentei o Hyper Transport e meu pc não liga mais !! Ajuda por favor !

TBDAvenger

Posts recomendados

Oi pessoal, no meu desktop da assinatura, que uso para navegar na internet e fazer downloads, notei que estava mais lerdo que o comum ( :( ) , achei que era pois o HD estava cheio em excesso, e comecei a limpar as coisas inúteis, porém quando fui desinstalar o drive de uma câmera de vídeo que não usava o computador travou.

Reiniciei o pc , entrei no setup da placa mãe , e fui fazer um overclock do processador para me ajudar nas tarefas.

Fiz de 10% só, já utilizei o pc nesse esquema durante um ano consecutivo e nada aconteceu.

Porém, acabei vendo a opção de Hyper Transport, que estava setada em 800 MHZ , e vi que poderia a colocar em 1000, e fiz isso pois achava que aumentaria o desempenho.

Salvei, e mandei reiniciar o pc, porém ele não " ligou " mais !!

O Led de ligar fica acesso, o do HD tabém, já tanto o gravador de Cd e o de DVD ficam com os leds deles piscando como se estivessem lendo algo, e o do Monitor também fica piscando, como se ele só estivesse ligado na luz e nada mais, e nada aparece na tela !

Primeiro : O que fiz foi tão ruim assim ?

Segundo: Só possuo conhecimentos bem básicos de informática, tenho como resolver o problema sozinho ou terei de mostrar o pc a um técnico ?

Agradeço desde já.

OBS: Nem sei se estou no setor certo, qualquer coisa, moderador, por favor mova o tópico ao local adequado.:(

-----------------------------------------------------------------------------------------

P.S. : Não queria dar up no tópico, então editei aqui.

Além do Sempron não trabalhar naquele HT na minha lambança também queimei o pente da memória ram, tive de colocar outro, mas agora o pc já está funcionando.

Obrigado a todos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o teu notebook é bem melhor que o teu pc, que beleza !

Olha, acho que o sempron não roda com o Hyper Transport em 1000 mhz, por isso o processador não liga. Tenta resetar a BIOS com o procedimento descrito no manual da placa-mãe ou tira a bateria da BIOS por um tempinho, coloca de volta e tenta ligar.

O que você tem que fazer é resetar a BIOS pra sua configuração padrão. Assim vai ligar.

Se tu não tem segurança pra fazer isso, leve em um técnico de confiança.

Qualque coisa tamos aí. Boa Sorte.

Link para o comentário

• Administrador

Você também não poderia ter subido o Hyper Transport de uma vez, se fosse, tentar fazer over, modificando ele, teria que ser de 1 em 1,. ou aos poucos...

Dê um CLEAR CMOS em sua máquina, e veja se ela volta a ligar, não esqueça de postar se a dúvida foi esclarecida...

Link para o comentário

Desculpe não ter respondido antes, mas a Webmóvel estava horrível.

Andei pesquisando, e realmente como o Edubpsc falou nenhum Sempron consegue trabalhar com HT de 1000MHZ.

Olhando pela lógica foi isso mesmo que ocorreu.

Dj Rayke, mas as opções eram fixas, exatamente de 400 MHz, 600 MHz , 800 MHZ e 1000 MHz.

Irei levar o desk a um técnico mesmo, não quero correr o risco de fazer mais m... no pc , se o problema não for esse volto a postar aqui.

Mas por curiosidade , Clear Cmos seria um comando de DOS ?

Se sim não há como o realizar pois nada aparece no monitor.

Já sobre o notebook, ele é melhor sim, mas ele só tem 6 meses em comparação com o desktop que tem quase 5 anos.

Agora acho melhor aposentar ele, em breve farei isso.

Obrigado a todos que leram e especialmente ao Dj Rayke e o Edubpsc.

Link para o comentário

Mas por curiosidade , Clear Cmos seria um comando de DOS ?
Não amigo Clear CMOS é o nome de um jumper (chave) que apaga a configuração do setup da maquina fazendo ela voltar aos valores de fábrica (padrão).

Esse jumper normalmente fica próximo a bateria da placa-mãe (olhe o manual de sua placa para identifiá-lo).

Para limpra a CMOS basta desligar o micro e mudar esse jumper de posição, normalemnte ele vem na posição 1/2, então basta colocá-lo na posição 2/3 por alguns instantes (uns 20 a 30segundos) e depois recolocá-lo na posição original (1/2) e ligar a maquina. Não é procedimento complicado não e uma simples olhada no manual de sua placa-mãe já lhe dirá não só aonde ele (o jumper) se encontra como lhe mostrará como fazer.

inté+

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!