Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma ajudinha aqui por favor...

le_marques

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza?

Não sabia onde postar, se tiver errado algum mod por favor move o tpc ok?

Aqui em casa, temos net via rádio.

Descrição:

Conexão de rede sem fio (link1)

Velocidade: 11,0Mbps

E agora, comprei o Note da Kennex (finalmente huaeuhaesu). Queria colocar sinal nele também.

Falei com o cara do sinal a rádio ele me disse que tenho duas opções, são elas:

1 - Colocar dois endereços de ip. Uma assinatura pro PC - Desk - e outra conexão pro Note, seria cobrado então 2 assinaturas de r$ 40,00 mensais e manutenção de R$ 100,00 pra trocar a placa. Porém esses R$100,00 já fiz com que ele tirasse, já que vou pagar mensalidade pra ele né!

2 - Utilizar o mesmo sinal do PC. Nesse caso ele me disse que seria necessário colocar um cabo do pc pro note (oO) pra manter a conexão. Utilizaria o mesmo IP e sinal do PC. Ae ele disse que não faz isso, teria que contratar outro profissional e bla bla bla.

Minha dúvida é a seguinte:

E o Roteador, onde fica nessa historia?

Pra mim, ele ta tentando me passar a perna, não?

Queria o auxilio de vocês.

Aguardo notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro relaxe.

Muita gente tem paranóia dos técnicos que querem passar a perna, mas na verdade o que acontece é que a maioria é burra mesmo. Eles frequentemente falam mer## não por maldade, mas por ignorância.

Mas enfim, a primeira opção é ridícula né? Francamente.

A segunda opção é uma gambiarra.

Você está certo quanto ao roteador. Teoricamente, um roteador wireless resolveria teu problema. A conexão principal seria com ele, e nele você poderia conectar o PC e o Notebook com ips fantasia, enquanto só o roteador teria o "ip real" que faria a conexão com a internet.

Como funciona tua conexão atual? Você tem uma placa que captura o sinal de rádio no teu PC ou ele passa por algum modem antes e vai pro teu pc via cabo?

Link para o comentário

Primeiro relaxe.

Muita gente tem paranóia dos técnicos que querem passar a perna, mas na verdade o que acontece é que a maioria é burra mesmo. Eles frequentemente falam mer## não por maldade, mas por ignorância.

Mas enfim, a primeira opção é ridícula né? Francamente.

A segunda opção é uma gambiarra.

Você está certo quanto ao roteador. Teoricamente, um roteador wireless resolveria teu problema. A conexão principal seria com ele, e nele você poderia conectar o PC e o Notebook com ips fantasia, enquanto só o roteador teria o "ip real" que faria a conexão com a internet.

Como funciona tua conexão atual? Você tem uma placa que captura o sinal de rádio no teu PC ou ele passa por algum modem antes e vai pro teu pc via cabo?

Que eu saiba tem uma placa no pc que captura o sinal da antena que fica em cima de casa huhu.

Como ficaria?

Eu compraria um roteador, ele fica com o ip "verdadeiro" e o pc e o note com ip's fantasia?

Link para o comentário

Que eu saiba tem uma placa no pc que captura o sinal da antena que fica em cima de casa huhu.

Como ficaria?

Eu compraria um roteador, ele fica com o ip "verdadeiro" e o pc e o note com ip's fantasia?

Perdão, só deu pra acessar de novo hoje.

Seria isso aí mesmo que tu disse. Teria que ter um roteador que capture o sinal de rádio igual a placa do teu pc faz e ele distribui o sinal pro teu PC e pro notebook.

A teoria é essa, mas como eu mesmo nunca fiz isso, é o máximo que sei te informar.

[]'s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!