Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não conecta.

rafaeldark

Posts recomendados

Bom...

Tentei de todas as formas, instalar o roteador, mas não consigo, por isso, recorro a vocês do fórum para me ajudar...

A um mês e meio, instalei o roteador tp-link modelo TL-R402M sem problemas, conectado ao modem da Zte modelo ZXDSL 831 que tem uma conexão de 4 mb speedy. A conexão ocorreu normalmente, utilizando a configuração do modem como Bridge, e o roteador com configuração PPoE. Mas depois de 2 dias utilizando o roteador, a conexão com o speedy não funcionava, mesmo só utilizando o modem, a conexão "parou". Depois que a conexão voltou, tentei instalar novamente o roteador, porém, não conectava normalmente que nem antes.

Tentei de todos os modos, de todas as configs do roteador, porém ele não funciona, a luz do M2 fica piscando, quando o normal seria ficar uma luz acesa fixa em M1 e M2, e do mesmo modo a luz da porta WAN, que antes estava normal.

O modem conecta normal aos computadores, porém, o roteador não conecta ao modem, tentei de todas as formas, Modem Bridge e Roteador PPoE, Modem PPoE e Roteador Dinamic Ip, mas nada funcionou.

Fui em algumas assistências técnicas conferir se o problema estava no roteador, disseram que sim, que havia defeito. Fui até a Santo Efigênia e troquei o roteador, porém, mesmo erro de antes.

Agora pergunto, Alguém sabe de alguma coisa, alguma forma de resolver esse problema. Fico muito grato se consiguirem responder a essa questão...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá amigo,

Realmente não sei, ou você deu azar de pegar dois roteadores ruins ou é problema mesmo de configuração. É complicado dizer o que fazer quando não se ve o problema ou quando não se passou por ele. Vamos esperar, as vezes aparece alguem com mais alguma sugetao ou que ja passou por isso. Vou continuar pensando no seu caso.

Falou e boa sorte

Link para o comentário

Obrigado...

Espero que apareça alguém para me ajudar =]

De qualquer modo, estarei indo amanhã para a Santo Êfigenia, vou trocar esse roteador por um Hub, e vou pedir para que configurem o modem e o hub certinho, para evitar futuras dores de cabeça...

Obrigado pela ajuda mesmo Serza =]

Link para o comentário

Então galera...

Fui na st efigênia, testei o roteador...

Realmente o roteador está sem problemas...

O cara disse pra configura o modem em bridge, e liga o roteador em PPoE

agora me digam, alguém não pode passar uma configuração feita, pra colokar no backup do modem, e já era?

Ta **** de arrumar isso...

Flws e valeu =]

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

RAFAEL quando você conectava a internet usando apenas o modem tinha que colocar usuário e senha?Se for sim seu modem já está em modo bridge,basta configurar seu roteador ppoe,verifica a instalação também se seu modem está concetado na porta wan do router e seu micro na porta 1 ou 2,existe roteadores que há necessidade de estar concetado na internet quando for instalar o softer,isso no caso dlink, o mesmo faz o reconhecimento da rede para dar prosseguimento na instalação e configuração ok? JOB DE OLIVEIRA .

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!