Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda PIC C com CCS

brn.caldeira

Posts recomendados

Boa tarde,

Bom, estou migrando do ASM para a Linguagem C e estou encontrando algumas dificuldades.Estou pesquisando na internet sobre estrutura de códigos e consegui aprender um pouco, mas esbarrei em alguns problemas.Estou utilizando o compilador CCS e não compreendi até agora como posso ativar as interrupções, mas específicamente a interrupção da porta serial.A aplicação é simples, chega um dado em ASCII o programa aponta para o vetor de interrução onde é lido este caracter e através dele sabe-se qual dado da RAM deve ser transmitido.A questão é que o material que encontrei não me proporcionou o completo entendimento necessário para concluir essa tarefa.Peço aos senhores para me indicar algum material, até mesmo livros que possam solucionar de vez essa questão.Muito Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Bom, como dito anteriormente sou novato com a programação em C.Adquiri o livro de autoria Fabio Pereira e ele me ajudou bastante até aqui.A questão agora é que estou tendo um problema com o MPLAB com a conexão do meu gravador.

Connecting to MPLAB ICD 2

ICD0019: Communications: Failed to open port: (Windows::GetLastError() = 0x2, 'O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

')

ICD0021: Unable to connect with MPLAB ICD 2

MPLAB ICD 2 Ready

este erro acontece e me impede de gravar o programa.Já gravei em outros gravadores e funcionou, mas este ICD 2 não roda.Alguém poderia me dar uma ajuda?

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!