Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD3650 - Tópico Central


Gynoug

Posts recomendados

Ok, depois diz o que aconteceu ai..

Quanto ao Vista, eu estou usando porque gostei de algumas funcionalisdades e achei o desempenho em alguns jogos melhor que no XP. Focando apenas na questão de video, acho interessante ele pela opção do Media Center.

Utilizo para rodar videos na maior parte do tempo o KMPlayer, mas como já vi na casa de um amigo que usa basicamente o Media Center, pretendo depois configurar ele para rodar todos os videos em alta definição no computador e programando o acesso e controle das funções, através do controle remoto da placa de captura (ou como meu amigo, usando um teclado e mouse sem fio).

Olá!

Como prometido, trago noticias pós instalação do vista.

Assim que ele reiniciou o sistema vi com muita alegria que o pc havia retornado a ter som e que, ele estava saindo na tv, embora eu tenha tido que plugar a saida do fone de ouvido da caixa de som na tv....

Recomecei a instalar todos os programas, entretanto, felicidade de montador de computador sempre dura pouco...

Primeriamente, o post CONTINUA não aparecendo e retornando formato invlido na tv durante este período. Quando o windows entra, a imagem da saida hdmi aparece.

A segunda surpresa negativa veio quando após a incialização e aparecimento do pedido de registro da placa de video, apareceu uma mensagem de erro aviasando que o drive da placa não havia consegui carregar.

A seguinte mensagem de erro apareceu:

Description:

Windows was able to successfully install device driver software, but the driver software encountered a problem when it tried to run. The problem code is 37.

Files that help describe the problem:

C:\Users\Werewolf\AppData\Local\Temp\DMI430.tmp.log.xml

C:\Windows\inf\oem9.inf

Read our privacy statement:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0409

Tentei a solução online da microsoft mas eles não tem protocolo para isso... então enviei as informações e voltei para o trabalho esperando encontrar em breve outra solução.

Vocês já viram isso?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a versão do driver que você instalou? Há como testar o computador apenas com o monitor ligado nele (sem utilização da segunda saída), para ver a placa de video esta ok com jogos, videos, etc?

Eu instalei a última versão do driver, utilizando uma fornecida pelo site da ati e uma fornecida pelo próprio fabricante e nada...

a placa d evideo está funcionando bem, ela estava funcionando com os drives da ati normalmente com o xp.

Além disso, na saida s-video ela mostra tudo o tempo todo, apenas com qualidade inferior.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Galera beleza, estou tendo um probleminha coma placa Hd3650 Silent 1g

da Asus, divres ATI, vamos ver se alguem pode me ajudar.

Montei uma maquina nova com as seguintes configurações:

Intel core quad 6600

Palaca de video asus eah3650 Silent 1g

4 gb memoria

250 HD + 60(HD antigo de outra maquina)

Windows XP

Gravador de DVD

Algumas vezes a maquina desliga sozinha, e trava, ai tenho que reiniciar pelo botão do boot, levei para o tecnico que montou e ele falou que o problema é o service pack 3 do XP, que da conflito com o driver da placa, e que varias maqinas que ele onta estão dando esse problema, alguem ja teve esse problema, ou sabe ocmo resolver? será que se eu instalar o windows vista resolve o problema?

Segue abaixo, erro que esta aparecnedo no relatório da microsoft.

Uma das seguintes mensagens de erro de parada pode ser exibida:

STOP 0x000000EA THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER

STOP: 0x100000EA THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER_M

Causa

Esse problema pode ocorrer se o driver de vídeo for pego em um loop infinito enquanto espera que o hardware de vídeo se torne ocioso. Isso normalmente indica um problema com o hardware de vídeo ou o driver de vídeo não pode programar o hardware corretamente

Para resolver esse problema, obtenha e instale o driver mais recente para seu adaptador de vídeo ou substitua sua placa de vídeo.

Para solucionar esse problema, execute estas etapas:

1.

Clique em Iniciar, em Painel de controle e clique duas vezes em Vídeo.

2.

Na guia Configurações, clique em Avançadas e clique na guia Solucionar problemas.

3.

Mova o controle deslizante Aceleração de hardware para Nenhuma e desmarque a caixa de seleção Ativar ao combinar.

4.

Clique em OK e clique em OK.

Observação Esse procedimento impede que o driver de vídeo programe o hardware incorretamente, mas pode perder algumas funcionalidades e desempenho do vídeo. Apesar de poder deixar a configuração da aceleração de hardware maior que Nenhuma para recuperar funcionalidade e desempenho, essas configurações aumentam a chance do problema ocorrer novamente. Para obter máxima estabilidade, desative a aceleração de hardware.

Essa mensagem de erro de parada também pode ocorrer em drivers de adaptador de vídeo que não representam um dispositivo físico. Por exemplo, essa mensagem de erro de parada pode ocorrer no driver de adaptador de vídeo virtual usando pelo Symantec PCAnywhere. Se o PCAnywhere estiver instalado em um computador no qual essa mensagem de erro ocorreu, visite o site da Symantec para determinar se existem correções disponíveis para sua versão do PCAnywhere.

Os outros produtos mencionados neste artigo são produzidos por empresas independentes da Microsoft. A Microsoft não oferece garantia, implícita ou não, em relação ao desempenho ou à confiabilidade desses produtos.

Aguardo ajuda se possivel

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei a última versão do driver, utilizando uma fornecida pelo site da ati e uma fornecida pelo próprio fabricante e nada...

a placa d evideo está funcionando bem, ela estava funcionando com os drives da ati normalmente com o xp.

Além disso, na saida s-video ela mostra tudo o tempo todo, apenas com qualidade inferior.

Abraço

Reinstalei o vista e fiz uma instalação dos drivers diferentes desta vez.

Primeiro instalei o driver puro, sem o catalyst control, e funcionou bem. Depois baixei na ati o kit completo e instalei somente o catalyst control, o que tb deu certo. Por fim o driver separado era antigo e não suportado pelo CCC, então atualizei o driver e ficou tudo certo. Estou funcionando quase 100% agora, embora ele ainda apresente formato inválido no post....

Acredito que deva ser algum problema entre a placa de video e a tv, mas que não ocorre em ambiente windows.

Agradeço a ajuda de todos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem ja teve esse problema que eu citei acima?

Não consegui resolver, ja desinstalei o Service PACK 3, instalei de novo e nada...

Outra pergunta, no site da ATI, não existe a Randedon hd3650, somente a série hd 3600, o driver é o mesmo?? eu atualizei o driver para o ultimo que cosntava no site da ATI para a randeon hd3600 e no Catalyst, ele não reconhece minha placa como assus eah3650 silente 1g, ele reconhece como randeon hd3600. isso esta correto?

Não sei se tem alguma coisa a ver mas o chipset da placa mãe e nvidia nforce650islt

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sergiol, entendi. você atualizou os drivers da Nvidia de sua placa? entáo? veja om q acontece: você vai no site da AMD e procure o catalyst mais recente, nao pega o da asus... e sim, o chipset é o mesmo, entáo a 3450, 3650, 3470 e 3850 usam os mesmos drivers. Assim, aparece HD3600 series? está certo. Pega este Catalyst software suite.

Teste esse depois de desinstalar o cc antigo e limpar sua máquina com um driver cleaner...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergiol, entendi. você atualizou os drivers da Nvidia de sua placa? entáo? veja om q acontece: você vai no site da AMD e procure o catalyst mais recente, nao pega o da asus... e sim, o chipset é o mesmo, entáo a 3450, 3650, 3470 e 3850 usam os mesmos drivers. Assim, aparece HD3600 series? está certo. Pega este Catalyst software suite.

Teste esse depois de desinstalar o cc antigo e limpar sua máquina com um driver cleaner...

Opa obrigado pela ajuda Claudio,

Eu não atualizei o chipset da nvidia, não, só coloquei isso ai como informação, porque não sei se pode dar algum tipo de conflito.

Na verdade tenho um problema e um questionamento? (to querendo demais né...rsrsr)

o Problema é o que eu relatei no post que eu digitei no dia 19/11/2008 11:31 H, ja tentei resolver instalando desinstalando o SP3, instalando os drives e o catalyst do siste da ATI, mas não resolveu, e ai esta minha duvida, no site da ati-amd, só tem a serie randeon hd3600, este drive é o mesmo da placa eah3650 da assus? ou eu tenho que pegar de outra série, ou é tudo igual?? porque quando eu atualizo esse o catalyst e o drive, para este drives que esta no site da ati, aparece como se minha placa fosse uma randeon hd3600.

Eu ja passei o mvregclean, tb, mas nem isso resolveu o problama da inicialização.

E a maquina é nova, queria tentar resolver, antes de ter que leva-la novamente para o cara que montou.

Obrigado novamente

Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim, este driver do link - creio q seja o que você baixou - é o driver comum das HD3600, qualquer desta série e das séries semelhantes (HD3xxx) usa este driver, sem galho, sua placa vai aparecer como HD3600 series... E sim, atualize os drivers de seu chipset, seria uma boa coisa... Essa coisa aí com certeza é falha no driver, de repente...você experimentou usar um XP SP2 para a instalação e depois por o SP3???? seria melhor, creio eu...

E pra desisntalara um programa bom, e o Revo uninstaller, pra limpar use o driver cleaner, mesmo. O MVreg limpa registro, mas não é muito eficaz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, este driver do link - creio q seja o que você baixou - é o driver comum das HD3600, qualquer desta série e das séries semelhantes (HD3xxx) usa este driver, sem galho, sua placa vai aparecer como HD3600 series... E sim, atualize os drivers de seu chipset, seria uma boa coisa... Essa coisa aí com certeza é falha no driver, de repente...você experimentou usar um XP SP2 para a instalação e depois por o SP3???? seria melhor, creio eu...

E pra desisntalara um programa bom, e o Revo uninstaller, pra limpar use o driver cleaner, mesmo. O MVreg limpa registro, mas não é muito eficaz...

Claudio, obrigado pela ajuda

Não consegui resolver o problema do travamento não, vou ter que mandar para o técnico que montou a maquina, mas acredito que a placa de video esteja com problema.

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera,

sou novo no forum e tenho esta config:

Athlon 64 3.0 +

K8N Neo2 Platinum

2GB Geil Ultra Series

E tinha uma GeForce 6800 GT 256 mb

Troquei a VGA por uma Radeon HD 3650, pois li e muita gente indicou, pois ela processa videos em alta definicao sem sobrecarregar o processador.

O fato e que troquei a placa, instalei tudo direitinho, apos formatar o pc, mas os videos em 1080 p continuam travando e os em 720p usando mais de 70% do processador. Ja fui nas configuracoes do catalysm (até nas avancadas), mas nao tem nada ali para melhorar o desempenho. To usando o Klite codec mais atual e o ultimo driver da ATI. Comprei a placa a toa ?

Já vi gente com pc igual ou inferior a este rodando filmes em fullhd

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

sou novo no forum e tenho esta config:

Athlon 64 3.0 +

K8N Neo2 Platinum

2GB Geil Ultra Series

E tinha uma GeForce 6800 GT 256 mb

Troquei a VGA por uma Radeon HD 3650, pois li e muita gente indicou, pois ela processa videos em alta definicao sem sobrecarregar o processador.

O fato e que troquei a placa, instalei tudo direitinho, apos formatar o pc, mas os videos em 1080 p continuam travando e os em 720p usando mais de 70% do processador. Ja fui nas configuracoes do catalysm (até nas avancadas), mas nao tem nada ali para melhorar o desempenho. To usando o Klite codec mais atual e o ultimo driver da ATI. Comprei a placa a toa ?

Já vi gente com pc igual ou inferior a este rodando filmes em fullhd

Obrigado.

Você precisa utilizar algum codec que utilize o recurso de aceleração por hardware da placa de video. Os mais conhecidos (e utilizados) por que tem HTPC em casa, são o da Cyberlink e o próprio embutido no MPC-HC.

Caso você possua ou tenha como obter o Cyberlink PowerDVD, basta configurar no seu player para este utilize o codec da Cyberlink. Veja, aqui um exemplo, normalmente eu utilizo o KMPlayer em conjunto com o codec da Cyberlink para ver os videos:

HD3650DXVA_3.jpg

Veja que esta ativado a opção "Use DxVA", que é a aceleração por hardware em si.

-----------------------------------------------

Caso não tenho como obter o Cyberlink, sugiro pegar o MPC-HC. Com ele, basta você apesar ativar nas configurações a opção do DXVA:

DXVAEnabled.jpg

E confirmar a utilização dele, através do menu na opção "Filtros":

HD3650DXVA_2.jpg

Ainda no caso do MPC-HC, vale uma resalva: ele não dá suporte DXVA com videos em MPEG2 e WMV. Para MPEG2 sugiro o Cyberlink, já para o WMV pode utilizar o Media Player padrão do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa utilizar algum codec que utilize o recurso de aceleração por hardware da placa de video. Os mais conhecidos (e utilizados) por que tem HTPC em casa, são o da Cyberlink e o próprio embutido no MPC-HC.

Caso você possua ou tenha como obter o Cyberlink PowerDVD, basta configurar no seu player para este utilize o codec da Cyberlink. Veja, aqui um exemplo, normalmente eu utilizo o KMPlayer em conjunto com o codec da Cyberlink para ver os videos:

Veja que esta ativado a opção "Use DxVA", que é a aceleração por hardware em si.

-----------------------------------------------

Caso não tenho como obter o Cyberlink, sugiro pegar o MPC-HC. Com ele, basta você apesar ativar nas configurações a opção do DXVA:

E confirmar a utilização dele, através do menu na opção "Filtros":

Ainda no caso do MPC-HC, vale uma resalva: ele não dá suporte DXVA com videos em MPEG2 e WMV. Para MPEG2 sugiro o Cyberlink, já para o WMV pode utilizar o Media Player padrão do Windows.

Amigão, de todos os fóruns e de todas as pesquisas ao longo de uma semana, você com seu o post foi o que mais me ajudou. Consegui rodar os filmes em 1080p bem suave através do MPC-HC, após habilitar o DXA. Porém, aconteceu uma coisa: quando vou rodar os filmes em mkv, em alta definição (720p e 1080p), parou de carregar o ffdshow video na barra do relógio, consequentemente não consigo colocar as legendas para funcionar, pois o MPC não carrega aquelas srt direto, como no BSPlayer (programa que adoro na versão antiga, sem spyware).

Consegui arrumar um Cyberlink aqui. Fui no KMPlayer (este sim, carega legendas como no BSPlayer), mas não fui feliz em botar os codecs do Cyberlink para funcionar. Gostaria de abusar da sua boa vontade e pedir que me dissesse como você faz aí na sua configuração, passo a passo. Ou como colocar as legendas para funcionar no MPC-HC, agora que consigo fazer os fullhd rodarem suaves. Tô chegando lá ! hehehe.

[ ]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, de todos os fóruns e de todas as pesquisas ao longo de uma semana, você com seu o post foi o que mais me ajudou. Consegui rodar os filmes em 1080p bem suave através do MPC-HC, após habilitar o DXA. Porém, aconteceu uma coisa: quando vou rodar os filmes em mkv, em alta definição (720p e 1080p), parou de carregar o ffdshow video na barra do relógio, consequentemente não consigo colocar as legendas para funcionar, pois o MPC não carrega aquelas srt direto, como no BSPlayer (programa que adoro na versão antiga, sem spyware).

Consegui arrumar um Cyberlink aqui. Fui no KMPlayer (este sim, carega legendas como no BSPlayer), mas não fui feliz em botar os codecs do Cyberlink para funcionar. Gostaria de abusar da sua boa vontade e pedir que me dissesse como você faz aí na sua configuração, passo a passo. Ou como colocar as legendas para funcionar no MPC-HC, agora que consigo fazer os fullhd rodarem suaves. Tô chegando lá ! hehehe.

[ ]s.

Problema é que o FFDSHOW é um codec com decodificação por software e como não há como utilizar apenas o recurso da legenda dele junto ao MPC-HC, fica apenas a opção de utilizar um carregador externo de legenda, como o VobSub por exemplo.

Como você diz ter conseguido o codec da Cyberlink, acho melhor utilizar o KMPlayer (utilizo na maior parte do tempo apenas ele aqui). Além de ser um incrível canivete suiço em termos de opções de configuração, ele carrega sozinho as legendas (inclusive as embutidas direto nos arquivos MKV).

Bem, se já instalou o codec no computador, basta você fazer uma busca pelo próprio KMP. Veja:

H264config.jpg

Acesse o painel de configurações dele e vá em Filter Control > Decoder Usage > External Video Decoder. Haverá a opção de selecionar os codecs respectivamente para tipo de codificação de video (Xvid, Dvix, VC1,...). A última opção embaixo é External Decoder Search.

Na segunda janela que irá abrir, utilize a opção Add after scan. Provavelmente depois vai aparecer a listagem de decoders instalados no seu computador. Selecione o da Cyberlink (como na minha captura acima) e na divisão a direita, deixe marcado as opções como na minha captura novamente.

Depois volte na opção de Filter Control e selecione Internal Video Decoder. Como na tela abaixo, desmarque as opções que o decoder da Cyberlink irá atuar, no caso H264, AVC1 e você-1.

H264config2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: Instalei essa placa ATI Radeon HD3650 AGP 512MB no meu pc, mas usei o drive do CD, quando abro os jogos os graficos ficam meio doidos, no gta não da pra ver nada. Nos videos os graficos ficam verdes.

Se alguém teve esse problema, poderia me informar o porque disso? A placa so tem 2 horas de uso...

Meu pc so pega memória DDR e essa placa de vídeo é DDR2, tem algo haver?

Valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte: Instalei essa placa ATI Radeon HD3650 AGP 512MB no meu pc, mas usei o drive do CD, quando abro os jogos os graficos ficam meio doidos, no gta não da pra ver nada. Nos videos os graficos ficam verdes.

Se alguém teve esse problema, poderia me informar o porque disso? A placa so tem 2 horas de uso...

Meu pc so pega memória DDR e essa placa de vídeo é DDR2, tem algo haver?

Valeu gente.

Qual sua fonte e configuração completa ?

Porque não tentou o driver mais recente ?

Não tem nada a ver DDR e DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você ainda não esclareceu minha pergunta Gemeos.

Qual é sua fonte ?

"500 W reais" é um termo muito genérico, assim como provavelmente é sua fonte, e ela pode ser a causa do problema.

Se o micro é novo leve de volta onde comprou, se a placa funcionar em outro micro o problema é no seu. Se não funcionar ela está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...