Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD3650 - Tópico Central


Gynoug

Posts recomendados

Já atualizei os drives pelo site do fabricante da placa, a ATI/Sapphire. Já limpei e desfragmentei o HD, que está com 110GB de espaço livre. Porém, o problema de lentidão dos jogos e dos vídeos ainda continua. Valeu pela dica.

Essa placa mãe é compatível totalmente com PCIExpress 16X?

Alguém poderia sugerir outra coisa!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você não tenha instalado alguns software do tipo..

OpenGL, AGEIA PhysX ou plugins, codecs..

E pode ser também a versão do DirectX, a que você usa é a 9.0c e a placa rode bem apenas com o 10.0, 10.1, 11.0, agora isso é apenas uma ideia...

Porque problema de hardware eu não acho que seja... só se placa estiver com defeito de fabricação... mas é díficil...

olha só, você pode instalar o catalst na versão mais nova..

Se não conseguir nada, desinstala tudo e usa o DriverCleaner Pro para limpar os driver´s... testa o jogo na video on-board e tenta instalar tudo de novo

Só mais uma ideia... o windows não estaria em choque com a ATI/AMD e a NVIDIA.. sem saber qual usar...

Se mesmo assim nada melhorar, então troca essa placa por outra (garantia) e se possivel contacta o suporte da gigabyte e shapping...

Olha também o manual dela...

ha.. lembrei.. quando instalei a gf6600 aqui.. os videos e até o windows ficaram cortando como se fosse falta de memoria, só resolveu quando instalei além do driver, o OpenGL e o AGEIA PhysX.. porque tinha formatado a maquina antes..

tenta aí.. se der certo posta aqui...

E não encontrei nada parecido no google..

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você não tenha instalado alguns software do tipo..

OpenGL, AGEIA PhysX ou plugins, codecs..

E pode ser também a versão do DirectX, a que você usa é a 9.0c e a placa rode bem apenas com o 10.0, 10.1, 11.0, agora isso é apenas uma ideia...

Porque problema de hardware eu não acho que seja... só se placa estiver com defeito de fabricação... mas é díficil...

Amigo, cuidado com os floods(você postou duas vezes seguido, e deu informações erradas).A moderação pode te dar punição por isso

Não existe isso de uma placa direct x 10 funcionar só no DX 10 ou só no 9c..isso é um mito..

E nem existe ainda Direct x 11..só pra meados ou fim de 2009, ou começo de 2010 que será apresentado os recursos dele.

O problema é só em um jogo?esperimente baixar de novo ou arranjar outro em midias melhores.de repente algum arquivo faltando está impedindo de o jogo rodar direito.

Isso é comum em versões RIP(as que são tiradas músicas, e sons, vídeos e etc para ficar menor para download).

E o que você deve ter baixado é um dos MODS ineficiente, pois não existe Direct x 9d....!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usava alguma placa de video da Nvidia antes de comprar essa RadeON? porque se ussava, usa o driver cleaner para limpar os drivers, manda ele limpar tudo o que for da Nvidia ou outras marcas de placa de video(caso você usava Matrox, S3, sei la, tudo é possivel :D ), agora, se não der certo, faça backup de seus arquivos e da uma formatada pra ver se resolve. Pode ser que sua fonte tambem nao esteja aguentando o tranco ou sua placa de video esteja com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouso dizer, do Windows, quando citaram o directx 9.0c. Esta placa é mais voltada p/ o Windows Vista, com directx 10.1... Mas o driver, eu uso somente o driver de vídeo, sem o catalyst, pois o mesmo não baixa completo e instala... Aqui está redondo, sem lentidão. Mas faz todos os testes a cima e veja o resultado. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

andava meio irritado com minha configuração antiga e, como compreu uma tv monitor lcd de 32polegadas, precisava de uma placa de video nova...

como minha mobo era velha, acabei trocando o sistema todo.

estou usando uma placa pc chips A15G+, 2 módulos de memória de 1 Gb 533 (kingston e markvision), um processador atlhon 64x2 5200 e uma placa de video His Hd3650.

Montei a máquina e me surprendi quando, embora ela não tenha apitado, não apareceu video. A tv/monitor fornecia a mensagem FORMATO INVALIDO.

desmontei tudo e fui montando por partes,checando o que a plca mãe apitava quando faltava e consegui que o pc ligasse utilizando tudo menso a placa de video, ativando a placa de video onboard e usando um monitor CRT na saida vga da placa mãe.

testei as memórias individualmente e elas ligam o pc tanto soznhas quanto em combinação.

Montei a placa de video e a liguei na tv, mantendo o crt ligado na saida da placa mãe.

quando liguei o pc, não apareceu imagem no crt e o pc voltou a retornar formato inválido na tv/monitor.

Não faço a menor ideia do que está acontecendo e realmente confesso que saltei de um sistema muito simples para um nvo com mais configurações do que sei fazer.

Resumo do sistema;

Placa mãe pc chips A15G+

Memória kingston 1Gb ddr2 533

Memória markvision 1Gb ddr2 533

Processador Athlon 64 X2 5200 Box

Fonte de 450Watts Maxxtro (230 watts reais)

Tv/monitor Lg 32LG50D

abraço e grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA AI GALERA SOU NOVO aqui..

é estou com um problema na minha placa de video ati radeon hd 5650 e não sei o q fazer..

comprei essa placa porque tenho uma tv lcd de 32 fullhd

o meu problema é o seguinte.. eu instalei o drive e tudo certinhu da placa.. so que quando tento rodar algum video .. ao invés de rolar o video fica uma tela verde e eu n consigu ve nada..

n sei mais o q fazer..

sera q pode ser minha placa-mãe..

lembrando q minha placa é agp..

e é qualquer tipo de video.. tanto dvd qnt video q eu pego na internet..

n sei o q pode ser..

sera q é a minha placa-mãe??

por favor espero q vocês consiguam me ajudar..

valeu ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta ligando os cabos tudo certinho na VGA e na TV

??

É porque eu não entendo mutio deses assuntos de ligar na tv, mas tenho quase certeza que deve ter algo ligado aí..

Tomara que o XITA veja sua mensagem e te ajude, pois ele entende mais disso que euu..até!

amigo.. po o problema n é esse na tv aparece tudo certinhu é so quando vou usar algum videoo

ai a tela do proprio programa de veh o video..

n a imagem inteira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a última semana, estou usando uma nova configuração no meu computador (troquei algumas peças) e notei ontem que em alguns momentos, aparece artefatos na tela, todos relacionados a princípio apenas a jogos. Inicialmente notei isto enquanto fazia o teste 3D no Dxdiag do DirectX (estranhamente, as falhas só ocorreram nos testes 3D em DX7 e DX8, no teste de DX9 tudo normal).

Até aqui, acreditei que o problema seria no DirectX, pois em testes com emuladores de consoles, também apareceram artefatos na tela. Então fiz alguns testes com jogos de computador (ex.: Far Cry, Grid,..) e constatei que também ocorre o problema quando estes estão configurados em resoluções abaixo de 1024x768... ou seja, se rodarem 800x600 ou 640x480, as falhas nos gráficos aparecem.

Algo bizarro? As falhas aparecem também durantes os videos de introdução dos jogos e caso eu tire print screen da tela, as falhas não ficam nas imagens geradas!

Já fiz teste com jogos em OpenGL, ocorre a mesma situação.

Detalhes:

- Placa-mãe ASUS M2N-X Plus (c/ Athlon X2 4600 AM2)

- Placa de video Sapphire HD3650 512MB DDR2 PCI-e

- RAM 512MB DDR2 667 Kingston (Value)

- Monitor Samsung 931BW (ligação via cabo DVI)

- OS Windows Professional XP SP3 (US)

Alguêm tem alguma ideia?

o problema, na minha experiência, pode ser na memória, visto que tu tem a mesma quantidade de memo tanto pra RAM quanto pra VGA..O correto seria ter, nesse caso, pelo menos 1gb de RAM pra a memo da VGA trabalha a toda potência.Porque se não acontece exatamente o q ta acontecendo contigo: a memória de vídeo tenta carrega ambientes mais pesados que requerem + memo, mas a sua RAM não deixa porque ela não consegue dar conta de mandar todas as informações.

então se você puder, coloca + 512mb q eu garanto q vai roda melhor...

c tiver + alguma dúvida é só pergnta!!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

anciaonet, você instalou certinho o driver da ATI, o CCC, essas coisas? se instalou, você tem de ajustar seu vídeo em modo dual view, permitindo o uso da saída HDMI como opção junto da DVI. De fábrica, tb, o som dessa placa é ativado. Verifique isso tb. veja no manual de sua tv as limitações possíveis quanto ao uso de placa de vídeo como fonte para o HDMI...

bchamma, você usa o que para rodar vídeo? WMP? opu outro programa? sua área de trabalho é executada bem mas vídeos - só vídeo? jogos tb? - não rodam e dão tela verde...

-você usa algum codec pack?

-de novo: verifique as configs do catalyst pra dual view, e uso em modo tv...

e se o xita ver isso, algo melhor sai!!! heheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anciaonet, você instalou certinho o driver da ATI, o CCC, essas coisas? se instalou, você tem de ajustar seu vídeo em modo dual view, permitindo o uso da saída HDMI como opção junto da DVI. De fábrica, tb, o som dessa placa é ativado. Verifique isso tb. veja no manual de sua tv as limitações possíveis quanto ao uso de placa de vídeo como fonte para o HDMI...

bchamma, você usa o que para rodar vídeo? WMP? opu outro programa? sua área de trabalho é executada bem mas vídeos - só vídeo? jogos tb? - não rodam e dão tela verde...

-você usa algum codec pack?

-de novo: verifique as configs do catalyst pra dual view, e uso em modo tv...

e se o xita ver isso, algo melhor sai!!! heheh...

Oi Cláudio!

Sim instalei tudo. Inclusive como não abria nada fui até a loja e troquei a placa. Aqui chegando notei que ela abria a parte do boot em RGB e que entrava na saida DVI assim que abria o windows (esse parece ser um problema comum, existe um tópico no site da ati sobre isso embora eles não descrevam solução). Entretanto agora além desse "detalhe" percebo que não obtenho som nenhum... isso ocorre tanto na saida via DVI quanto na saida via RGB. Por conta dessas coisas, fui ao site da ati e peguei todas as atualizações dos drivers da placa, que não me trouxeram nenhuam solução.

Devo dizer que também não estou obtendo som das saidas diretamente da placa mãe e que no meu gereneciador de dispositivos, diz que os drivers do Internal High Definition Audio Bus não estão instalados.

A tentativa de usar 2 displays emite sinal de formato invalido na tela e por isso decidi usar apenas saida única. Não encontrei gerenciador de som no programinha de gerenciamento de atributos da placa da ati.

Uso o directx 9.0c, será que preciso de uma versão do 10.0 pra xp?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema, na minha experiência, pode ser na memória, visto que tu tem a mesma quantidade de memo tanto pra RAM quanto pra VGA..O correto seria ter, nesse caso, pelo menos 1gb de RAM pra a memo da VGA trabalha a toda potência.Porque se não acontece exatamente o q ta acontecendo contigo: a memória de vídeo tenta carrega ambientes mais pesados que requerem + memo, mas a sua RAM não deixa porque ela não consegue dar conta de mandar todas as informações.

então se você puder, coloca + 512mb q eu garanto q vai roda melhor...

c tiver + alguma dúvida é só pergnta!!!!

abraços

Sinceramente, nunca ouvi algo relacionado a estes fatores que citou. Não acredito que o problema que acontecia comigo estivesse relacionado a quantidade de memória.
Oi Cláudio!

Sim instalei tudo. Inclusive como não abria nada fui até a loja e troquei a placa. Aqui chegando notei que ela abria a parte do boot em RGB e que entrava na saida DVI assim que abria o windows (esse parece ser um problema comum, existe um tópico no site da ati sobre isso embora eles não descrevam solução). Entretanto agora além desse "detalhe" percebo que não obtenho som nenhum... isso ocorre tanto na saida via DVI quanto na saida via RGB. Por conta dessas coisas, fui ao site da ati e peguei todas as atualizações dos drivers da placa, que não me trouxeram nenhuam solução.

Devo dizer que também não estou obtendo som das saidas diretamente da placa mãe e que no meu gereneciador de dispositivos, diz que os drivers do Internal High Definition Audio Bus não estão instalados.

A tentativa de usar 2 displays emite sinal de formato invalido na tela e por isso decidi usar apenas saida única. Não encontrei gerenciador de som no programinha de gerenciamento de atributos da placa da ati.

Uso o directx 9.0c, será que preciso de uma versão do 10.0 pra xp?

Abraço

Amigo, esta aparecendo a TV na opção de controle de displays, junto ao painel do Catalyst? E quanto a conexão com a TV... você esta utilizando um cabo adaptador, qual a conexão utilizada nesta TV (DVI, HDMI, VGA)?

Estou utilizando também a minha 3650 conectada num monito LCD e numa TV LCD, via cabo adaptador DVI>HDMI. Porém nunca tive problemas como este, mesmo passando o sinal em diversas resoluções diferentes e formatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim, a resolução de saída só interfere no monitor, não na tv.

anciaonet, detesto dizer isso, mas você já pensou em instalar o vista? tem a ver... e gynoug, sim, não há problema não. Assim...

Mas, de qualquer modo, seria bom reinstalar o XP, ou tentar o Vista. não gosto, repito, mas... é uma, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta aparecendo a TV na opção de controle de displays, junto ao painel do Catalyst? E quanto a conexão com a TV... você esta utilizando um cabo adaptador, qual a conexão utilizada nesta TV (DVI, HDMI, VGA)?

Estou utilizando também a minha 3650 conectada num monito LCD e numa TV LCD, via cabo adaptador DVI>HDMI. Porém nunca tive problemas como este, mesmo passando o sinal em diversas resoluções diferentes e formatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

a tv tá aparecendo sim nos controles do display. Aparece até a marca dela. Também estou usando um cabo dvi>hdmi que funciona bem na placa antiga (uma geforce 6200 LE). Notei contudo que um dos pinos da entrada DVI está um pouco mais baixo que o restante... não acredito que este seja exatamente o problema, mas queria descartar todos os problemas de software antes de comprar outro cabo...

Como você fez sua instalação? você usa o windows vista? É que eu realmente não gosto do vista... estarei esperando mais alguns dias para ver se encontro solução, depois tentarei reinstalar o xp e se, mesmo assim, não der certo... passo para o vista.

Obrigado Claudio e Gynoug

PS: acabo d eperceber qu ecometi um equivoco me minha explicação: Não usei um cabo RGB e sim um S-video. Vou tentar descobrir qual dos conectores DVI estou usando.

Me perdi agora.

Tu disse primeiro que estava conectando a placa de video a TV LCD através de um cabo conversor DVI>HDMI... depois no final, disse que era um cabo RGB ou S-Video.

Sobre o pino do conector DVI, já tentou inverter as posições, para ver se acontece algo diferente?

Aqui estou usando o um cabo conversor DVI>HDMI para ligar a da placa de video ao TV LCD. Estou usando Windows Vista (32bits), mas utilizava antes com a mesma configuração de hardware, o Windows XP SP3.

Quanto a configuração de programa ou sistema operacional, acho que não seja isto seu problema. Aqui quando dou boot no computador e a TV esta ligada, aparece nela a inicialização do computador (ou seja, sem sistema operacional carregado). Já tentou isto ai, para ver se aparece algo na tela da TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me perdi agora.

Tu disse primeiro que estava conectando a placa de video a TV LCD através de um cabo conversor DVI>HDMI... depois no final, disse que era um cabo RGB ou S-Video.

Sobre o pino do conector DVI, já tentou inverter as posições, para ver se acontece algo diferente?

Aqui estou usando o um cabo conversor DVI>HDMI para ligar a da placa de video ao TV LCD. Estou usando Windows Vista (32bits), mas utilizava antes com a mesma configuração de hardware, o Windows XP SP3.

Quanto a configuração de programa ou sistema operacional, acho que não seja isto seu problema. Aqui quando dou boot no computador e a TV esta ligada, aparece nela a inicialização do computador (ou seja, sem sistema operacional carregado). Já tentou isto ai, para ver se aparece algo na tela da TV?

É que no momento de desespero eu coloquei os 2 cabos funcionando ao mesmo tempo, o S-video E o DVI>HDMI. Como disse anteriormente, quando ligo o pc ele aparece a inicialização toda no S-video e, quando o windows entra, aparece SEM SINAL no canal do S-video e a tela do canal HDMI passa de FORMATO INVALIDO paraa imagem normal do computador.

Li no manual da tv que dependendo da placa esse lance de não aparecer imagem durante o modo dos pode ocorrer. Além disso ele fala sobre o fato de que, quando s econecta DVI>HDMI é necesário usar um sgeundo cabo para o som... Isso ocorre com vocês?

Abraço

PS: Além disso, continuo sem som... toda vez que tento instalar os drives do realtek ele para no finalzinho e dá um erro 0xE0000227. Ja reinstalei os drives da ati relacionados ao som muitas vezes e nada tb...

Como prometido: estou usando um cabo dvi D single link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anciaonet: ok, mas não entendi do porque ligar com os cabos ligados simultâneamente. Se pretende utilizar o computador apenas ligado a TV LCD, bastaria deixar o cabo DVI>HDMI ligado e configurado como monitor primário.

Já tentou ligar o computador somente com o cabo DVI>HDMI ligado a primeira saída da placa de video (conector DVI da esquerda)?

E eu não utilizo o som pela saida HDMI. Conecto a saída SPDIF da placa-mãe ao home theather por um cabo normal.

Quanto ao som pelo HDMI, sinceramente eu não sei no caso do cabo conversar. Pelo que li em forums especializados, pessoal só conseguiu saida de som da 3650 utilizando o adaptador DVI-HDMI da própria ATI (ou fabricante da própria placa de video). Alguns adaptadores genéricos, deram problemas em fornecer o som junto com o sinal de video.

E conforme o pessoal já citou aqui, tu chegou a desinstalar o drive da placa de video? Já limpou tudo e reinstalou do zero o driver mais recenter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anciaonet: ok, mas não entendi do porque ligar com os cabos ligados simultâneamente. Se pretende utilizar o computador apenas ligado a TV LCD, bastaria deixar o cabo DVI>HDMI ligado e configurado como monitor primário.

Já tentou ligar o computador somente com o cabo DVI>HDMI ligado a primeira saída da placa de video (conector DVI da esquerda)?

E eu não utilizo o som pela saida HDMI. Conecto a saída SPDIF da placa-mãe ao home theather por um cabo normal.

Quanto ao som pelo HDMI, sinceramente eu não sei no caso do cabo conversar. Pelo que li em forums especializados, pessoal só conseguiu saida de som da 3650 utilizando o adaptador DVI-HDMI da própria ATI (ou fabricante da própria placa de video). Alguns adaptadores genéricos, deram problemas em fornecer o som junto com o sinal de video.

E conforme o pessoal já citou aqui, tu chegou a desinstalar o drive da placa de video? Já limpou tudo e reinstalou do zero o driver mais recenter?

Eu coloquei os 2 pra poder ter acesso ao setup, porque pela saida DVI não tenho imagem do post, lembra? mas já retirei o cabo, uma vez que vi que realmente o problema não está no setup.

Vejo que realmente terei que usar o som da placa mãe, entretanto agora ele também decidiu não instalar. Amanhã pretendo formatar o pc novamente, desmontar, limpar e remontar a máquina. Acredito que isso deva dar um jeito pois se o imagem do windows aparecer na tv e o som na caixa do pc, meu problema estará resolvido do poto de vista funcional.

Após fazer isso, posto os resultados. Acha que vale a pena instalar o vista?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, depois diz o que aconteceu ai..

Quanto ao Vista, eu estou usando porque gostei de algumas funcionalisdades e achei o desempenho em alguns jogos melhor que no XP. Focando apenas na questão de video, acho interessante ele pela opção do Media Center.

Utilizo para rodar videos na maior parte do tempo o KMPlayer, mas como já vi na casa de um amigo que usa basicamente o Media Center, pretendo depois configurar ele para rodar todos os videos em alta definição no computador e programando o acesso e controle das funções, através do controle remoto da placa de captura (ou como meu amigo, usando um teclado e mouse sem fio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei os 2 pra poder ter acesso ao setup, porque pela saida DVI não tenho imagem do post, lembra? mas já retirei o cabo, uma vez que vi que realmente o problema não está no setup.

Vejo que realmente terei que usar o som da placa mãe, entretanto agora ele também decidiu não instalar. Amanhã pretendo formatar o pc novamente, desmontar, limpar e remontar a máquina. Acredito que isso deva dar um jeito pois se o imagem do windows aparecer na tv e o som na caixa do pc, meu problema estará resolvido do poto de vista funcional.

Após fazer isso, posto os resultados. Acha que vale a pena instalar o vista?

Abraço

Apenas para mantê-los informados:

Ainda não consegui meu cd do vista e, portanto, ainda anão remontei o sistema. Espero poder faer isso até a próxima semana.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...