Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar um ventilador na tampa lateral do gabinete 4 baias ?

T.M.

Posts recomendados

Galera!! Eu tenho um gabinete bem parecido com esse que está na foto.

E estou com um projeto bem interessante que andei penssando...

Eu comprei um cooler Zalman CNPS9700Led e andei penssando em colocar um ventilador de 110mm na lateral do gabinete"jogando o ar frio para dentro do gabinete.

O que vocês acham ?

Será que fuciona ?

post-81888-13884947430415_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vai ser bem difícil, pois tu tem q adaptar o ventilador na tampa do gabinte, ah também tem outro problema sim ele for funcionar jogando ar frio pra dentro do gabinete tem q ver e ele num vai é atrapalhar a circulação de ar no gabinete, mais ideia a boa !!! ja fiz isso uma vez no meus pc pois tava baixando coisas grandes da net aí ele precisava passar anite toda ligado !!! mais tente adaptar pode se r q de certo boa sorte !!!! Falou

Link para o comentário

entendi, a ideia é otima..

no meu aqui, vou colocar 2 de 120 na lateral pra jogar ar pra dentro, ai fica o de tras de 120 e o da fonte também de 120, jogando ar pra fora... na frente tem um de 80 jogando ar pra dentro, vou ver se adapto um de 120, ou 2 de 80... qro abaixar as temperaturas...

é so levar em alguma serralherria e pedir pra eles cortarem a lateral do seu gabinete com serra copo de 118mm...

Link para o comentário

o ideal é voce por o fan na tampa lateral em cima das memórias, na frente do seu cnps9700, assim voce ventila as memórias e alimentar de ar frio o cooler do seu processador...

Para colocar é bem simples leve o fan de 120mm e a tampa lateral numa serralheria com o local onde o fan vai ficar, marque em casa com caneta de transparencia, peça para o camarada da serralheria cortar com serra copo de 115mm a 118mm, depois peça para ele usar o fan de 120mm como molde para furar os locais dos parafusos, teste os furos dos parafusos, volte para casa, limpe a chapa lateral, para tirar os riscos da caneta de transparencia passe alcool... instale o seu fan de 120mm lateral com os 4 parafusos e pronto...

recomendo esse fan aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
o ideal é voce por o fan na tampa lateral em cima das memórias, na frente do seu cnps9700, assim voce ventila as memórias e alimentar de ar frio o cooler do seu processador...

Para colocar é bem simples leve o fan de 120mm e a tampa lateral numa serralheria com o local onde o fan vai ficar, marque em casa com caneta de transparencia, peça para o camarada da serralheria cortar com serra copo de 115mm a 118mm, depois peça para ele usar o fan de 120mm como molde para furar os locais dos parafusos, teste os furos dos parafusos, volte para casa, limpe a chapa lateral, para tirar os riscos da caneta de transparencia passe alcool... instale o seu fan de 120mm lateral com os 4 parafusos e pronto...

recomendo esse fan aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Valeu ae cara !

Muito obrigadoooo

Link para o comentário

entendi, a ideia é otima..

no meu aqui, vou colocar 2 de 120 na lateral pra jogar ar pra dentro, ai fica o de tras de 120 e o da fonte também de 120, jogando ar pra fora... na frente tem um de 80 jogando ar pra dentro, vou ver se adapto um de 120, ou 2 de 80... qro abaixar as temperaturas...

é so levar em alguma serralherria e pedir pra eles cortarem a lateral do seu gabinete com serra copo de 118mm...

ok

Entendi !

uhauahua

Valeu mesmo !

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!