Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestoes para montagem de estrutura de HDs

DanielRodrigo

Posts recomendados

Pessoal

Gostaria de sugestoes de vocês para montar meu novo PC, na verdade a sua estrutura de HDs.

Tenho -

Intel QX9650 - troquei o cooler inbox por um ZALMAN (nao lembro o modelo mas é um dos top, com led verde) - porque o inbox ficava em cima dos slots de memoria.

Gigabyte X38T-DQ6

4x1GB DDR 3 CORSAIR DOMINATOR 1800Mhz

Placa de Video ATI RADEON 3870 X2

Fonte TT 1000W

HDS, CDS e DVDs -

2 WD RAPTORS 10K - 150GB

6 Seagate Barracuda 7200.11 32MB - 1000GB

1 Seagate Barracuda 7200.11 32MB - 500GB

1 WD MyBook Premium Editon II - 2000GB

2 DVD-R SONY - IDE

1 BLU-RAY SONY SATA (IMPORTANTE NAO FUNCIONA LIGADO EM CONTROLADORA.. o drive nao reconhece)

Controladora RAID - ADAPTEC 1220SA - 2 Canais Sata

Preciso do MELHOR DESEMPENHO POSSIVEL, pois uso a maquina para edicao de video. - ou seja - os Hds permanecem vazios a maior parte do tempo, sendo somente GUARDADOS os produtos finalizados - assim nao preciso me preocupar tanto com segurança e sim com desempenho.

Posso comprar novos HARDWARES, se necessario, para melhorar o desempenho final.

Aguardo sugestoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noseu caso eu faria o seguinte:

1> Compraria uma oura controladora Raid mas de 4 canais. Não essas baratinha e sim com buffer de 64mb da Adaptec.

2> Compraria mais 2 HDs WD Raptor, assim totalizando 4 WD Raptor em RAID 0

3> Ligaria seus 6 HDs Seagate Barracuda 7200.11 32MB - 1000GB

na crontroladora on-board (ICHR9) conectores azuis em RAID 0

4> E finalmente ligaria seus outro HD de 500GB e o Blue-Ray na outra controladora SATA que sua mobo tem, conectores pretos)

OBS. Usando a opçào 1 e 2 você tera melhor performance, muito rápido, experiencia propria.

Abraços

Link para o comentário

VIsion

obrigado pela resposta

penso q essa seja a melhor solucao tb, mas me preocupo com a questao da controladora RAID.

A que tenho (ADAPTEC 1220SA) - verdade, inicialmente era so pra ligar o Blu-ray (nem tinha esse outro HD de 500, comprei porque ia ter um 2o canal livre) - então foi uma boa placa, mas nao investi muito nao - mas com o problema do blu-ray so poder ser ligado na motherboard, liguei os 2 WD nela em RAID e coloquei o windows la..

TELA AZUL DIRETO.

(as vezes ate aguenta mais tempo) - mas em geral em 1h - mesmo em IDLE (sem usar o computador) - ele ja da tela azul - USANDO então (encodando um video por exemplo) - ele aguenta em geral 30 minutos e da tela azul.. NAO SEI porque..

os videos nao ficam nos WD e sim nos barracudas q estão na motherboard..

mas eu ja tenho CERTEZA q o problema da TELA AZUL é pelo uso dos WDs na controladora (antes, quando estavam na motherboard nao tinha tela azul) - e agora quando copio um video pra ele, desligo os barracudas e mando processar, nao aguenta 10 minutos..

TELA AZUL..

KERNEL bla bla bla .. q é erro de leitura e gravacao na memoria (ou ARQUIVO DE PAGINACAO).

Como você disse EXPERIENCIA PROPRIA, como esta o seu sistema com a controladora a parte em RAID...

esta ESTAVEL

qual a controladora q esta usando e qual recomenda a compra - a melhor. como disse, tendo uma maquina top como essa nao da pra ter esse problema de TELA AZUL toda hora por causa de uma controladora.. então o valor a ser gasto acaba sendo o de menos - SE FOR PRA FUNCIONAR..

valeu!!

Link para o comentário

vision

ah.. importante

vi sua assinatura..

EU ESTOU USANDO O WINDOWS VISTA ULTIMATE tb.. VERSAO ORIGINAL 100%.

ja usei ele em 64 Bits, mas a captura do video fica muito prejudicada..

nao consigo ter uma SUSTENTACAO DE DADOS satisfatoria.. é estranho mas é o que acontece...

acho q pode ser o software tb (é o virtuadub.. usei ele ainda por ser LEVE, porque os mais robustos, pesados, como premiere, etc.. o resultado era pior..)

então passei o WIndows para 32 bits - e o problema de captura foi 100% resolvido.. tenho agora SUSTENTACAO dos dados confiavel.

A Adaptec 1220SA lancou recentemente os drives para o WINDOWS VISTA, mas eles nao sao assinados e a placa sofreu um pouco pra ser reconhecida pelo vista.. (precisei mudar de SLOT pra isso dar certo).

pode ser por isso tb o problema de TELA AZUL..

mas como você esta usando o VISTA tb e com controladora, se nao esta tendo nenhum problema de tela azul, é porque o seu sistema esta OK..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!