Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fundador da Atari diz que chip vai acabar com a pirataria de jogos

Bono

Posts recomendados

Antes de mais nada, comunico aos moderadores do fórum que este tópico não tem o objetivo de difundir a pirataria ou fugir ás regras do fórum, é apenas uma notícia relacionada ao mundo dos games.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL536789-6174,00.html

Fundador da Atari diz que chip vai acabar com a pirataria de jogos

Para Nolan Bushnell, invenção vai impedir desbloqueio de games protegidos.

Tecnologia não deve funcionar, porém, para filmes e discos.

Para o fundador da empresa de videogames Atari, Nolan Bushnell, a pirataria de jogos eletrônicos está com os dias contados. Durante palestra em conferência anual da Wedbush Morgan Securities, na semana passada, Bushnell condicionou o fim das cópias ilegais a um chip: o TPM.

"Nós, da indústria dos games, vamos poder codificar dados com uma chave de segurança particular absolutamente possível de ser verificada. Isso vai permitir que mercados gigantescos se desenvolvam onde a pirataria tem sido um grande problema", disse, segundo relato do site "Games Industry.biz".

Segundo ele, o chip TPM está sendo integrado às próximas gerações de placas-mãe e dará resultado quando estiver bastante difundido no mercado. Mas a peça "milagrosa" não será capaz de deter a cópia ilegal de filmes e música. "Se você consegue ver e ouvir, você consegue copiar", disse Bushnell.

Será definitivamente o fim da pirataria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei...

o ser humano sempre arruma uma maneira de burlar regras e bloqueios...

sou completamente a favor do chip, hoje, se eu morasse nos EUA.

O valor dos games no Brasil são absurdamente caros, a maioria não tem sequer suporte, fora que nunca sai com lingua portuguesa... claro que existem excessões, mais se a industria de games vier pro Brasil, gostaria com certeza que esse "bloqueio" funcionasse.

Link para o comentário

será???

Sempre que as empresas inventao alogo pra inpedir ou diminuir a pirataria, sempre tem pessoas do ramo da pirataria que tambem inventao algo pra burlar isso... ou acham que so as grandes empresas que tem genios trabalhando pra elas... tem muito do marmanjo, que faz isso, burla algo e se da bem...

Link para o comentário

Não vi niguem burlando o PS3 não, e acho que mesmo se conseguirem há formas de bloquear a maquina de se conectar a internet, onde a VERDADEIRA interatividade está.

Realmente sou contra a pirataria, mas tenho que escolher jogo original ou cerveja, mulheres, futebol. Aí não tem como ehehehe

Link para o comentário

Na minha opinião, acho difícil acabarem com a pirataria, pelos motivos ja citados no tópico, além do mais, se uma pessoas gosta de verdade de um jogo ,ela compra o original, até para poder jogar on line pois até hj não vi alguem conseguir jogar os jogos piratas pela internet...

Quanto ao preço dos games, realmente tem uns que são inacessíveis, so q a mão de obra q eles têm pra produzir o game tb deve ser levada em conta, todo bem q nós não estamos num país de 1º mundo, como disso o Sozzi, ou escolho o jogo original ou cerveja, mulheres, futebol (hehehehe)... mas acho que deve ser levada em conta também o trabalho e a criatividade dos produtores dos games...

Link para o comentário

Olha, se for comparar, o preço de jogos no Brasil é relativamente baixo para o resto do mundo. Aqui pagamos cerca de R$100 por jogo, e, lá fora, fica entre 50 e 80 dólares. Convertendo, é quase o mesmo daqui no mínimo, e passa no máximo. Então, não temos jogos mais caros que a realidade mundial. O problema é que as distribuidoras de jogos são muito fominhas, e repassam muito pouco para as desenvolvedoras, e ficam com a absurda maioria da fatia do bolo. Assim como é com cd de música. Mas tenho certeza que, se as compras aumentarem, os preços caem.

Vamos olhar o caso dos consoles. Os jogos são SEMPRE mais caros. E MUITO mais caros. Por que isso??? Porque é mais difícil piratear jogos de consoles. Essa é a resposta. Aí, tentam compensar as perdas com jogos de PC com os jogos para consoles. E o preço dos jogos para o PC caem para que atraia mais compradores, o que quer dizer que os preços poderiam ser mais baixos.

De qualquer forma, nada é inviolável. Qualquer informação pode ser obtida ou alterada. Não existe sistema infalível. O que as medidas anti-pirataria fazem é desestimular as tentativas. Mas até o IPHONE, quando saiu, totalmente bloqueado, e, supostamente impossível de ser desbloqueado, foi desbloqueado em 16 horas, e tinha gente fazendo rios de dinheiro convertendo o IPHONE para outras operadoras que não a AT&T nos EUA, que foi a primeira a ter licença única de operação com o IPHONE.

Link para o comentário

Os jogos de PC não são caros. Jogos top tão aí por uns 100 reais no máximo. Acho que é um preço justo até. Vai ver o preço de um jogo de PS3 na Saraiva pra ver o que é caro de verdade.

Mesmo assim as vezes vou numa loja que vende jogos aqui perto do trabalho e fico tentando pensar num motivo pra comprar um jogo original podendo ter de graça.

Link para o comentário

Jogos de PC são acessíveis, com uns 3 meses de lançamento o preço ja cai, vendo o Hellgate por exemplo, faz mais de mês q caiu para 59.9, um preço que acho justo por um game. Quanto ao de consoles, no caso do 360 não tem o porq estar acima de 100 reais, pois existe aqui no país, porém o PS3 os games tem que ser importados e com isso soma-se 60% de imposto sobre o produto, porém se você pedir para a loja nos EUA separar o preço, tipo: U$ 1,00 pela mídia física e U$ 49,00 pelo software você pagará 60% sobre a mídia, pois existe similar nacional, porém do software passa limpo.

Link para o comentário

Mas eu acho q acabando a pirataria os preços cairiam sim, pois teríamos a concorrencia "leal", quem não tem como jogar irá começar a precionar os preços para baixo. Tipo, hj quem vai na loja e acha um jogo caro demais nem questiona, vai na barraquinha ou internet e baixa o jogo, agora quando não puder mais fazer isso acho q o pessoal irá ficar mais atento e questões de preço irão surgir e ganhar peso, conseguentemente os preços baixam!

Link para o comentário

Isso nunca vai dar certo....

Os fabricantes de placa mãe que colocarem isso teram seu produto rejeitado por muitos compradores. Caso todos os fabricantes coloquem isso, haverá perda de vendas visto que muitas pessoas irão ficar mais tempo sem fazer upgrade devido a isso.

Link para o comentário

Na minha opinião, acho difícil acabarem com a pirataria, pelos motivos ja citados no tópico, além do mais, se uma pessoas gosta de verdade de um jogo ,ela compra o original, até para poder jogar on line pois até hj não vi alguem conseguir jogar os jogos piratas pela internet...

Quanto ao preço dos games, realmente tem uns que são inacessíveis, so q a mão de obra q eles têm pra produzir o game tb deve ser levada em conta, todo bem q nós não estamos num país de 1º mundo, como disso o Sozzi, ou escolho o jogo original ou cerveja, mulheres, futebol (hehehehe)... mas acho que deve ser levada em conta também o trabalho e a criatividade dos produtores dos games...

Qualquer um jogo pirata na internet, inclusive da pra joga battlefield 2 em server original com pirata, e counter strike ainda mais proibido no brasil a pirataria rula...

e sobre acaba com pirataria???

kkkk isso nunca vai acontece, nunca mesmo...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!