Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD3650 - Tópico Central


Gynoug

Posts recomendados

Problema é que o FFDSHOW é um codec com decodificação por software e como não há como utilizar apenas o recurso da legenda dele junto ao MPC-HC, fica apenas a opção de utilizar um carregador externo de legenda, como o VobSub por exemplo.

Como você diz ter conseguido o codec da Cyberlink, acho melhor utilizar o KMPlayer (utilizo na maior parte do tempo apenas ele aqui). Além de ser um incrível canivete suiço em termos de opções de configuração, ele carrega sozinho as legendas (inclusive as embutidas direto nos arquivos MKV).

Bem, se já instalou o codec no computador, basta você fazer uma busca pelo próprio KMP. Veja:

H264config.jpg

Acesse o painel de configurações dele e vá em Filter Control > Decoder Usage > External Video Decoder. Haverá a opção de selecionar os codecs respectivamente para tipo de codificação de video (Xvid, Dvix, VC1,...). A última opção embaixo é External Decoder Search.

Na segunda janela que irá abrir, utilize a opção Add after scan. Provavelmente depois vai aparecer a listagem de decoders instalados no seu computador. Selecione o da Cyberlink (como na minha captura acima) e na divisão a direita, deixe marcado as opções como na minha captura novamente.

Depois volte na opção de Filter Control e selecione Internal Video Decoder. Como na tela abaixo, desmarque as opções que o decoder da Cyberlink irá atuar, no caso H264, AVC1 e você-1.

H264config2.jpg

Gynoug, obrigado pelas respostas. Como até ontem à noite você não tinha respondido, dei uma busca no google (bendito google) e achei um forum pt parecido com o htforum. Lá segui um tutorial de um cara que usa o codec mpc. Um esquema de jogar-lo em system 32 e habilitar pelo registro através prompt, enfim.... o fato é que funcionou perfeitamente aqui. Agora só uso o KMPlayer para todos os vídeos que tenho. Só tenho que saber como configurá-lo para os HD de teste da microsoft, pois ainda usam a CPU (formato wmv, acho). Mas já rodo os divx, mkv e mp4 (aqueles x264 de ótima qualidade), que são o que interessa mesmo, tudo liso, usando apenas 20% da CPU nos Full HD com opções de legenda que eu quiser (esse Kmplayer é fabuloso).

Valeu pela ajuda. Já copiei estes tópicos e salvei no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

u estou com um sério problemas com jogos e aplicações graficas!

Principalmente em jogos

estava com vídeo onboard instalei um jogo mais ele travava direto, então comprei uma HD3650 512 DDR2,

instalei os drives tudo certinho, e agora quando eu vou jogar começa o jogo roda tranuilo dai de repente trava muito, e logo depois fica tudo normal e assim sucessivamente!

queria saber se alguém já passou por algum problema assim , o que poderia ser ? algo nao configurado de repente?

PC:

Athlon 64 x2 6000+

2 Gb DDR2 ram

fonte 550 W reais

vídeo HD 3650 512 DDR2

ja testei outras placas de video em meu pc e o problema continua :S

qeuria uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera,sou novo aqui,e gostaria de relatar um gravíssimo problema:

Bom,vamos por partes:

A exatamente 3 dias atrás,troquei meu PC antigo e meu PS2 por um PC melhor,ai eu formatei,instalei tudo as coisas e etc.

Ai beleza,instalei 3 jogos:

Left 4 Dead

Pro Evolution Soccer 2009

Resident Evil 4

Todos eles rodam no meu atual PC e não tiveram grandes problemas com FPS.

Ok Bruno,se não tem nenhum problema com FPS,qual o problema então?

Hoje eu tranquilamente estava jogando Left 4 Dead,quando reparo que algumas portas,estavam distorcidas,no RE4 quando entrei,mesma coisa,e no PES 2009 também.

Como assim distorção?

Seria como se a textura não tivesse lugar pra ir,e fosse pro "infinito",no caso,uma explicação simples seria um circulo pela metade,se você fosse pintar ele no paint,como não está completo,simplesmente iria pintar a tela toda.

É um problema semelhante a esse,e não sei como resolver,já tentei as seguintes tentativas:

Atualizei Driver

Atualizei DX 9

Então,eu não tenho muita ideia do que fazer,como vocês entendem mais disso,podiam me ajudar,já que é a minha primeira ATI :D

Falando nisso,config do PC:

Celeron D 2.53

2 GB de Memória DDR

HD 160 GB SATA

Placa de vídeo ATI HD 3600 séries

Não pude postar uma Screenshot do Erro,mas amanhã a hora que voltar da aula prometo que tento colocar.

Abração galera,espero que me ajudem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como um print vale mais do que mil palavras,aqui vai:

http://img518.imageshack.us/img518/2669/defjm1.jpg

OBS:Eu tinha acabado de ligar o PC,então eu joguei 1 partida de 5 minutos no PES 2009 pra esquentar um pouco a GPU,no caso,que era pra simular a temperatura dela em jogos.

EDIT:Esqueci de avisar,a placa não está com overclock não :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Eu fiquei um tempo com o PC ligado e a temperatura do processador foi pra 63,a placa de vídeo fica em torno de 50/55

Vou limpar com borracha sim,mas só uma dúvida,mesmo se limpar com a borracha,é conveniente aplicar pasta térmica?? no processador ou na placa de vídeo? tem outros lugares além desses?

Obrigadão galera,abração pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Eu fiquei um tempo com o PC ligado e a temperatura do processador foi pra 63,a placa de vídeo fica em torno de 50/55

Vou limpar com borracha sim,mas só uma dúvida,mesmo se limpar com a borracha,é conveniente aplicar pasta térmica?? no processador ou na placa de vídeo? tem outros lugares além desses?

Obrigadão galera,abração pra vocês

Olha, se as temperaturas estão boas, não ha necessidade de remover todos os coolers para passar pasta térmica novamente, é muita mão-de-obra.

Só achei alta a temperatura de 63 ºC para o processador. Não sei qual modelo é o seu, mas o meu Core 2 Duo trabalha no máximo a 50ºC +/- em full.

Mas o negócio é dar uma limpeza e testar novamente. Se continuar o problema, o ideal é testar a vga em outro pc para tirar a dúvida sobre ela. Se em outro pc funcionar, seria interessante testar outra vga no seu pc para ver se o problema é no pc.

Eu sei que é trampo, mas é o único jeito de ter certeza que a vga está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi...

Eu fiquei um tempo com o PC ligado e a temperatura do processador foi pra 63,a placa de vídeo fica em torno de 50/55

Vou limpar com borracha sim,mas só uma dúvida,mesmo se limpar com a borracha,é conveniente aplicar pasta térmica?? no processador ou na placa de vídeo? tem outros lugares além desses?

Obrigadão galera,abração pra vocês

pasta termica na vga? mt cuidado, se a pasta for condutiva e escorrer para o pcb, diga adeus a vga...

passe somente no core, mas nao vejo necessidade disso...

Não vejo necessidade de usar pasta termica nessas temp...

Na hora que limpar os conectores da vga, certifique-se de nao deixar residuos e esses entrarem no slot da placa-mãe..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,trampo não é problema,eu tiro todos coolers e passo pasta térmica sem problemas,VGA,tudo,passo em tudo que tiver direito,e mais uma coisa,o PC "congela" depois de algum tempo ligado,um amigo disse que pode ser temperatura também.

Aqui outro print:http://img131.imageshack.us/img131/5999/procnk2.png

Então,o problema seria mesmo na temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha,trampo não é problema,eu tiro todos coolers e passo pasta térmica sem problemas,VGA,tudo,passo em tudo que tiver direito,e mais uma coisa,o PC "congela" depois de algum tempo ligado,um amigo disse que pode ser temperatura também.

Aqui outro print:http://img131.imageshack.us/img131/5999/procnk2.png

Então,o problema seria mesmo na temperatura?

Eu discordo,

As temps estão legais, se fosse temp, o pc iria reiniciar...

Pode ser memoria, slot da VGA (bem provavel)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se sua placa-mãe suporta agp, pode testar sim..

se acontecer a mesma coisa, então o problema esta na placa-mãe,

se nao acontecer nada, então o problema esta na vga..

Se for no Slot,teria que trocar a placa de vídeo?

Sorry for double post =/

Se for no Slot, tem q trocar a placa-mãe...

testa com outra placa e posta aqui os resultados pra ver o que podemos fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala pessoal.

Comprei uma 3650 faz 4 meses, e posso parecer retardado, mas estou extremamente satisfeito com ela ^^"

Fiz overclock para 650/1000mhz e ela "da no couro" em alguns jogos. Estou rodando Crisis no mínimo, mas em 35fps em media ^^ (contando que paguei 130 reais na placa, isso é ótimo)

Então: Estou esperando vir para o Brasil a nova GTS250. Só que antes disso tenho que trocar minha fonte (250W reais), minha placa mãe (PCI-E 1.0) e quem sabe botar 4gb de ram (2gb atualmente). Só que até eu conseguir tudo isso vai demorar um pouco.

Eu queria saber se da pra colocar um BOM dissipador nessa minha 3650. Algo como o Accelero S1 rev2. Vi que ele tem suporte para as HD's 3870, 3850, 2600 e 2400, mas a 3650 não aparece na lista. Será que a montagem dela é tão diferente das irmãs mais velhas, que o chip fique tão deslocado?

Aguardo uma resposta e desculpem a redação que escrevi ^^"

PS: É que vi muita gente reclamando da placa, mas até agora não tenho nada a reclamar

RazieL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Comprei uma 3650 faz 4 meses, e posso parecer retardado, mas estou extremamente satisfeito com ela ^^"

Fiz overclock para 650/1000mhz e ela "da no couro" em alguns jogos. Estou rodando Crisis no mínimo, mas em 35fps em media ^^ (contando que paguei 130 reais na placa, isso é ótimo)

Então: Estou esperando vir para o Brasil a nova GTS250. Só que antes disso tenho que trocar minha fonte (250W reais), minha placa mãe (PCI-E 1.0) e quem sabe botar 4gb de ram (2gb atualmente). Só que até eu conseguir tudo isso vai demorar um pouco.

Eu queria saber se da pra colocar um BOM dissipador nessa minha 3650. Algo como o Accelero S1 rev2. Vi que ele tem suporte para as HD's 3870, 3850, 2600 e 2400, mas a 3650 não aparece na lista. Será que a montagem dela é tão diferente das irmãs mais velhas, que o chip fique tão deslocado?

Aguardo uma resposta e desculpem a redação que escrevi ^^"

PS: É que vi muita gente reclamando da placa, mas até agora não tenho nada a reclamar

RazieL

Ela parece ser boa sim. Deve ser no nível da Geforce 8600GT DDR2.

Sobre o Accelero, reparei que a Radeon HD 3650 é idêntica a Radeon HD2600, então serve sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia amigos!!!

Estou com um problema desde que adquiri esta placa de vídeo a alguns meses atras. Geralmente ela congela e reinicia alguns segundos depois. Isso acontece quando estou manipulando imagens, ou quando estou navegando na net. Os jogos funcionam sem problemas e com resolução máxima. Já entrei em contato com a Sapphire e com a AMD e, infelizmente, até hoje não obtive solução do problema. Já adianto que não é atualização de drivers ou reversão dos mesmos, também não é atualização do BIOS (já verificado), também não são as memórias e muito menos a fonte.

Se alguem tiver uma resposta para isso, por favor me avisem.

Muito obrigado!!!!

Abaixo uma SS da "TELA AZUL DA MORTE" causada pelo loop infinito.

DSCN0190.jpg

Meu equipamento roda com a seguinte configuração:

Placa Mãe: ASUS K8V-XE com chipset VIA

Memória: 2 gb

HD: 01 de 80 e 01 de 120

Fonte: Dr Hank 500 Wats reais

SO: Windows XP Proissional

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 3650 PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

conflito entre o chipset Via P4M800 e o vídeo ATI. Nos notes da HP recomenda-se atualizar drivers de vídeo. MAs, como você já fez isso, cerio muito em uma conhecida e má incompatibilidade entre chipset Via e vídeo ATI na PCI-e. Há leitura asonre este ero no fórum e em outros locais na net. Verifique. E, se você atualizou o hyperion, então fic aesta coisa aí. O RivaTuner até tem um patch de compatibilidade ´pra Via, mas eu não saberia dizer se funciona adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá pessoal,tenho uma 3650 AGP e jogando devil may cry 4 estou enfrentando constantemente a perca do sinal de vídeo vindo da placa, acredito que seja a temperatura ja que em idle ela está com a temperatura em média de 42 graus, e em full chega a cerca de 65 graus, acredito que seja muito.

Gostaria de me aconselharem um cooler bom e barato para colocar na placa

e o que me dizem desse cooler e se é compativel com minha placa

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=87312

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...