Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador AM2

Posts recomendados

OI pessoal, minha dúvida é simples mais não encontrei uma resposta decente para tal, no proximo mês pretendo fazer um Upgrade no PC e gostaria de uma recomendação, estou em dúvida entre dois processadores:

AMD Phenom X4 9550 2,6 GHz e um AMD Athlon 64 X2 6400 3.2 Ghz

Queria saber em qual optar, meu PC é para jogos e minha placa mãe é uma ASUS M2N-X, ai eu fico penssando o Phenom custa R$ 120,00 a mais que o Athlon e tem clock menor, o Athlon porém sotem dois núcleos, e agora qual escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Nenhum dos 2.. ambos são caros e não sei se sua placa-mãe trabalha com eles.

Se quer jogos é melhor pegar um 5200+ X2 e uma HD 4850, aí seu sistema vai ficar bala pra jogos, mesmo que esse processador vá limitar o desepenho da placa de vídeo, ela é umas 5 a 6 vezes mais rápida que a sua atual.

Você precisará também de uma fonte de qualidade.

Se for trocar só o processador nesse PC da assinatura, o desempenho em jogos não vai mudar quase nada já que o seu "problema" é a VGA.

Link para o comentário

Nenhum dos 2.. ambos são caros e não sei se sua placa-mãe trabalha com eles.

Se quer jogos é melhor pegar um 5200+ X2 e uma HD 4850, aí seu sistema vai ficar bala pra jogos, mesmo que esse processador vá limitar o desepenho da placa de vídeo, ela é umas 5 a 6 vezes mais rápida que a sua atual.

Você precisará também de uma fonte de qualidade.

Se for trocar só o processador nesse PC da assinatura, o desempenho em jogos não vai mudar quase nada já que o seu "problema" é a VGA.

Poxa o cara parece que e pensamentos eu tava procurando uma loja para pegar um HD4850 em Recife mas ta difícil...

voltado pro processador, o phenom até que vai, mas o Athlon? porque ele não trabalharia bem? meu socket é AM2 e gostaria saber o porque do mal funcionamento se não for pedir demais...

e o 5600 X2? daria pro gasto com a HD4850?

Link para o comentário

• Membro VIP

O Athlon é um ótimo processador, mas ambos que você viu possuem consumo de energia um pouco elevado, e isso faz com que algumas placas-mãe não funcionem com eles (ou queimem, o que é pior).

O Phenom vai ficar um pouco subutilizado na sua placa-mãe por ele ter HTT 3.o e sua placa suportar o 2.0, mas não é nada de absurdo, é uma perda pequena de desempenho em algumas tarefas.

Gargalo que nós dizemos é a 1280x1024 com filtros médios, você pode aumentar a qualidade deles (por exemplo o anti serrilhado, AA, a 8X, que pesa razoávelmente) e diminuir bem o gargalo, ou aumentar a resolução se seu monitor aceitar.

A diferença de desempenho entre o 5200, 5600 e 6200 será pequena em termos gerais, dependendo da diferença de preço é que vale o 5600, mas tem que ser bem pequena pra compensar.

Link para o comentário

O Athlon é um ótimo processador, mas ambos que você viu possuem consumo de energia um pouco elevado, e isso faz com que algumas placas-mãe não funcionem com eles (ou queimem, o que é pior).

O Phenom vai ficar um pouco subutilizado na sua placa-mãe por ele ter HTT 3.o e sua placa suportar o 2.0, mas não é nada de absurdo, é uma perda pequena de desempenho em algumas tarefas.

Gargalo que nós dizemos é a 1280x1024 com filtros médios, você pode aumentar a qualidade deles (por exemplo o anti serrilhado, AA, a 8X, que pesa razoávelmente) e diminuir bem o gargalo, ou aumentar a resolução se seu monitor aceitar.

A diferença de desempenho entre o 5200, 5600 e 6200 será pequena em termos gerais, dependendo da diferença de preço é que vale o 5600, mas tem que ser bem pequena pra compensar.

Acho que vou ficar com o 5600 mesmo, consigo ele por R$230 enquanto o 5200 ta por R$215, já o 6400 tá R$480! quase o dobro (_( e vou esquecer o phenom também, sobra mais para a placa de vídeo...

antes de encerrar o tópico e se não for pedir de mais, você poderia me explicar como diminuir o gargalo do processador? almentando os filtros? meu LCD suporta 1440 x 900 e ai o que da pra fazer?

Link para o comentário

• Membro VIP
Acho que vou ficar com o 5600 mesmo, consigo ele por R$230 enquanto o 5200 ta por R$215, já o 6400 tá R$480! quase o dobro (_( e vou esquecer o phenom também, sobra mais para a placa de vídeo...

antes de encerrar o tópico e se não for pedir de mais, você poderia me explicar como diminuir o gargalo do processador? almentando os filtros? meu LCD suporta 1440 x 900 e ai o que da pra fazer?

Aumentando ;)

Se a resolução não pode ser mudada você pode melhorar a qualidade dos filtros, principalmente o AA que é o mais pesado, com AA 8X por exemplo a imagem fica boa pra dedéu e a placa aguenta numa boa, diminuindo também o gargalo de CPU.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

oi galera o tópico é velho mas continuo precisando da ajuda de vocês!

como descutido no tópico meu problema era a VGA ai comprei a HD 4850 só que o fps ocila muito o que eu faço? penssei que ela ia segurar meu Gears of War no Máximo porém ela tem quedas de fps estranhas de vez em quando chega a ser pior que a minha antiga 8600GT, alguma confiiguração do drive que eu poça fazer? vai demorar para eu trocar de peças de novo, o que eu faço até lá? valeu:lol:

Link para o comentário

atualize o catalist. se o seu processador for esse ai, t rtolando um gargalo grande... nescecita de um 5200~5600 como te recomendaram... tenho 5200 a 3.2Ghz... pretendo compra uma 4830... mas acho q ele segura na redia até uma 4870 512

Penssei nisso, pode ser gargalo, mas de vez em quando é pior que a 8600GT, :(

uso o catalixo 8.10, chegamos a um concensso? é gargalo mesmo? mudar primeiro o processador (pois percebe que ficou mais fácio consseguir o 5600 em 65nm) ou a RAM para uma DDR2 4GB 800 4-4-4-12?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!