Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendam 2Gb 667 ou 2,5Gb 533??

_d4N13L

Posts recomendados

Bom, eu estou usando em meu notebook 2,5Gb de ram, com um pente de 2Gb 667 e um pente de 512Mb 533...

Como andei me informando, se existem 2 pentes de velocidade diferente, prevalece a menor.

Mas um amigo meu insiste que não compensa eu usar 2,5Gb se for pra ficar com 533, e eu acho que compensa, pois fico com 2,5Gb...

Qual vocês recomendam??

2Gb 667 ou 2,5Gb 533??

Qual é melhor?

Ou os 2 são equivalentes??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do uso, você precisa escolher entre velocidade x quantidade.

Se a placa de video for onboard ela vai comer um pedaco da ram do sistema, então você nao vai ter os 2 gb disponiveis para os aplicativos. Em compensacao usando 2 gigas em dual channel vai melhorar um pouco a performance.

Link para o comentário

• Membro VIP

Qual chipset dele?

Se o chipset tiver suporte a dual channel e ele estiver ativado com o 2GB mais os 512MB ai com 2,5GB vai ser mais rápido.

Se o chipset não tive suporte ao dual channel ou ele não conseguir ser ativado com 2Gb + 512MB ai os 2GB vai ser mais rápido.

Dependendo do processador e do chipset (se não for video onboard) ai não vai ter muita diferença entre dual channel, single, memo em 533MHz ou em 667MHz.

Link para o comentário

Essa é uma pergunta meia estranha. Você tem um pende de 2GB(667) e outro 512Mb(533) certo? Quer minha opinião esquece esse pente de 512MB / usa só o de 2gb velocidade maior. Quanto há espaço compraria outro de 2gb (mesma config) e faria DUAL CHANNEL se a placa suportar.

Tentei isso em 2 notebooks que "teoricamente" suportam 4Gb...

O Itautec w7635 fica 5 minutos e trava, conforme relatei neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/problema-depois-upgrade/552052?t=552052

E o Acer 5610z nem boota...

Me restou usar somente 1 pente de 2Gb novo sozinho, ou ele e o antigo de 512Mg junto...

Link para o comentário

Achei q você fosse usar dual channel com 2 memorias de 1 giga cada.

Como você tem um pente só de 2 gb e nao vai fazer dual channel coloca esse de 512 junto. Vai ficar com mais memoria pro note. Eles vão trabalhar em 533 mas a diferenca de velocidade nao vai ser notada.

Link para o comentário

Achei q você fosse usar dual channel com 2 memorias de 1 giga cada.

Como você tem um pente só de 2 gb e nao vai fazer dual channel coloca esse de 512 junto. Vai ficar com mais memoria pro note. Eles vão trabalhar em 533 mas a diferenca de velocidade nao vai ser notada.

Ai é que está a dúvida, cada um acha que uma coisa será melhor à outra...

Link para o comentário

• Membro VIP

Se sua placa-mãe tiver esse recurso dual-chanhel e forem pentes de memória iguais, esse recurso ativará.

Mas em chipsets recentes da Intel, desde o 915, o dual-channel fica ativado, com pentes de memória diferentes .. o nome disso é Flex Memory.

Meu chipset é o 945Gm, tenho 2 memórias 100% diferentes e o dual-chnanel fica ativado, segundo todos os programas que rodei.... as memórias são uma 512Mb DDR2-533 da Apacer e uma 2Gb DDR2-667 da Super Talent.

Link para o comentário

Nao está dual-channel, um amigo disse que não suporta...

Olá... é melhor você executar um teste com o EVEREST... pois hoje em dia já existem chipsets que aceitam dual-channel de memórias com tamanho e frequências diferentes, de repente esse seu amigo não conhece essa informação (até pouco tempo atrás não era possível dual-channel assíncrono, daí ele acreditar que não está). Agora se ele rodou o teste e confirmou o Não Dual-Channel, aí retiro o que eu disse...

Link para o comentário

• Membro VIP

Verdade... melhor coisa que cê faz é rodar o CpuZ e ver em Memory >>> Channels, se nesse campo estiver Dual o dual channel tá ativado (como no meu screenshot que postei abaixo).

Se estiver Single, o recurso não rolou no seu notebook.

Esse programa é prático e leve, só uns 600Kb para baixar e executar, sem instalar nada.

post-47952-13884947481855_thumb.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Memoria Ram Samsung 2Gb 667Mhz

A antiga era 512Mb 533Mhz (na verdade eram 2 pra totalizar 1Gb)

O notebook é um Acer Aspire 5610Z...

Na verdade o meu é um Itautec InfoWay W7635, conforme já postei em outros tópicos, esse notebook é da minha namorada...

Agradecemos a ajuda e tentaremos ajudar também, no que estiver ao nosso alcance (somos iniciantes no mundo da informática, ambos Universitários, Processamento de Dados, Fatec Sorocaba, eu 5° Semestre ela 3°)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...